Positivo do seu jeito

Dicas

Aprenda a encontrar o celular Android em qualquer lugar com esse app Google

12 de agosto de 2019

por: MKT Positivo

Um app que encontre meu dispositivo Android, seja fácil de utilizar e tenha a confiabilidade do Google existe na Play Store?  Se você pertence ao grupo de usuários que já se fez essa pergunta, comemore: o Find My Device é a solução para encontrar o celular Android em qualquer lugar.

O aplicativo, que antes se chamava Android Device Manager, passou por uma renovação completa e agora é parte integrante do pacote Google Play Protect. Trata-se de um conjunto de apps e serviços que visa dar mais proteção aos usuários de aparelhos Android.

encontre-meu-dispositivo-celular-android
®GIPHY

Find My Device: o que é e como funciona

O Find My Device é um aplicativo que permite rastrear e bloquear um celular ou apagar dados de forma remota. A atualização do Google manteve intactas essas funções, mas agora as apresenta sob um layout renovado e muito mais intuitivo para os usuários.

Além disso, recursos adicionais foram acrescentados. Como parte do Google Play Protect, o serviço também verifica as aplicações instaladas no telefone e identifica se alguma delas está infectada por vírus ou malwares. Ou seja, em caso de perda ou roubo do aparelho, essa é a primeira solução à qual você deve recorrer.

Como utilizar o Find My Device

Antes de tudo,baixe e instale gratuitamente o Google Find My Device diretamente na Play Store. Seus recursos são bastante intuitivos, mas vamos passar pelas principais funções que o aplicativo oferece.

Ao acessar o app pela primeira vez, conceda todas as permissões requeridas. É importante salientar que o recurso de encontrar o telefone necessita que o GPS esteja ativo. Portanto, certifique-se de mantê-lo sempre ligado quando estiver fora de casa para que, caso seu celular seja roubado, exista a possibilidade de rastreio.

Entre outras informações, o Find My Device exibe o status da bateria do aparelho e também qual é a rede Wi-Fi na qual ele está ligado. Assim, se alguém conseguir passar da tela de bloqueio depois de ter em mãos o seu celular, você poderá identificar a localização aproximada do seu aparelho.

Como localizar um celular roubado ou perdido

Depois que o Find My Device estiver devidamente ativado, então você estará um pouco mais protegido. Caso seja vítima de furto, roubo ou simplesmente perca o seu celular, será possível rastreá-lo via internet. Use o PC ou outro celular e acesse o site do Find My Device via Google Chrome.

Ao acessá-lo, a localização do dispositivo será mostrada no mapa. Lembre-se que trata de uma localização aproximada, mas ainda assim bastante precisa. A seguir, as opções que você tem são as seguintes:

  • Reproduzir som: o dispositivo tocará por cinco minutos, mesmo se ele estiver em modo silencioso. Ideal para quando você está nas proximidades de onde o sinal do GPS indica.
  • Proteger dispositivo: permite que você bloqueio o dispositivo e saia da sua conta Google. Mesmo após ativar esse recurso ainda será possível localizar o celular. Outra opção aqui é a de exibir uma mensagem ou um número de telefone na tela de bloqueio.
  • Limpar todo o conteúdo do dispositivo: a última opção permite que você faça uma limpeza completa do celular remotamente. Essa pode ser uma solução para proteger os seus dados acima de tudo, mas uma vez que isso seja feito não será mais possível localizar o aparelho.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.