Positivo do seu jeito

Dicas

Aplicativo para caminhada: 5 melhores apps para monitorar suas atividades físicas no Android

11 de Abril de 2019

por: MKT Positivo

Com a evolução dos smartphones, a prática de atividades físicas ganhou um reforço e tanto. Aplicativos para caminhada, corrida ou monitoramento de atividades físicas estão em alta e há dezenas de boas opções disponíveis na Play Store.

Se você tiver um smartwatch ou uma pulseira fitness, ainda melhor. Os resultados ficam armazenados online e você pode acessá-los sempre que quiser para conferir o seu desempenho. Se uma saúde melhor é o que você está buscando, tire o máximo de proveito dos seguintes apps que sugerimos.

®GIPHY

1. Runtastic

Um dos apps mais conhecidos do gênero, o Runtastic é a opção perfeita para quem quer iniciar treinamentos de corrida ou mesmo precisa monitorar uma simples caminhada. Integrado ao GPS do smartphone, ele traça no mapa a rota pela qual você caminhou, criando um histórico dos seus exercícios.

Além disso, monitora as suas atividades físicas, mede as distâncias percorridas, o tempo de duração das caminhadas e indica uma previsão de calorias queimadas. Tudo isso é apresentado de forma gratuita. Aqueles que quiserem podem ainda adquirir a versão Pro e ter acesso a sugestões de treinamento.

2. RunKeeper

Com recursos similares aos do Runtastic, o RunKeeper é também um dos aplicativos mais baixados do gênero. A interface simples e objetiva faz com que mesmo usuários novatos consigam se localizar com facilidade em meio às ferramentas que o app oferece.

Além de mensurar velocidade, distância e indicar o número de calorias queimadas, o RunKeeper apresenta todos esses dados em forma de gráficos e tabelas, permitindo que você acompanhe o seu progresso de forma bastante intuitiva. O app conta ainda com a opção de adquirir recursos extras pagos.

3. Google Fit

Segundo a mesma linha dos anteriores, o Google Fit é a opção “oficial” do Android, desenvolvida pela própria criadora do sistema operacional. Um dos grandes méritos do aplicativo é a perfeita integração com smartwatches que usem o sistema Android Wear.

Se não é esse o seu caso, não tem problema. Os recursos disponíveis na versão para celular são suficientes para você monitorar as caminhadas e fazer um acompanhamento mais detalhado das suas condições de saúde. Com ele é possível programar a rotina de treinos e montar um histórico completo sobre as suas atividades físicas.

4. Nike Run Club

A fabricante de material esportivo é também responsável por um dos melhores e mais conhecidos aplicativos de corrida do mercado. O Nike Run Club traz as mesmas funcionalidades dos apps que citamos anteriormente, como medidas de distância, velocidade e calorias queimadas.

Contudo, o software que gerencia essas informações é um dos mais completos do mercado, o que torna o monitoramento ainda mais interessante. O grande atrativo do app é o “Clube de Corrida”, uma área paga na qual são disponibilizados dezenas de treinamentos e dicas para você se sair melhor na prática esportiva.

5. Strava

Fechando a nossa lista, outra indicação interessante para acompanhar as suas caminhadas, corridas ou pedaladas é o app Strava. Além de monitorar as suas atividades, ele calcula o índice de massa corporal (IMC) e aponta quantas calorias foram queimadas durante o exercício.

Ao adicionar amigos, o app funciona como uma espécie de rede social, permitindo que você possa competir com seus amigos pelas posições mais altas no ranking. Ao cumprir as metas de treinamento previstas você recebe troféus e ganha pontos como recompensa.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.