Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

smartphone-indicando-bateria

11 dicas para economizar bateria no smartphone Android

Foi-se o tempo em que a bateria dos celulares durava um dia inteiro. Hoje, com o uso cada vez mais comum da internet móvel e de aplicativos que são acionados frequentemente, em especial aqueles das redes sociais, precisar recarregar o celular com mais frequência é praticamente regra. Ainda assim, existem algumas medidas que você pode tomar para economizar a bateria do seu celular, sabia? Confira algumas dicas interessantes a seguir:

dicas-para-economizar-bateria-no-smartphone-android-carregando-celular

1. Programe seu celular para que a tela desligue mais rapidamente

Vá em “Configurações”, depois em “Tela” e em “Modo de espera”. Lá, configure seu celular para ficar menos tempo com a tela ligada, pois quanto mais tempo ele demorar para apagar, mais bateria vai consumir.

2. Diminua um pouco o brilho da tela

A tela ligada do seu celular consome bastante bateria, e se a ideia é fazer com que a carga do seu smartphone dure mais tempo, uma ótima opção é diminuir o brilho da tela, o que pode ser feito rapidamente na barra de notificações ou nas configurações do aparelho.

3. Veja quais apps têm acesso à sua localização

Nem todo aplicativo precisa ter acesso à sua localização, certo? Acontece que, na hora de instalar apps novos, às vezes não percebemos que alguns deles podem usar dados de localização. Vá em “Configurações” e depois em “Localização” para desativar essa funcionalidade de alguns aplicativos, pois isso também reduz o consumo de bateria.

4. Desative funcionalidades como Bluetooth, Wi-Fi, 3G e Localização

Deixar todas essas funções ativas em seu celular requer, obviamente, consumo de bateria. Caso você esteja sem o seu carregador por perto e precise poupar a carga do seu smartphone, desabilite essas funcionalidades, pois assim a bateria vai durar um pouco mais.

5. Deixe o celular no modo Avião

Digamos que a situação tenha ficado complicada mesmo e você não possa carregar o celular, uma alternativa é deixar o smartphone no modo avião, que limita bastante a rede de celular e também as conexões móveis. Essa função deixa o usuário incomunicável, mas pode ser necessária em momentos de extrema necessidade. Para ativar o modo avião, use a barra de notificações ou, então, vá em “Configurações”, “Rede sem fio e outros”, “Mais” e, finalmente, “Modo avião”.

mulher-usando-carregador-portatil

6. Veja quais apps consomem mais a bateria do seu celular

Alguns aplicativos consomem bateria mesmo quando não estão sendo utilizados. Para ter um controle maior nesse aspecto, vá em “Configurações” e depois em “Bateria”. Assim, você pode decidir se vai limitar dados em segundo plano, usar menos o app em questão ou até mesmo desinstalar o aplicativo, se perceber que ele não é mais útil.

7. Desative ou desinstale aplicativos que não são utilizados

Como mencionamos no item anterior, o simples ato de instalar um app em seu smartphone já vai consumir bateria, e mesmo quando esse aplicativo é pouco utilizado, é bem provável que ele ainda “coma” a carga do seu celular sem que você tenha ideia disso. A dica aqui é revisar todos os seus apps e desativar ou desinstalar aqueles que você usa pouco.

8. Delete papéis de parede animados

Se a tela inicial do seu smartphone tiver um papel de parede animado ou alguns widgets que ficam o tempo todo em movimento, removê-los é outra forma de poupar a bateria do celular. Para deletar um widget, segure o dedo sobre ele e arraste para “Remover”. Para mudar o papel de parede, segure a tela inicial em algum ponto vazio ou vá em “Configurações” e “Tela”. 

9. Instale algum app que gerencie o consumo da bateria

Diversos aplicativos para Android funcionam como gerenciador de bateria. Entre eles, citamos Battery Doctor, DU Battery Saver, GO Battery Saver e Mobile Booster, mas existem muitos outros que cumprem o mesmo papel.

10. Diminua ou desative as animações do celular

Absolutamente todas as funcionalidades do seu smartphone consomem bateria, e isso inclui as animações do Android. Para desativar essas funcionalidades, siga o passo a passo abaixo:

Passo 1. Vá em “Configurações” e, depois, em “Sobre o telefone”;

Passo 2. Toque 10 vezes seguidas em “Número da versão”;

11-dicas-para-economizar-bateria-no-smartphone-Android-passo-1

Passo 3. Isso abrirá uma opção dentro das Configurações, chamada “Opções de desenvolvedor”. Selecione essa alternativa;

11-dicas-para-economizar-bateria-no-smartphone-Android-passo-2

Passo 4. Desça a tela até chegar na opção “Escala de animação da janela”. Feito isso, selecione “Animação desligada”.

11-dicas-para-economizar-bateria-no-smartphone-Android-passo-3

11. Seu celular tem a opção “Economia de bateria”?

Essa funcionalidade, presente em alguns smartphones, é um recurso que, como o próprio nome sugere, faz com que o aparelho gaste menos bateria do que o normal. Para acessar, vá em “Configurações” e “Bateria”. Feito isso, toque nos três pontinhos verticais do botão de menu, que ficam no lado superior direito da tela, e selecione a opção “Economia de bateria”. 

Abaixo dessa opção há também a “Otimização de bateria”, que faz com que alguns dos apps instalados no smartphone consumam menos carga do aparelho. Você também pode selecionar essa opção, se desejar.

Viu só como é possível economizar a bateria do seu smartphone Android antes de o celular desligar de vez? Salve essa publicação para quando estiver em apuros e sem o carregador do seu aparelho.

dicas-para-economizar-bateria-no-smartphone-android-bateria-acabando

Links:

https://tecnoblog.net/responde/economia-bateria-energia-android/

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
mapa-da-china-antigo

Calças mais velhas do mundo têm 3 mil anos

foto-do-sol-em-altissima-qualidade-divulgada-pela-ESA

Agência Espacial Europeia divulga foto do Sol em altíssima qualidade

logotipo-3d-do-instagram-em-fundo-roxo

Instagram: 4 apps para baixar vídeos da rede social

mulher-apresentando-slide

4 sites e serviços para fazer slides online

familia-assistindo-lancamentos-da-netflix

Veja os principais lançamentos da Netflix para maio de 2022

mulher-escondendo-fotos-e-videos-com-senha-no-celular

4 apps para ocultar fotos e vídeos no celular

Inscreva-se na nossa

Newsletter