calendario-2022-online-gratis-personalizado

Calendário 2022: como fazer um personalizado, online e grátis

Uma das formas mais antigas — e também mais eficientes — de organizar seus compromissos é com a ajuda do bom e velho calendário, especialmente se você faz parte do time dos que vivem perguntando “que dia da semana é hoje?”.

O Canva é uma ferramenta prática e simples que possibilita aos usuários a confecção de um calendário personalizado, gratuito e que pode ser baixado em PDF para ser impresso da forma que você escolher. Legal, né?

Dentro do editor, é possível encontrar opções de modelos já prontos para calendários, mas, caso sua vontade seja a de ter um calendário que tenha mais a ver com você e a sua personalidade ou com o seu ambiente de trabalho, é possível customizar o layout, inserir e editar os textos, alterar a paleta de cores e acrescentar figuras, imagens, linhas e elementos escondidos na plataforma. Ficou com vontade de fazer seu calendário online e gratuito, né? Então confira o passo a passo, que é muito mais simples do que você imagina.

Aprenda a fazer um calendário personalizado com o Canva

Para criar um calendário de 2022 que tenha a sua cara, basta seguir alguns passos bem simples e intuitivos:

Passo 1: Entre no site do Canva e faça seu login. Você pode utilizar seu email ou suas contas no Facebook, na Apple ou no Google. É bem simples.

Passo 2: Depois de se cadastrar no Canva, use a área de busca para fazer a sua pesquisa e digite “Calendário Mensal”.

Passo 3: A busca resultará em uma ampla seleção de layouts que já estão prontos, mas que podem ser personalizados. Há opções gratuitas e pagas — lembrando que você pode fazer o teste da plataforma, que oferece a opção de um mês grátis. Achou os modelos? Agora clique naquele que mais tem a ver com o seu estilo para poder editar o seu calendário de 2022.

Passo 4: No espaço de edição, repare que existem várias páginas que podem ser editadas, afinal estamos falando de uma página para cada mês do ano. É possível, portanto, personalizar cada página de uma forma diferente, se você quiser, e ter um calendário com meses únicos.

calendario-2022-online-gratis-personalizado

Passo 5: Para alterar o padrão das cores, basta clicar em um elemento ou no próprio plano de fundo. A ferramenta é bastante intuitiva e você vai perceber isso assim que notar que há um pequeno quadrado colorido no lado superior esquerdo da tela. Lá, é possível criar uma paleta de cores que combine mais com o seu estilo.

Passo 6: Também ao lado esquerdo da tela, existe a opção “Texto”. Clique nela para acrescentar frases ou pequenos comandos no seu calendário. É possível escolher entre as diversas fontes disponíveis na plataforma e, depois, você pode mudar a área do texto para posicioná-la onde desejar.

Passo 7: Também no menu à esquerda está a opção “Elementos”. Ao clicar nela, você poderá escolher fotos, linhas e figuras para adicionar ao seu layout. Se quiser algo específico, digite o nome desse item (“estrela”, “sol”, “lua”, “raios” são alguns exemplos) no campo de pesquisa e clique sobre o elemento escolhido para que ele seja direcionado à arte. Depois, você pode fazer os ajustes que quiser, tanto em relação ao tamanho quanto à cor, ao fundo e ao sombreamento de cada elemento.

Passo 8: Quando terminar de editar as páginas do seu calendário personalizado, faça o download do arquivo clicando em “Baixar”. Ao selecionar essa opção, é possível escolher o formato do documento. Escolha a opção “PDF para impressão” e marque a caixinha “Todas as 12 páginas”, para que todos os meses fiquem no mesmo documento. Confirme clicando em “Baixar”.

Passo 9: Depois de fazer o download, você pode abrir o PDF e selecionar a opção “imprimir”, caso tenha uma impressora em casa, ou pode salvar o arquivo para que ele seja impresso na gráfica da sua escolha.

Viu só como é simples criar seu calendário personalizado? E o melhor de tudo: sem pagar nada por isso e de forma totalmente online! Se quiser agradar alguém especial, faça um calendário personalizado para essa pessoa — é uma ideia bem criativa de presente!

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Logo do Google Gemini.

Gemini: o que é e como usar a IA do Google

Teclado de um notebook em 3D com uma tecla com um ponto de interrogação, expressando a dúvida entre instalar Linux ou Windows.

Linux ou Windows: compare os recursos dos sistemas para PC

Crianças em uma sala de aula moderna e usando tecnologia.

Como a tecnologia melhora o processo de aprendizagem escolar?

Satélites em órbita ao redor da Terra.

Primeiros satélites que fornecem rede a celulares são lançados pela Starlink

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.