Como remover marca d’água em fotos e imagens?

Se por um lado as marcas d’água em imagens são uma alternativa importante para atestar a procedência de certos arquivos, por outro a aplicação delas pode ser incômoda, dependendo do local em questão.

Felizmente, é possível remover a maioria delas sem muito esforço. Para isso, não é necessário dominar a edição de imagens em softwares profissionais ou algo do gênero. Serviços online como o Apowersoft podem ser úteis nesse sentido e, ainda que o resultado não seja perfeito, na maioria das vezes ele é aceitável para esse tipo de edição.

Como remover marca d’água de uma imagem

Importante: antes de começar, vale um alerta. Marcas d’água são uma maneira de indicar os direitos autorais de uma determinada imagem. Removê-la por completo e utilizar o conteúdo para fins comerciais ou editoriais pode gerar prejuízos para o autor. Portanto, sempre entre em contato com o proprietário dos direitos da imagem para esclarecer dúvidas sobre as formas de utilização.
Passo 1. Acesse a página da ferramenta de remoção de marca d’água Apowersoft.
Passo 2. Clique no quadro azul “Remove Watermark form Image”. Note que os formatos suportados são os seguintes: JPG, JPEG, BMP, PNG, TIF e TIFF.

Passo 3. Em seguida, selecione no seu computador a imagem da qual deseja remover a marca d’água. Só é possível editar uma imagem de cada vez.
Passo 4. Com a imagem aberta, posicione o marcador sobre a marca d’água e arraste o cursor até criar um quadrado ou retângulo em cima dela.

Passo 5. Clique em “Erase” e aguarde o resultado.

Passo 6. Se você gostou da imagem editada, clique em “Download Images” para baixar a imagem em questão.

Opção para remoção de marca d’água também disponível offline

Se você deseja editar a marca d’água de uma imagem, mas está sem acesso à internet, não tem problema. O Apowersoft conta também com um aplicativo, que pode ser baixado e utilizado offline. Basta fazer o download do app disponível para Windows, instalar o arquivo executável no PC e começar a utilizar o serviço.
Com relação aos resultados do uso da ferramenta, vale ressaltar que ela não é perfeita. Dependendo do fundo da imagem será possível notar algumas imperfeições, mas na maioria dos casos é possível se livrar de marcas incômodas que estejam sobrepondo rostos ou informações importantes.
O software utiliza uma combinação de dados relacionada às imagens nas proximidades para preencher os espaços com a marca d’água com conteúdo similar. Portanto, não se trata de revelar a camada de baixo, mas sim de criar uma nova camada que se sobreponha às logomarcas e textos aplicados na foto.
Se você precisar de uma ferramenta que proporcione resultados mais aprimorados, o melhor a se fazer ainda é recorrer a um software profissional de edição de imagens, de preferência operado por alguém com amplo conhecimento no tema.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher trabalhando no modelo home office na sala de sua casa.

Como escolher os equipamentos para home office?

lente de aumento sobre o título Google Tradutor aberto em um navegador da internet

10 truques do Google Tradutor que vão facilitar a sua vida

Mulher no banco de trás de um carro com o seu cachorro usando o novo serviço Uber Pet.

Uber Pet: descubra como usar para transportar seu animal de estimação

mulher tirando foto pelo smartphone

26 dicas para tirar boas fotos com o celular

Garota pensando na redação do ENEM segurando um caderno e olhando para cima com um lápis apoiado no queixo.

15 dicas para você tirar nota 1000 na redação Enem em 2024

lupa em cima de um gráfico feito no Excel

Como fazer gráfico no Excel

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.