Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

BlaBlaCar: como reservar assentos em viagens de carro e ônibus

A BlaBlaCar é um serviço de compartilhamento de viagens que permite que motoristas de todo o Brasil possam dar carona para outras pessoas, dividindo as despesas de viagem. Porém, com o passar do tempo, novos recursos foram sendo adicionados à plataforma.

É o caso de uma novidade anunciada neste mês e prevista para ser disponibilizada em breve. Os usuários poderão reservas assentos não apenas em carros, mas também em ônibus. Para isso, o aplicativo está firmando parcerias com as principais empresas de transporte intermunicipal e interestadual do Brasil.

Reservas de assentos em viagens de carro e ônibus: como funciona?

Segundo informações da equipe de desenvolvimento da BlaBlaCar, o aplicativo firmou parcerias com mais de 40 empresas de transporte rodoviário. Porém, nem todas estão disponíveis na plataforma neste lançamento: por enquanto, são 16 as companhias de transporte liberadas paras os usuários.

A opção visa ampliar o número de usuários da plataforma, que está disponível no Brasil desde 2015. Os criadores do app têm a expectativa de comercializar cerca de 950 mil passagens pela plataforma até o final de 2021.

“Ao procurar um trajeto pela BlaBlaCar, o usuário pode inserir endereços precisos e obter resultados com saídas próximas, ao invés de buscar por uma rodoviária ou cidade específica, como em outros portais”, destaca a equipe de desenvolvimento do app. “Isso vale tanto para as caronas quanto para as passagens de ônibus, que aparecem dentro da mesma busca, mas em abas diferentes”.

Marketplace de ônibus: alternativa às caronas

A melhor definição para o novo recurso da BlaBlaCar é um “marketplace de ônibus”. Isso significa que as próprias empresas de transporte poderão comercializar passagens para seus destinos dentro da plataforma. É justamente aí que entra em cena o novo recurso.

Ao fazer uma busca de trajeto (origem e destino), o usuário irá se deparar com duas opções: carro e ônibus. Na primeira delas nada mudou: é possível visualizar quais são os motoristas disponíveis, as datas de saída e os valores. A novidade agora é a inclusão dos ônibus intermunicipais e interestaduais.

Uma vez que o modal tenha sido escolhido, basta escolher a data e reservar as passagens, desde eu haja disponibilidade no trajeto em questão, é claro.

Passo 1. No aplicativo ou na versão online da BlaBlaCar, preencha os seguintes campos na tela inicial:

  • – Cidade ou endereço de saída;
  • – Cidade ou endereço de chegada;
  • – Data da viagem;
  • – Quantidade de passageiros.

Passo 2. Em seguida, clique no ícone de busca e aguarde os resultados. Note que serão exibidas as opções em “Carona” e “Ônibus”.

Passo 3. Escolha a opção correspondente, analise as alternativas disponíveis, e clique sobre aquela que mais lhe agradar.

Passo 4. Clique em “Continuar” após ver os detalhes da alternativa escolhida.

Passo 5. Por fim, preencha seus dados — nome completo, documento e e-mail — escolha um assento e, por fim, faça o pagamento com cartão de crédito.

Vale lembrar que, por enquanto, somente 16 de 41 empresas de transporte foram ativadas na plataforma. As demais companhias serão acrescentadas nas próximas semanas, ampliando a oferta de serviços na plataforma.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
É hora de repensar o aprendizado

É hora de repensar o aprendizado

lancamentos-netflix-janeiro-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para janeiro de 2022

O mercado de Instituições Públicas potencializa os negócios de empresas de tecnologia

mulher jogando em celular Android

Os 26 melhores jogos para Android em 2021

lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

instagram-como-baixar-stories

Instagram: como baixar Stories de outras pessoas no PC

Inscreva-se na nossa

Newsletter