Positivo do seu jeito

Dicas

Aplicativo para viagem: 5 melhores apps para usar como turista

17 de Janeiro de 2020

por: MKT Positivo

Acesso a internet e os aplicativos para viagens certos podem ser capazes de transformar a sua experiência na hora que você estiver em outra cidade ou outro país. Há centenas de boas alternativas em apps para Android capazes de transformar a vida dos turistas.

 

Desde os mapas da cidade, até aplicativos que registram avaliações e sugestões dos usuários passando por úteis conversores de moeda, o que não faltam são opções. Se você já está com passagens compradas para o seu próximo destino, reserve um tempo para baixar e explorar qualquer um dos cinco melhores apps para usar como turista.

  1. TripAdvisortriadvisor

O TripAdvisor é talvez o banco de dados mais completo do mundo de avaliações de hotéis, bares, restaurantes e atrações turísticas. Onde quer que você esteja é possível conferir as opiniões de outros usuários sobre um determinado local. Além disso, baseado na sua localização, dá para descobrir opções interessantes nas proximidades.

Segundo os desenvolvedores, há mais de 700 milhões de avaliações cadastradas na plataforma. Outro recurso útil é a possibilidade de comparar preços de diárias de hotéis ou até de reservar certos passeios em atrações turísticas. Um app essencial para todo viajante em qualquer parte do mundo.

Conheça o app TripAdvisor para Android

2. Foursquare

No passado, o Foursquare era uma plataforma gamificada de registro de lugares visitados. Essa função foi passada para o Swarm, mas o Foursquare se manteve como uma central de registros de avaliações dos usuários para bares, restaurantes ou qualquer outro tipo de estabelecimento público.

A partir da sua localização é possível descobrir sugestões de lugares a serem visitados nas redondezas. Embora no Brasil o aplicativo tenha perdido força, ainda há muitos usuários no exterior alimentando a plataforma. Alguns estabelecimentos oferecem ainda promoções específicas para os clientes que fazem check-in.

Conheça o app Foursquare para Android

3. Google Tradutor

A sua estadia em um país no qual você não compreende o idioma não precisa ser um transtorno. Aplicativos como o Google Tradutor existem para resolver esses problemas. No caso desse poderoso app, é possível traduzir textos a partir de digitação, desenho, áudio ou até mesmo imagens.

Outra boa notícia é que é possível fazer traduções mesmo estando offline. Para isso, baixe antecipadamente os pacotes dos idiomas que você precisa compreender. Sabe aquela ideia de um tradutor universal que víamos apenas nos filmes de ficção cientifica? O Google Tradutor é o app que chegou mais perto disso até hoje.

Conheça o app Google Tradutor para Android

4. XE Currency

Para quem viaja para o exterior, o câmbio é sempre uma preocupação. Na hora de fazer compras em moeda estrangeira é preciso fazer cálculos para saber exatamente qual é o valor correspondente em reais. O XE Currency é um app gratuito que ajuda a resolver esse problema.

Em sua base de dados estão disponíveis as cotações em tempo real das principais moedas estrangeiras. Basta inserir o valor que você deseja, a moeda de origem e a moeda de conversão para descobrir o valor exato que está sendo pago. Simples e muito prático, ele é essencial para qualquer viagem ao exterior.

Conheça o app XE Currency para Android

5. UniConvert

Não são apenas as moedas que mudam de país para país. Medidas de distância e de volume também costumam confundir os viajantes quando não estão em metros ou litros. Para isso você pode recorrer ao UniConvert, um prático conversor de medidas.

São mais de 100 unidades de medida disponíveis dentro de seis categorias: peso, temperatura, armazenamento de dados, distância, volume e área. Temperaturas em Fahrenheit, medidas em jardas e velocidade em milhas por hora nunca mais serão um problema em suas viagens.

Conheça o app UniConvert para Android

Fonte(S):  Techtudo e Mala De Aventuras.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.