Positivo do seu jeito

Dicas

Como saber se alguém ficou online no WhatsApp

26 de agosto de 2019

por: MKT Positivo

Muitos usuários são curiosos com relação à forma como os seus contatos utilizam o WhatsApp. Se você sempre se perguntou se há como saber se alguém ficou online no WhatsApp, saiba que a resposta é positiva.

Um recurso como esse, que existia no antigo MSN Messenger, infelizmente não está disponível de forma nativa no WhatsApp. Contudo, desenvolvedores independentes criaram uma ferramenta capaz de saciar a curiosidade daqueles que desejam rastrear seus contatos.

O serviço em questão atende pelo nome de Whatztrack e pode ser utilizado no Android, via aplicativo, ou no PC, a partir do navegador. Nesse artigo ensinaremos o passo a passo para configurar e utilizar a ferramenta.

como-saber-se-alguem-ficou-online-no-whatsapp
®GIPHY

Como descobrir se alguém está online no WhatsApp

Para ter acesso a esse recurso diretamente no Android será preciso contar com um app auxiliar. O Whatztrack permite que você monitore em tempo real um contato, recebendo alertas quando ele estiver online e visualizando o histórico de acesso ao aplicativo.

Passo 01: Baixe e instale o Whatztrack a partir da Play Store.

Passo 02: Ao acessar o aplicativo, toque em “Start tracking”.

como-saber-se-alguem-ficou-online-no-whatsapp

Passo 03: Crie um login e senha para o aplicativo. Entre com um endereço de e-mail válido, digite uma senha e toque em “Login/Register”.

como-saber-se-alguem-ficou-online-no-whatsapp

Passo 04: Você receberá um link de confirmação no e-mail indicado. Toque nele para ativar a conta.

como-saber-se-alguem-ficou-online-no-whatsapp

Passo 05: Uma vez que você estiver logado na conta, toque em “Add number”.

Passo 06: Digite o nome do contato e o número de telefone com o DDD. Indique ainda o código do país (no caso do Brasil é o +55).

como-saber-se-alguem-ficou-online-no-whatsapp

Passo 07: Eventualmente, pode ser que o serviço não reconheça o número de telefone em questão. Se for esse o caso, tente cadastrá-lo sem o nono dígito.

como-saber-se-alguem-ficou-online-no-whatsapp

Passo 08: Depois, é só acessar a opção de monitoramento. Por meio dela é exibido quando um contato ficou online ou off-line. Além disso, no momento exato que ele se conecta ao app você também é notificado. Outra opção inclui ainda um gráfico por hora, dia ou semana.

Vale lembrar que o Whatztrack funciona gratuitamente por apenas 8 horas. Para monitorar mais de um número de telefone ou continuar usando o app após esse período é preciso adquirir a versão premium.

Avaliações positivas na Play Store

Embora tenha limitações de uso em sua versão gratuita, a avaliação dos usuários na Play Store é bastante positiva com relação ao Whatztrack. Ele atualmente tem nota média de 4.8 de 5.0 possíveis. Isso indica que a ampla maioria que teve acesso ao app o avaliou com 4 ou 5 estrelas.

Apesar da disponibilidade do app na Play Store e do contentamento dos usuários com relação à ferramenta, é importante salientar que o Whatztrack viola os termos de uso do mensageiro. Por essa razão, há o risco de quem algum momento o app seja banido da loja de aplicativos ou, ainda, o usuário possa sofrer alguma penalização por conta de sua utilização.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.