Como saber quais serviços foram retomados em outros países depois do pico da pandemia

Em diversas regiões do mundo o pico da pandemia de coronavírus já ficou para trás. Aeroportos que estavam fechados, comércios que não estavam funcionando e serviços públicos que haviam sido interrompidos aos poucos voltam a operar dentro da normalidade.

Porém, como saber o estado exato no qual uma determinada região se encontra? As regras que valem para uma cidade ou região, por exemplo, podem não se aplicar a outras. Por isso, aqueles que precisarem viajar neste momento precisam estar atento às informações sobre as condições do local de destino.

Como o Google pode auxiliar na retomada pós-pandemia?

Pensando em facilitar a vida dos usuários, o Google decidiu adicionar mais informações às buscas relacionadas a reserva de hotéis e voos. Ao pesquisar por esses termos, note que a partir de agora há uma espécie de “selo covid-19”, com um link que fornece mais informações sobre os cuidados que precisam ser tomados naquela região.

Além disso, um gráfico mostra ainda o percentual de disponibilidade das vagas em hotéis e a quantidade de voos que estão operando normalmente. Ainda que em alguns casos o comércio tenha sido retomado, é comum identificarmos que os voos internacionais ainda estão operando com capacidade parcial, dada a queda na demanda de viagens.

Vale lembrar que essas informações relacionadas à Covid-19 não são exatamente uma novidade, pois desde o início da pandemia o buscador inclui alertas às respostas mais comuns relacionadas ao tema. Entretanto, agora há dados mais precisos e específicos de cada região, o que facilita a tomada de decisão por parte do usuário.

Momento ainda requer cautela

Ainda que o número de casos registrados de Covid-19 tenha se mantido estável ou em queda em algumas regiões, há localidades em que o pico da pandemia ainda não chegou. Até o momento foram registrados mais de 24,7 milhões de casos em todo o mundo, com pouco mais de 830 mil mortes.

Países como Estados Unidos, Brasil e Índia foram os mais afetados até o momento. Juntas essas três regiões respondem por metade dos casos — cerca de 13,3 milhões dos casos confirmados. Portanto, é preciso redobrar a atenção ainda que os números indiquem uma retomada gradual do comércio, dos serviços públicos e das atividades de esporte, lazer e entretenimento.

É importante ainda entrar em contato com consulados e embaixadas estrangeiras para compreender como está o trânsito de pessoas estrangeiras em determinadas regiões. Na Coreia do Sul, por exemplo, o acesso a estrangeiros ainda é bastante limitado e pode ser que você não reúna as condições necessárias para entrar no país no momento. Já nos Estados Unidos, brasileiros que viajam para lá precisam respeitar uma quarentena de 14 dias, o que pode modificar de maneira significativa seus planos de viagem.

Vale lembrar ainda que essas informações são dadas a título de referência, pois em muitas regiões as políticas de quarentena e distanciamento social são revistas diariamente. Portanto, ainda que a perspectiva no momento seja otimista, o momento ainda é de cautela até que a situação efetivamente se estabilize.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Pessoa usando o celular para fazer pagamento por aproximação em uma maquininha.

Positivo Tecnologia integra terminais inteligentes de pagamento com aplicativo Urbanky

Mulher trabalhando com tecnologia em um escritório muito moderno.

12 profissões na área de tecnologia para ficar de olho

Homem segurando um globo terrestre nas mãos simbolizando a alfabetização digital.

O que é a alfabetização digital e por que é importante?

Pessoa segurando um celular com o X aberto na tela, ao fundo dá para ver desfocado o passáro do Twitter.

X libera chamadas de áudio e vídeo no Android

Garota brava porque sua conta no Instagram foi hackeada.

Instagram: como recuperar contas hackeadas

Adolescentes encostados na parede mexendo no celular.

Instagram: atualização do app alerta adolescentes a fecharem o app durante a noite

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.