Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Google Maps: como traduzir nomes de locais e endereços em outros idiomas

Desde o início desta semana uma nova ferramenta promete melhorar a experiência dos usuários do Google Maps. Graças a uma integração com o Google Tradutor, agora há como traduzir endereços no Google Maps.

A ideia é simples: se você já viajou para outro país no qual se fala um idioma completamente desconhecido para você, pode ter tido dificuldades para compreender nomenclaturas simples, como “praça”, “rua”, “avenida” ou qualquer outro termo do gênero.

como-traduzir-nomes-locais-enderecos-google-maps

®GIPHY

Como traduzir nomes de locais no Google Maps?

Até então, se o usuário quisesse traduzir um conteúdo, precisaria sair do Google Maps e acessar o Google Tradutor para resolver o problema. A partir de agora isso não será mais necessário, já que tudo estará disponível dentro de um único aplicativo.

Outro recurso bastante útil incorporado ao Google Maps é a possibilidade de ouvir a tradução em formato de áudio, ainda que o nome da rua ou da praça em questão esteja escrito em outro idioma, como o japonês.

Para acessar o novo recurso, é preciso atualizar o seu Google Maps para a versão mais recente. Se você não sabe quando foi a última vez que atualizou o app, vá até a Play Store e force a atualização dos seus apps. A novidade será disponibilizada para todos os usuários.

Passo 01: Acesse o app Google Maps.

Passo 02: Note que ao lado do nome ou do endereço pesquisado há um símbolo de alto-falante. Basta tocar sobre ele para ouvir a tradução.

como-traduzir-nomes-locais-enderecos-google-maps

Importante: o botão só aparecerá se o Google julgar que há uma necessidade de tradução. Por exemplo: se o idioma do seu smartphone é o português, mas pela localização ele perceber que você está na França, então o recurso será ativado para traduções automáticas do francês para o português.

Google Maps: simplificando a vida dos usuários

A novidade anunciada nesta semana para o Google Maps é mais uma entre várias que foram incorporadas neste ano. No início do ano o app incorporou também um recurso de tradução automática às avaliações feitas pelos usuários.

Nesse caso, a proposta era que os usuários brasileiros pudessem ter acesso às avaliações escritas em outros idiomas, não se limitando apenas às avaliações dos seus conterrâneos.

Quando não havia opiniões em português, muitas vezes os comentários deixavam de ser exibidos, o que fazia os viajantes perderem as referências de avaliação.

Segundo os desenvolvedores do Google, inicialmente essa novidade terá suporte a mais de 50 idiomas. Contudo, mais idiomas serão adicionados com o passar do tempo. Como todas as atualizações do Google, elas são liberadas em “ondas” para os usuários.

Portanto, se mesmo com a versão mais recente do app você ainda não tiver acesso a essa novidade, não se preocupe. É bem provável que nas próximas semanas todos aqueles que atualizaram o app já possam desfrutar dessa novidade.

*****

Vai viajar? Conheça outras funções do Google Maps que podem te ajudar nessa aventura.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
foto-do-sol-em-altissima-qualidade-divulgada-pela-ESA

Agência Espacial Europeia divulga foto do Sol em altíssima qualidade

logotipo-3d-do-instagram-em-fundo-roxo

Instagram: 4 apps para baixar vídeos da rede social

mulher-apresentando-slide

4 sites e serviços para fazer slides online

familia-assistindo-lancamentos-da-netflix

Veja os principais lançamentos da Netflix para maio de 2022

mulher-escondendo-fotos-e-videos-com-senha-no-celular

4 apps para ocultar fotos e vídeos no celular

celular-com-tiktok-aberto-em-cima-de-teclado-de-computador

5 recursos escondidos do TikTok que você não conhecia

Inscreva-se na nossa

Newsletter