celular em cima de um mapa com o app do Google Maps aberto

Google Maps expande visualização imersiva para novas cidades

O Google Maps já transformou a maneira como exploramos cidades e pontos turísticos e agora está ampliando seu recurso de visualização imersiva, levando os usuários a um passeio virtual detalhado por novos destinos. 

zoom muito grande em uma localidade do Google Maps

De Amsterdã a Veneza, passando por pontos icônicos como o Castelo de Praga, a jornada virtual nunca foi tão rica e envolvente. Vamos mergulhar nas novidades e descobrir o que o Google Maps tem a oferecer com essa expansão.

demonstração das novas funcionalidades nas cidades de Praga, Sydney e Boston
Reprodução: Google.

Expansão Global

O recurso de visualização imersiva, que permite aos usuários explorar cidades em modelos tridimensionais detalhados, foi expandido para quatro novas cidades europeias: Amsterdã, Dublin, Florença e Veneza. Estas se juntam a outras metrópoles globais, como Nova York, São Francisco, Londres e Tóquio, que já contavam com essa funcionalidade.

recurso de explorar cidades no Google Maps
Reprodução: Google.

Novidades do Google Maps: mais do que mapas

O Google Maps não é apenas uma ferramenta de navegação, mas uma janela para o mundo. Com a chegada do verão em muitas partes do mundo, o Google Maps está trazendo atualizações que prometem transformar a maneira como exploramos e planejamos nossas viagens.

1. Rotas chegam em breve

Durante a conferência I/O de 2023, o Google revelou planos para lançar o “Immersive View para rotas”. Este recurso estará disponível em mais 15 cidades, incluindo destinos populares como Berlim, Las Vegas, Miami e Paris. A ideia é proporcionar uma experiência de navegação ainda mais rica e detalhada para os usuários.

Além das cidades, o Google Maps está trazendo a visualização imersiva para mais de 500 pontos turísticos famosos em todo o mundo. Locais como o Castelo de Praga, a Ponte da Baía de Sydney e o Faneuil Hall em Boston agora podem ser explorados em detalhes tridimensionais.

2. Direções simplificadas

Reconhecendo que, às vezes, menos é mais, o Google Maps está lançando direções simplificadas. Esse recurso permite que os usuários acompanhem o progresso de sua viagem diretamente da tela de bloqueio ou visão geral da rota. 

modo de direção simplificada para usuários mobile
Reprodução: Google.

As informações atualizadas sobre o tempo estimado de chegada e a próxima curva, que anteriormente estavam disponíveis apenas no modo de navegação detalhada, agora são facilmente acessíveis.

3. Mantenha-se organizado com o recurso “Recentes” no Desktop

Planejar uma viagem pode ser desafiador, especialmente quando se trata de manter o controle de todos os lugares que você deseja visitar. Pensando nisso, o Google Maps introduziu o recurso “Recentes” no desktop.

recurso "Recentes" no Google Maps para desktop
Reprodução: Google.

Ele organiza automaticamente os lugares que você pesquisou, facilitando o planejamento. Com as novas atualizações, os lugares pesquisados permanecerão em seus destaques “Recentes” mesmo após fechar a janela do Google Maps. Além disso, é possível planejar várias viagens de uma vez e compartilhar uma seleção de lugares com amigos ou familiares.

***

Com essas novas adições e melhorias, viajar e explorar o mundo virtualmente nunca foi tão emocionante e detalhado. Continue acompanhando o blog Positivo do Seu Jeito para mais atualizações e novidades sobre tecnologia!

Fonte(s):

Google.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lente de aumento sobre o título Google Tradutor aberto em um navegador da internet

10 truques do Google Tradutor que vão facilitar a sua vida

Mulher no banco de trás de um carro com o seu cachorro usando o novo serviço Uber Pet.

Uber Pet: descubra como usar para transportar seu animal de estimação

mulher tirando foto pelo smartphone

26 dicas para tirar boas fotos com o celular

Garota pensando na redação do ENEM segurando um caderno e olhando para cima com um lápis apoiado no queixo.

15 dicas para você tirar nota 1000 na redação Enem em 2024

lupa em cima de um gráfico feito no Excel

Como fazer gráfico no Excel

Todos os membros de uma família composta por mãe, pai e 3 filhos usando seu celulares olhando para cima.

Google Family Link: app para controlar tempo dos filhos no celular

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.