Positivo do seu jeito

Dicas

Perdi meu celular no Uber: veja o que fazer e como tentar recuperar

3 de Março de 2020

por: MKT Positivo

Você pode se achar muito distraído, mas saiba que não é o único. É grande o número de pessoas que, por alguma razão, esquece algum item dentro do Uber. Todos os dias, dezenas de usuários entram em contato com a central do aplicativo tentando reaver algum item que ficou no carro.

A boa notícia é que há como fazer isso de maneira automática. A demanda por esse tipo de serviço é tão grande que o aplicativo criou uma seção específica para que os usuários possam tentar recuperar objetos que foram deixados nos carros. Até mesmo um kit churrasco já foi esquecido.

Perdi meu celular no Uber: como recuperar?

Para fazer isso você vai precisar de um outro smartphone. Um amigo pode emprestar o aparelho para você. Faça login com a sua conta e siga as instruções abaixo.

Passo 1. Acesse a sua conta, digitando seu endereço de e-mail ou o número do celular, e a senha.

Passo 2. Em seguida, procure pela opção “Menu”, no canto superior esquerdo da tela.

Passo 3. Na lista de opções, escolha “Ajuda”.

Passo 4. O app exibirá qual foi a sua última viagem. Nesse momento, toque na opção “Itens perdidos”.

Passo 5. Um formulário será exibido. Digite o número de telefone para contato – indique o celular de alguém para recados.

Isso fará com que a Uber tente conectá-lo com o motorista. Fique na linha para ouvir uma mensagem automática e digite “1” para iniciar a conexão. Se o motorista não atender, deixe uma mensagem. A Uber recomenda que os usuários aguardem pelo menos 24 horas até obter alguma resposta.

Se essa alternativa não funcionar, a próxima opção é tentar entrar em contato diretamente com a Uber, através do site de ajuda da Uber para resolver o problema. Para isso, faça o seguinte:

Passo 1. Acesse o seite de ajuda da Uber

Passo 2. clique em “Entrar” para logar com sua conta da Uber

Passo 3. No campo “Usuários”, escolha “itens perdidos”.

Passo 4. Depois, toque em “Entrar em contato com o seu motorista sobre um item perdido”.

Passo 6. Preencha um número de telefone para que a uber te ligue e possa direcionar a ligação para o motorista.

Após ativar essa opção, a própria Uber fará uma ligação para o número indicado onde haverá a opção de redirecionamento da chamada para o motorista de sua última viagem.

Dica: como não esquecer nenhum pertence no Uber

Todos nós estamos sujeitos a distrações e algum item pode ficar perdido dentro do carro. Porém, a própria Uber dá uma dica que parece bem interessante para evitar que isso aconteça. Sempre que terminar uma viagem, lembre-se de imediatamente avaliar o motorista na plataforma.

Isso fará com que você se lembre de como foi o trajeto e pode ser uma maneira de recapitular quais eram os itens que você esteva levando quando entrou no carro. Quanto mais rápido você fizer contato, maiores são as chances de recuperar o item perdido. Lembre-se que os veículos do Uber têm alta rotatividade de passageiros e, caso o motorista não veja que você esqueceu alguma coisa, outro passageiro pode acabar levando seu item por engano.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.