Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Como usar as músicas do Spotify como despertador no seu Android?

Desde o início do mês de agosto, os usuários de Android que utilizam o Spotify como o seu aplicativo de música ganharam acesso a um recurso bastante interessante: agora há como usar as músicas do Spotify como despertador.

O recurso pode ser ativado de maneira simples, mas para isso será preciso se certificar que você tenha pelo menos dois apps baixados: o Relógio e o Spotify. Com ambos instalados, agora sim é chegada a hora de aprender como configurar esse recurso.

®GIPHY

Seu Spotify no despertador

O app Relógio é oficial do Google e em muitos smartphones vem instalado por padrão. Por isso, antes de começar, veja se o aplicativo está instalado no seu celular, se não, baixe-o.

Passo 01: depois da instalação, clique sobre ele para iniciar a configuração.

Passo 02: clique no sinal de “+” para adicionar um novo alarme caso não tenha nenhum programado. Se preferir, utilize alguma das opções de horários disponíveis tocando sobre elas.

Passo 03: ao finalizar a configuração, um submenu com diversas opções será exibido. Você poderá ativar ou desativar o alarme, marcar para que ele se repita em dias específicos da semana ou ainda para que o smartphone vibre durante o toque.

Porém, vamos nos concentrar na opção de campainha, que deve estar marcada como “Padrão (BusyBugs)”. Toque sobre ela.

Passo 04: na guia “Som do alarme”, note que há agora uma lista de opções. Todos esses toques já estão armazenados no seu smartphone e você pode escolher qualquer um deles. Porém, a opção “Spotify” é uma das novidades a partir de agora. Toque sobre ela.

Passo 05: na tela seguinte, será solicitado que você conecte o app Relógio ao Spotify. Toque em “Conectar” para prosseguir.

Na sequência, clique em “Okay” para confirmar a integração.

Passo 06: agora, a sua lista de músicas reproduzidas recentemente bem como uma lista de sugestões relacionadas ao momento de despertar pela manhã são exibidas. Você pode escolher qualquer uma delas ou tocar sobre o ícone de buscas para encontrar a música que deseja.

Ao escolher a música, toque sobre ela. Um sinal de confirmação será adicionado ao lado dela.

Passo 07: pronto! Seu alarme com uma música do Spotify está configurado. Toque sobre o ícone “voltar” para retornar às configurações gerais do aplicativo e ativá-lo sempre que desejar.

Atualize seus apps

Vale lembrar que para utilizar essa função você precisa ter uma conta no Spotify. Contudo, você não precisa ser necessariamente um assinante, já que a função está disponível também para aqueles que utilizam o serviço apenas em sua modalidade gratuita.

Como a função despertador via Spotify é relativamente recente, caso você já tenha os dois apps instalados recomendamos que você verifique se há alguma atualização pendente em cada um deles antes de seguir o passo a passo.

Fonte(s): Techtudo

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
mapa-da-china-antigo

Calças mais velhas do mundo têm 3 mil anos

foto-do-sol-em-altissima-qualidade-divulgada-pela-ESA

Agência Espacial Europeia divulga foto do Sol em altíssima qualidade

logotipo-3d-do-instagram-em-fundo-roxo

Instagram: 4 apps para baixar vídeos da rede social

mulher-apresentando-slide

4 sites e serviços para fazer slides online

familia-assistindo-lancamentos-da-netflix

Veja os principais lançamentos da Netflix para maio de 2022

mulher-escondendo-fotos-e-videos-com-senha-no-celular

4 apps para ocultar fotos e vídeos no celular

Inscreva-se na nossa

Newsletter