Como usar as músicas do Spotify como despertador no seu Android?

Desde o início do mês de agosto, os usuários de Android que utilizam o Spotify como o seu aplicativo de música ganharam acesso a um recurso bastante interessante: agora há como usar as músicas do Spotify como despertador.

O recurso pode ser ativado de maneira simples, mas para isso será preciso se certificar que você tenha pelo menos dois apps baixados: o Relógio e o Spotify. Com ambos instalados, agora sim é chegada a hora de aprender como configurar esse recurso.

®GIPHY

Seu Spotify no despertador

O app Relógio é oficial do Google e em muitos smartphones vem instalado por padrão. Por isso, antes de começar, veja se o aplicativo está instalado no seu celular, se não, baixe-o.

Passo 01: depois da instalação, clique sobre ele para iniciar a configuração.

Passo 02: clique no sinal de “+” para adicionar um novo alarme caso não tenha nenhum programado. Se preferir, utilize alguma das opções de horários disponíveis tocando sobre elas.

Passo 03: ao finalizar a configuração, um submenu com diversas opções será exibido. Você poderá ativar ou desativar o alarme, marcar para que ele se repita em dias específicos da semana ou ainda para que o smartphone vibre durante o toque.

Porém, vamos nos concentrar na opção de campainha, que deve estar marcada como “Padrão (BusyBugs)”. Toque sobre ela.

Passo 04: na guia “Som do alarme”, note que há agora uma lista de opções. Todos esses toques já estão armazenados no seu smartphone e você pode escolher qualquer um deles. Porém, a opção “Spotify” é uma das novidades a partir de agora. Toque sobre ela.

Passo 05: na tela seguinte, será solicitado que você conecte o app Relógio ao Spotify. Toque em “Conectar” para prosseguir.

Na sequência, clique em “Okay” para confirmar a integração.

Passo 06: agora, a sua lista de músicas reproduzidas recentemente bem como uma lista de sugestões relacionadas ao momento de despertar pela manhã são exibidas. Você pode escolher qualquer uma delas ou tocar sobre o ícone de buscas para encontrar a música que deseja.

Ao escolher a música, toque sobre ela. Um sinal de confirmação será adicionado ao lado dela.

Passo 07: pronto! Seu alarme com uma música do Spotify está configurado. Toque sobre o ícone “voltar” para retornar às configurações gerais do aplicativo e ativá-lo sempre que desejar.

Atualize seus apps

Vale lembrar que para utilizar essa função você precisa ter uma conta no Spotify. Contudo, você não precisa ser necessariamente um assinante, já que a função está disponível também para aqueles que utilizam o serviço apenas em sua modalidade gratuita.

Como a função despertador via Spotify é relativamente recente, caso você já tenha os dois apps instalados recomendamos que você verifique se há alguma atualização pendente em cada um deles antes de seguir o passo a passo.

Fonte(s): Techtudo

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Robô bonitinho sentado em uma escrivaninha estudando, mostrando como a inteligência artificial pode ajudar nos estudos.

Saiba como usar as IA para potencializar seus estudos

Mulher dona de um pequeno negócio usando inteligência artificial em um computador para otimizar seu trabalho.

11 dicas para usar IA no crescimento do seu negócio

Casal assistindo séries da Netflix sentados em um sofá comendo pipoca.

14 séries imperdíveis para você assistir na Netflix sem medo de ser feliz

Homem cobrindo o rosto com várias notas de dinheiro em formato de leque.

Como ganhar dinheiro com inteligência artificial

Mulher segurando um confrinho em formato de porco, simbolizando as ecnonmias ao comprar online.

Compare e economize: 9 apps para comparar preço antes de comprar

Vários desenhos de dispositivos eletrônicos formando um círculo. No centro, há um prédio com o G do Google, e em seu topo há uma nuvem, representando o armazenamento em nuvem do Google Drive.

Google Drive tem funções que vão melhorar a sua forma de trabalhar

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.