Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

vários ícones da Netflix em 3D

A sua conta Netflix está em uso em vários aparelhos; e agora?

Foi acessar a sua conta na Netflix e recebeu uma mensagem informando que isso não será possível pois ela já está sendo usada na quantidade de aparelhos permitida? Isso acontece quando o número de transmissões simultâneas do seu plano é excedido. Lembrando que o serviço de streaming trabalha com três opções de limite: plano básico (uma tela), plano padrão (duas telas) e plano premium (quatro telas).

Bob Esponja assistindo TV e comendo pipoca

As opções de telas simultâneas são oferecidas pelas plataformas de streaming para que seus assinantes possam acessar as produções disponíveis em mais de um aparelho de sua casa. Dessa forma, enquanto você assiste um filme pelo notebook no seu quarto, seus pais podem ver o episódio de uma série na TV da sala, por exemplo.

Porém, no Brasil acabou se tornando comum dividir uma assinatura com pessoas de outras residências – apesar da Netflix estar estudando maneiras de impedir que isso aconteça. Dessa forma, talvez você não consiga acessar sua conta porque ela está sendo usada por outras pessoas que você compartilhou seu login e senha.

Nesse caso, é possível que essas pessoas tenham informado seus dados de acesso para outros indivíduos sem o seu consentimento, fazendo com que o número de pessoas tentando acessar sua conta seja maior que o número de telas disponíveis para reprodução. Outra hipótese é que ela foi invadida e está sendo usada por alguém que você nem ao menos conhece.

Independente de qual for a situação, há uma forma de solucionar esse problema e garantir que esses usuários “indesejados” não consigam mais usar a sua assinatura. Vamos te mostrar como.

Dwight da série The Office estalando os dedos e dizendo let's do this

O que fazer quando vários aparelhos estão conectados na Netflix?

A Netflix não mostra quais aparelhos estão logados, muito menos a sua localização. O serviço de streaming também não permite que sua conta seja desconectada de um deles em específico, sendo necessário derrubar todos os logins de uma única vez. Para isso, siga os passos abaixo:

Passo 1: acesse o site da Netflix em um navegador da internet e logue com a sua conta.

Passo 2: clique no ícone de três traços localizado no canto superior direito e selecione a opção “Conta”.

como desconectar a conta da Netflix de outros aparelhos passo 2

Passo 3: entre os comandos disponíveis, clique em “Encerrar a sessão em todos os aparelhos”.

como desconectar a conta da Netflix de outros aparelhos passo 3

Passo 4: para concluir o processo, toque em “Sair”.

Segundo a própria Netflix, o processo para deslogar a sua conta em todos os aparelhos onde ela está ativada pode demorar até duas horas para ser concluído. Se após esse período de tempo a plataforma continuar exibindo a mensagem de que não será possível reproduzir um conteúdo pois todas as telas disponíveis já estão sendo usadas, é recomendável entrar em contato com a equipe de suporte da empresa.

Também aconselhamos você a mudar a senha da sua assinatura. Dessa forma, você garantirá que nenhum invasor ou indivíduo que por acaso tenha seus dados antigos consiga logar novamente em outros aparelhos fora do seu conhecimento. Caso você não saiba como trocar a senha da sua assinatura, fique tranquilo que preparamos um artigo específico para isso.

Por falar nisso, no nosso blog você pode ter acesso a diversas matérias, dicas e tutoriais sobre a Netflix e demais serviços de streaming, além de ficar por dentro de tudo sobre as principais novidades relacionadas à tecnologia e entretenimento. Ficou interessado? Então clique aqui e confira!

Fonte(s):

Yahoo.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
mulher assistindo os lançamentos da Netflix e comendo pipoca

Confira os principais lançamentos da Netflix para agosto de 2022

210 imagens de frases para usar no status do WhatsApp

mulher segurando um smartphonee apontando para cima

Como descobrir se alguém tentou desbloquear seu celular? Veja 4 jeitos

bonequinho do Android em frente à uma tela cheia de códigos

Atualização corrige cinco falhas críticas no Android

notebook com ícones de informações pessoais e um ícone maior de cadeado

Como remover informações pessoais da Internet

mulher ouvindo música no Spotify com headphones

Como ouvir música juntos no Spotify

Inscreva-se na nossa

Newsletter