Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Dicas para home office: como controlar o seu banco de horas online

A pandemia de coronavírus trouxe uma realidade nova para muitos trabalhadores: o home office. Diferentemente do que acontece no escritório, controlar o banco de horas online se torna mais difícil se você não tiver acesso às ferramentas corretas.

É comum vermos pessoas “se perderem” em meio a essa liberdade, seja trabalhando menos horas do o combinado ou ficando à disposição o dia todo. Felizmente, existem algumas soluções inteligentes para contornar esse problema. Sites e extensões online podem auxiliá-lo a fazer essa contagem de tempo de maneira automática. Vamos conhecer algumas dessas alternativas.

1. Meu Controle de Ponto

Entre todos os serviços do gênero disponíveis, o site Meu Controle de Ponto é talvez o mais conhecido. Ele permite o gerenciamento do banco de horas de forma gratuita e prática, sem que você precise fazer o download de nenhum aplicativo. Porém, é preciso se lembrar que o preenchimento dos dados é manual.

Basta inserir a hora de início, as horas de intervalo e a hora de encerramento do expediente para que o software calcule as horas efetivamente trabalhadas bem como o que sobra ou falta no seu banco de horas. Outra vantagem é a possibilidade de ter acesso a relatórios semanais ou mensais sobre as suas atividades, algo que pode ser bastante útil para repassar ao seu empregador.

Conheça o site Meu Controle de Ponto

2. Controle de Banco de Horas

Para quem utiliza o navegador Google Chrome, outra alternativa é a extensão Controle de Banco de Horas. Também completamente gratuita, ela permite que você organize seus horários de trabalho e calcule automaticamente quantas horas foram trabalhadas em um dia, uma semana ou mês. Tudo isso com uma interface dinâmica e bastante intuitiva.

A planilha gerada pela extensão permite separar os dias úteis dos finais de semana e feriados. Além disso, outras estatísticas são exibidas, como horário médio de entrada, horário médio de saída, quantidade de dias que você trabalhou a mais e quantidade de dias que você trabalhou a menos. É uma das maneiras mais intuitivas de fazer esse controle.

Conheça a extensão Controle de Banco de Horas para Google Chrome

3. Excel Online

Por fim, para quem tem uma licença ativa do Microsoft 365, antigo Office 365, é possível utilizar as planilhas do Excel como alternativa para o registro de entrada e saída. A boa notícia é que você não precisa criar uma planilha do zero, já que o programa conta com um modelo que automatiza esse trabalho.

Na biblioteca do programa, procure pela opção “Folha de Ponto”. Você encontrará uma tabela já formatada na qual basta inserir os dados de entrada, saída e os intervalos e pronto: o cálculo é feito de maneira automática. Vale lembrar que os assinantes têm acesso a um recurso que permite salvar o arquivo na nuvem, o que torna o acesso mais fácil a partir de qualquer dispositivo.

Conheça o aplicativo Excel Online

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-junho-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para junho de 2022

celular com logo do corinthians em cima da mesa

Universo SCCP: conheça o novo app oficial do Corinthians com benefícios para torcedores

menina gamer gravando tela do pc

Windows 11: como gravar a tela do PC de forma simples

lupa apontando para o logo do google representando pesquisa

Você poderá fazer buscas no Google de coisas que não sabe como descrever

planeta AB Aur B

Exoplaneta 9 vezes maior do que Júpiter é descoberto

mulher-sentada-em-escada-usando-wifi-nos-postes

Rio de Janeiro terá postes com Wi-Fi 6E

Inscreva-se na nossa

Newsletter