Dicas para home office: como controlar o seu banco de horas online

A pandemia de coronavírus trouxe uma realidade nova para muitos trabalhadores: o home office. Diferentemente do que acontece no escritório, controlar o banco de horas online se torna mais difícil se você não tiver acesso às ferramentas corretas.

É comum vermos pessoas “se perderem” em meio a essa liberdade, seja trabalhando menos horas do o combinado ou ficando à disposição o dia todo. Felizmente, existem algumas soluções inteligentes para contornar esse problema. Sites e extensões online podem auxiliá-lo a fazer essa contagem de tempo de maneira automática. Vamos conhecer algumas dessas alternativas.

1. Meu Controle de Ponto

Entre todos os serviços do gênero disponíveis, o site Meu Controle de Ponto é talvez o mais conhecido. Ele permite o gerenciamento do banco de horas de forma gratuita e prática, sem que você precise fazer o download de nenhum aplicativo. Porém, é preciso se lembrar que o preenchimento dos dados é manual.

Basta inserir a hora de início, as horas de intervalo e a hora de encerramento do expediente para que o software calcule as horas efetivamente trabalhadas bem como o que sobra ou falta no seu banco de horas. Outra vantagem é a possibilidade de ter acesso a relatórios semanais ou mensais sobre as suas atividades, algo que pode ser bastante útil para repassar ao seu empregador.

Conheça o site Meu Controle de Ponto

2. Controle de Banco de Horas

Para quem utiliza o navegador Google Chrome, outra alternativa é a extensão Controle de Banco de Horas. Também completamente gratuita, ela permite que você organize seus horários de trabalho e calcule automaticamente quantas horas foram trabalhadas em um dia, uma semana ou mês. Tudo isso com uma interface dinâmica e bastante intuitiva.

A planilha gerada pela extensão permite separar os dias úteis dos finais de semana e feriados. Além disso, outras estatísticas são exibidas, como horário médio de entrada, horário médio de saída, quantidade de dias que você trabalhou a mais e quantidade de dias que você trabalhou a menos. É uma das maneiras mais intuitivas de fazer esse controle.

Conheça a extensão Controle de Banco de Horas para Google Chrome

3. Excel Online

Por fim, para quem tem uma licença ativa do Microsoft 365, antigo Office 365, é possível utilizar as planilhas do Excel como alternativa para o registro de entrada e saída. A boa notícia é que você não precisa criar uma planilha do zero, já que o programa conta com um modelo que automatiza esse trabalho.

Na biblioteca do programa, procure pela opção “Folha de Ponto”. Você encontrará uma tabela já formatada na qual basta inserir os dados de entrada, saída e os intervalos e pronto: o cálculo é feito de maneira automática. Vale lembrar que os assinantes têm acesso a um recurso que permite salvar o arquivo na nuvem, o que torna o acesso mais fácil a partir de qualquer dispositivo.

Conheça o aplicativo Excel Online

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Logo do Google Gemini.

Gemini: o que é e como usar a IA do Google

Teclado de um notebook em 3D com uma tecla com um ponto de interrogação, expressando a dúvida entre instalar Linux ou Windows.

Linux ou Windows: compare os recursos dos sistemas para PC

Crianças em uma sala de aula moderna e usando tecnologia.

Como a tecnologia melhora o processo de aprendizagem escolar?

Satélites em órbita ao redor da Terra.

Primeiros satélites que fornecem rede a celulares são lançados pela Starlink

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.