Positivo do seu jeito

Dicas

Os 12 melhores jogos de ação grátis para Android

5 de Maio de 2021

por: MKT Positivo

Algumas pessoas gostam de jogos calmos, como puzzles para relaxar a mente. Mas há quem prefira o calor das batalhas, games que desafiam os reflexos e a agilidade das mãos. Se você está nesse grupo, se prepare para conferir uma lista com 12 jogos incríveis e gratuitos de ação para smartphones com o Android, o sistema operacional da Google.

Como a categoria de ação é bem abrangente, nossa lista traz alguns dos títulos mais recomendados da Google Play Store, incluindo shooters, Action RPGs e até mesmo alguns Battle Royales menos conhecidos, mas que certamente vão desafiar as suas habilidades na tela do celular.

Os 12 melhores jogos gratuitos de ação para Android

12 – Blackmoor 2 Plataforma de ação

Você disse… Ação? Blackmoor tem isso aos montes! Esse side scroller parece uma mistura entre jogos clássicos, como Castlevania e Castle Crashers, mas em um formato mais simples de entender. Pegue seu escudo e sua espada e parta para derrotar as mais temíveis criaturas do castelo!

11 – Ailment: aventura espacial

Em uma galáxia distante… Seu personagem acorda sem lembranças, tendo que lutar contra a tripulação para descobrir a verdade. O game tem vários estágios e animações caprichadas, ainda que em 2D. Mas o destaque é o sistema de evolução de armas, com milhares de possibilidades para você explorar!

10 – Into the Dead 2

Enquanto muitos dos jogos da nossa lista de hoje são focados em modos multijogador, Into the Dead 2 é focado na campanha, trazendo uma história ao mesmo tempo envolvente e macabra. O game oferece diversos finais diferentes, a depender das suas escolhas e desempenho.

9 – AnimA ARPG (Action RPG 2021)

Enquanto Diablo Immortal não chega, que tal passar o tempo com outro jogo bem similar? AnimA tem mais de 40 fases e 10 níveis de dificuldade para testar os seus reflexos. A jogabilidade é bem rápida e exige que os jogadores utilizem todos os golpes disponíveis se quiserem avançar.

8 – Grimvalor

Este jogo de ação mistura elementos de plataforma, hack n’ slash e Diablo. Os combates têm um ritmo acelerado, exigindo que você coordene seus movimentos para desviar, bloquear e contra-atacar os adversários. Além dos belos efeitos visuais, outro destaque é o suporte ao uso de controles USB e bluetooth compatíveis com o smartphone Android.

A maior limitação, no entanto, é que apenas o primeiro ato pode ser jogado de graça. Ainda assim, ele deve garantir algumas horas de diversão, caso você resolva investir nas outras fases.

7 – DEAD TRIGGER 2 – FPS de Zumbis e Sobrevivência

A desenvolvedora MadFinger tem diversos jogos premiados para Android e Dead Trigger 2 não é exceção. Esse game de tiro é um verdadeiro banho de sangue para o celular, desafiando as suas habilidades de sobrevivência em meio a intermináveis hordas de zumbis famintos.

6 – Xenowerk

Um experimento científico acabou terrivelmente mal. Como resultado, uma mutação tem infestado toda a tripulação, cabendo a você a tarefa de dar fim ao perigo. Xenowerk tem mais de 70 níveis para você explorar, todos eles repletos de criaturas sinistras e outros perigos ocultos.

O jogo tem uma perspectiva de visão superior, exigindo que os jogadores usem a lanterna e diversas combinações de armamentos.

5 – Battlelands Royale

Um Battle Royale diferenciado e repleto de ação! Battlelands traz uma visão de cima (top-down) e controles intuitivos que ajudam na hora de duelar contra os oponentes online. Há diversos personagens, armas e estilos de ataque para você curtir no smartphone.

As partidas podem ser disputadas tanto em modo solo quanto em equipes e os mapas comportam até 32 jogadores simultaneamente. Já imaginou o tamanho do caos na tela do celular?

4 – Brawl Stars

Brawl Stars é um clássico dos jogos de Android, tendo sido indicado pela própria Google na Play Store inúmeras vezes. Junte o seu esquadrão online e caia na briga com diversos personagens e habilidades únicas.

Um dos destaques é a variedade de modos de partida. Existem partidas solo, duplas e trio, além de modos mata-mata, de “futebol” (com algumas liberdades um tanto violentas) e até mesmo um modo de roubo, no qual você deve proteger o seu cofre de invasores. Com certeza, o que não falta em Brawl Stars é ação!

3 – Shadowgun Legends: FPS Jogos de Tiro e Ação Online

Outro jogo da Madfinger. Shadowgun tem uma das apresentações visuais mais impressionantes quando falamos de games para Android e oferece de tudo aos jogadores, incluindo modo de campanha, um hub multiplayer, cenários cooperativos e uma infinidade de itens cosméticos para você personalizar o seu personagem.

2 – Call of Duty: Mobile

É claro que a nossa seleção não estaria completa sem um dos maiores jogos de ação e tiro disponíveis para Android! Call of Duty: Mobile é pura loucura, levando os jogadores para partidas multiplayer insanas, com diferentes tipos de armas, granadas, perks e skins.

Além disso, CoD Mobile tem também o famoso modo Battle Royale, no qual os jogadores devem competir até o fim pela sobrevivência, se tornando os últimos players restantes no mapa. Pegue veículos, encontre loot e use o arsenal para detonar os oponentes!

1 – Genshin Impact

Para encerrarmos a nossa lista, temos Genshin Impact. Este é um RPG de ação de mundo aberto que tem feito um sucesso estrondoso, tanto no Android quanto nos PCs e videogames (PlayStation e Xbox). Os gráficos do game estão entre os melhores da atualidade, rendendo a ele até comparações com o clássico The Legend of Zelda: Breath of the Wild, da Nintendo.

Os jogadores explorarão as vastas terras de Teyvat, podendo viajar por sete diferentes nações. No caminho, ação aos montes graças a um poderoso sistema de combate, que envolve habilidades elementais e ataques diferenciados para cada personagem.

Genshin Impact ainda tem um sistema de ciclo de dia com 24 horas de duração e trilha sonora dinâmica, que se adapta ao que está acontecendo na tela. Sem sombra de dúvidas, uma das melhores opções de RPG de ação gratuitos disponíveis hoje, na Google Play Store.

***

O que achou da nossa seleção? Se você sentiu falta de algum game, conte para a gente aqui embaixo nos comentários!