Positivo do seu jeito

Dicas

Os 5 melhores programas para emular Android no computador

13 de junho de 2018

por: MKT Positivo

Rodar uma versão do Android no PC pode ser a salvação em muitas ocasiões. Para quem gosta de jogos, por exemplo, usar os melhores programas para emular Android no PC pode te dar oportunidade de brincar em vários games e também um diferencial competitivo significativo na hora das batalhas.

Porém, as alternativas de aplicativos para emular Android que existem são inúmeras e fica fácil se confundir na hora de descobrir qual delas é a melhor. Neste artigo, listamos os cinco melhores programas para emular Android no computador. Escolha aquele que mais se adapta àquilo que você precisa e boa diversão!

®GIPHY

1. BlueStacks

Entre todos os emuladores de Android para PC, o BlueStack é sem dúvida o mais conhecido de todos. Ele se destaca pela estabilidade e pelo resultado de qualidade que proporciona. Existe a versão gratuita e a versão paga.

Na gratuita, você tem acesso a todos os recursos, mas eventualmente serão exibidos anúncios.

®BLUESTACKS

O BlueStacks se tornou popular por ser uma das melhores escolhas para games. Vale lembrar que é recomendado que você tenha um hardware razoável para rodar bem os seus aplicativos.

Fácil de usar e bastante intuitivo, essa é talvez a melhor escolha entre todas.

2. Nox

O Nox é um emulador gratuito que permite que você execute aplicativos mesmo que eles não estejam disponíveis na Play Store. Rápido e eficiente, ele também conta com um modo exclusivo para jogos em que há compatibilidade com o seu gamepad favorito do PC.

®NOX PLAYER

Baseado no Android 4.4.2, o Nox tem um aspecto um pouco antigo, mas isso não deve ser um problema para rodar a maioria dos aplicativos. Há atalhos para capturar screenshots e vídeos.

Trata-se de um emulador muito intuitivo e mesmo aqueles que não estão familiarizados com softwares como esse vão conseguir usá-lo sem maiores complicações.

3. Koplayer

Com um visual antigo e construído tendo os gamers em mente, o Koplayer tem dois modos: o Speed (Velocidade) e o Compatibility (Compatibilidade). Em geral, a primeira alternativa é mais interessante, especialmente em jogos, mas se alguma coisa der errado você pode recorrer ao segundo modo.

®KO PLAYER

Por ser um pouco mais antigo, alguns jogos novos podem não rodar nele muito bem. Já faz um certo tempo que ele não recebe atualizações, mas a última versão lançada é bastante estável.

Em seu site oficial, há ainda uma grande variedade de APKs para serem baixados.

4. AndY

O AndY é baseado no VMWare Player, mas embora ele tenha um visual interessante há um ponto que pesa contra: o tamanho do aplicativo. São nada menos do que 3 GB.

Tome cuidado no processo de instalação, pois há muitos adicionais que não precisam ser instalados. Fique de olho para não aceitá-los.

®ANDY

O aspecto mais interessante do AndY é o fato de ele suportar controles de Xbox One e PlayStation para execução de jogos do Android.

Ele não é tão intuitivo quanto as ferramentas acima e algumas pessoas podem se ver perdidas diante da sua interface. Outra característica legal: você pode rootear o seu Android virtual.

5. MeMU

Fechando a nossa lista de emuladores, o MeMU é um dos serviços mais novos da sua categoria.

Voltado também para games, ele conta com modos de virtualização adaptados para processadores Intel ou AMD, bem como para placas gráficas dedicadas ou integradas.

®MEMU

Outro ponto positivo é um teclado virtual que permite mapear as teclas para melhorar a sua performance nos jogos. O processo de instalação de APKs é muito simples: basta arrastar e soltar.

O aplicativo é baseado na versão 5.1.1 do Android, mas deve ser suficiente para rodar boa parte dos games.

Preparado para ampliar ainda mais as possibilidades do seu computador? Compartilhe com a gente nos comentários qual deles você mais gostou!

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.