SmartBands: 3 motivos para começar a usar uma em 2018

Você talvez não se dê conta, mas as tecnologias inteligentes estão cada vez mais presentes na nossa vida e no nosso dia a dia. Um exemplo são as Smart TVs, os smartphones, eletrodomésticos, computadores, vídeo games e mais uma infinidade de aparelhos que utilizamos para se conectar com o mundo.

® Shutterstock

Indo um pouco além nessas tecnologias, o surgimento e evolução dos Wearables tendem a nos deixar ainda mais conectados, dessa vez não só com o mundo externo e vida social, mas com nós mesmos. É o caso das Smartbands: pulseiras inteligentes capazes de nos ajudar a ser mais saudáveis, mais produtivos e até a dormir melhor.

® Shutterstock

Provavelmente você já deve ter visto alguém usando essas pulseiras, principalmente na academia ou enquanto pratica algum exercício. O fato é que as smartbands já existem há algum tempo, mas só agora as pessoas estão começando a utilizar com frequência e a descobrir suas funcionalidades e benefícios. Em resumo, o seu funcionamento não tem muito segredo: ela monitora suas atividades, armazena os dados e você pode acompanhar tudo por meio de aplicativos.

A principal vantagem está na praticidade, afinal de contas pode ser desconfortável e até pouco seguro andar por aí com o smartphone na mão o tempo todo. Com as smartbands você configura, coloca no pulso e pronto, ela faz todo o trabalho enquanto você vive a sua vida normalmente e com as mãos livres para fazer o que quiser.

® Shutterstock

Se você colocou como meta ser mais ativo, organizado, produtivo e saudável em 2018, apostar em smartbands pode fazer você ter uma motivação a mais. Veja a seguir algumas coisas que você pode fazer com essa tecnologia e os seus benefícios:

1. Ser mais ativo

® GIPHY

As smartbands são famosas por auxiliar nos exercícios físicos e, apesar de não ser sua única função, ela realmente é um acessório útil para quem deseja se manter em forma e monitorar seu desempenho. O mais legal é que as smartbands podem ser usadas tanto para quem já pratica exercícios regularmente, tanto por quem está começando agora. Ela calcula com precisão as calorias gastas e distância percorrida, depois sincroniza tudo com o seu celular.

2. Cuidar melhor da saúde

® Shutterstock

Cuidar da saúde exige tempo, tempo esse que muitas pessoas não têm hoje em dia. Por isso a smartband é uma boa opção. Ela monitora os batimentos cardíacos e a qualidade do sono, revelando informações importantes sobre os seus hábitos e estilo de vida. Por exemplo, se você tem problemas cardíacos e está começando a praticar exercícios, a smartband pode ajudá-lo a controlar o ritmo e manter-se sempre na mesma frequência. Agora, se o seu desafio é dormir melhor e acordar disposto, a pulseira também é uma grande aliada. Inclusive você pode programá-la para despertar.

3. Manter o foco e a produtividade

® Shutterstock

Ao mesmo tempo que o celular pode ser um grande aliado, ele também pode ser um grande inimigo da produtividade. É muito comum pegar o smartphone para checar seu e-mail ou agenda e de repente perder por meia hora nas redes sociais. Com a smartband isso não acontece, uma vez que você sincronizar com a sua agenda e e-mails, ela irá emitir uma notificação toda vez que houver algum compromisso ou mensagem esperando por você. O resultado? Muito mais foco e produtividade nas suas atividades.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Logo do Google Gemini.

Gemini: o que é e como usar a IA do Google

Teclado de um notebook em 3D com uma tecla com um ponto de interrogação, expressando a dúvida entre instalar Linux ou Windows.

Linux ou Windows: compare os recursos dos sistemas para PC

Crianças em uma sala de aula moderna e usando tecnologia.

Como a tecnologia melhora o processo de aprendizagem escolar?

Satélites em órbita ao redor da Terra.

Primeiros satélites que fornecem rede a celulares são lançados pela Starlink

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.