O que fazer se eu não conseguir entrar no meu Instagram?

Não conseguir acessar sua conta do Instagram pode ser frustrante, especialmente se você usa a plataforma regularmente para compartilhar momentos, se conectar com amigos e até mesmo para trabalhar. 

Felizmente, existem algumas soluções que podem ajudar a resolver problemas de login e recuperar o acesso à sua conta. Vamos explorar as cinco delas mais resolutivas:

1. Verifique a senha e o nome de usuário

A primeira coisa a fazer quando você não consegue entrar no Instagram é verificar se o nome de usuário e a senha foram inseridos corretamente. 

É o mais básico, nós sabemos, mas sempre é necessário testar, principalmente se você gosta de alterar seu usuário de vez em quando. Se você alterou recentemente suas informações de login e salvou os dados antigos no dispositivo, isso pode ser a causa do problema. 

Se o erro persistir, inicie o processo de recuperação de senha.

2. Tente fazer o login de outras formas

Se você vinculou suas contas do Instagram e Facebook, pode usar as credenciais do Facebook para entrar no Instagram. Além disso, a função “Login com contas” permite usar a mesma forma de login para diferentes perfis do Instagram.

Este trunfo através da Central de Contas da Meta é um dos principais facilitadores quando utilizamos vários dispositivos para acessar contas.

3. Use um código de recuperação

O código de recuperação é uma alternativa reserva para acessar a conta do Instagram sem a senha. A plataforma envia um link por e-mail que facilita o login em novos dispositivos.

Verifique a caixa de entrada, a pasta Social (se você usar o Gmail, por exemplo) e também a caixa de Spam.

4. Entre em contato com o suporte

Se a conta foi bloqueada pela rede social ou invadida por outras pessoas, siga as instruções do aplicativo ou entre em contato com o suporte da rede social.

5. Consulte se o Instagram caiu

Às vezes, o problema pode ser uma instabilidade geral na rede social. Nesse caso, é útil verificar se outros usuários estão enfrentando problemas semelhantes ou se há algum erro que afete muitos usuários. 

Sites como este monitoram problemas reportados por usuários em tempo real e acabam por se transformar em excelentes termômetros para medir problemas regionais e globais.

***

Vale lembrar que quem usa contas profissionais e possui vários dispositivos conectados de locais diferentes têm maior probabilidade de bloquear o acesso ao Instagram. Neste caso, o recomendado é tentar pelo aparelho com o histórico mais antigo de login ou de maior frequência e evitar que várias pessoas tentem ao mesmo tempo.

Mantenha-se conectado com o blog Positivo Do Seu Jeito para mais dicas e orientações. 

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Robôzinho fofo tirando foto com uma câmera antiga.

10 melhores aplicativos para editar fotos com inteligência artificial

Filme sendo exibido em uma TV que está espelhando um notebook.

Como espelhar notebook na TV?

Conceito de tecnologia e sustentabilidade da empresa Positivo com mãos segurando um planeta terra formado por circuitos eletrônicos.

Saiba como a Positivo alia tecnologia e sustentabilidade

Homem que trabalha com TI sentado diante de sua mesa com 3 monitores exibindo linhas de código de programação.

Como iniciar uma carreira em TI?

Homem e robô em uma cafeteria. O robô está mexendo no celular do homem para aumentar sua produtividade.

Como usar a IA para melhorar a produtividade?

Mulher assistindo os lançamentos da Netflix de junho de 2024 enquanto come pipoca.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Junho de 2024

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.