mulher-usando-instagram-solicitando-conta-verificada

Instagram: quais são os requisitos para ter uma conta verificada e como conseguir uma?

Se você segue ou já visualizou o perfil de uma pessoa famosa no Instagram, deve ter notado um ícone azul exibido ao lado do nome deste usuário. Esse ícone serve para indicar que um perfil está verificado –  ou seja, ele realmente se refere aquela pessoa, marca ou instituição.

gif-simbolo-verificado

Ao contrário do que algumas pessoas acreditam, essa verificação não é feita somente para gerar ainda mais status a essas celebridades. Assim como outras redes sociais, o Instagram adota essa verificação como uma medida de segurança, garantindo que perfis falsos não possam atuar como se fossem quem afirmam ser.

Outro engano comum é pensar que somente famosos do nível de astros de Hollywood ou perfis com milhões de seguidores podem ter os seus perfis verificados. Para falar a verdade, o número de seguidores não está entre os principais critérios usados pelo Instagram para dar este selo.

Se você possui um perfil referente ao seu negócio ou cria alguma forma de conteúdo digital, é possível que se enquadre nos requisitos para ter uma conta verificada na rede social, podendo assim usufruir de um melhor engajamento dos seus posts e stories. No entanto, uma novidade tem chamado a atenção: agora, é possível comprar esse selo.

Por uma taxa mensal, usuários brasileiros podem adquirir o selo para seus perfis no Instagram e Facebook. Mas, mesmo com essa facilidade, ainda há requisitos a serem cumpridos. Além do selo, os assinantes do programa de verificação desfrutam de benefícios adicionais, como suporte técnico diferenciado. Sem dúvida, essa mudança promete redefinir a dinâmica de autenticidade nas redes sociais.

Ficou interessado? Então siga com a gente para descobrir quais são os critérios que o Instagram utiliza para dar o selo de conta verificada e como você pode solicitar a verificação do seu perfil ou mesmo realizar a compra do selo por uma assinatura mensal.

Quais os requisitos para ter uma conta verificada no Instagram?

Há alguns requisitos que precisam ser cumpridos para que um perfil consiga atingir o status de verificado no Instagram. Vamos conhecê-los:

  • O perfil precisa representar uma pessoa, empresa ou uma entidade registrada que seja conhecida pelo público em geral. Animais de estimação e veículos da mídia também podem ter suas contas verificadas, desde que cumpram este requisito de terem notoriedade.
  • O perfil precisa ser o único criado pela pessoa ou organização na rede social, a não ser que a organização tenha outras contas destinadas a atender o público de outros países e idiomas.
  • É preciso que a conta seja pública. Ou seja, somente aqueles que deixam qualquer outro usuário visualizar seus posts e stories podem obter o selo de verificação.
  • Pelo menos um post precisa ter sido publicado no feed.
  • Somente pessoas, marcas e organizações que tenham um determinado número de pesquisas ou notícias publicadas na internet podem ser verificadas. O Instagram segue essa diretriz para identificar quem realmente é conhecido pelo público. Vale lembrar que matérias e conteúdos promocionais pagos não são levados em conta.

Contas que conseguem o selo de verificação não podem mais mudar seus nomes na rede social. Além disso, o Instagram se reserva no direito de retirar este selo quando entender que um perfil verificado infringiu alguma regra da plataforma.

Posts e stories contendo conteúdos de ódio ou sexualmente explícitos estão entre as principais razões para alguns indivíduos e organizações perderem suas verificações.  

Como solicitar a verificação da sua conta

Notou que você, a marca ou negócio que você gerencia se enquadram nos requisitos citados acima? Então siga os passos abaixo para solicitar o seu selo de verificado:

Passo 1: abra o aplicativo do Instagram e clique no ícone da sua foto que estará no canto inferior direito da tela para acessar o seu perfil.

Passo 2: selecione o ícone de menu que estará no canto superior direito da tela. Em seguida, toque em “Configurações”.

Instagram-quais-sao-os-requisitos-para-ter-uma-conta-verificada-passo-2

Passo 3: clique em “Conta” e acesse a aba “Solicitar verificação”.

Instagram-quais-sao-os-requisitos-para-ter-uma-conta-verificada-passo-3

Passo 4: preencha os campos solicitados pelo Instagram e insira os links opções que a plataforma utilizará para analisar seu perfil.

Instagram-quais-sao-os-requisitos-para-ter-uma-conta-verificada-passo-4

Quanto mais detalhes você colocar, maiores são as chances de conseguir a sua verificação. Mas lembre-se de ser sempre verdadeiro referente às informações que serão solicitadas. Informações falsas podem acarretar em penalizações, como ter a sua conta excluída da rede social.

Em até 30 dias, o Instagram dará uma resposta referente à sua solicitação. Caso ela seja negativa, você pode realizar uma outra solicitação após 30 dias.

Como comprar o selo de verificado no Instagram

Agora, os brasileiros agora podem solicitar o selo de verificação do Instagram à Meta, pagando uma taxa mensal de R$55. Se você deseja ter o selo tanto no Instagram quanto no Facebook, o custo sobe para R$110 por mês. 

Esta iniciativa segue um modelo semelhante ao implementado pelo Twitter (agora X), permitindo que os usuários validem sua identidade na plataforma. No entanto, é importante notar que, mesmo com a opção de compra, ainda existem alguns requisitos a serem cumpridos, como ter 18 anos ou mais, autenticação de dois fatores habilitada e um histórico de postagens anteriores.

Além do selo de verificação, os assinantes do Meta Verified terão suporte técnico diferenciado e outros benefícios. Contas que já foram verificadas anteriormente com base em critérios tradicionais manterão seu selo, mesmo sem os benefícios adicionais dos novos assinantes.

Passo 1:

Abra o aplicativo do Instagram no seu dispositivo móvel.

Passo 2:

Toque na foto do seu perfil localizada no canto inferior da tela.

Passo 3:

Selecione o “Menu” no canto superior direito.

Como comprar o selo de conta verificada no Instagram passo 3

Passo 4:

Vá para “Configurações” e depois em “Ver mais” na Central de Contas.

Como comprar o selo de conta verificada no Instagram passo 4

Passo 5:

Acesse a opção “Meta Verified”.

Como comprar o selo de conta verificada no Instagram passo 5

Passo 6:

Escolha o perfil que deseja vincular ao programa.

Passo 7:

Leia sobre os benefícios do Meta Verified.

Como comprar o selo de conta verificada no Instagram passo 7

Passo 8:

Clique em “Assinar”.

Passo 9:

Selecione a forma de pagamento desejada e toque novamente em “Assinar”.

Como comprar o selo de conta verificada no Instagram passo 9

Passo 10:

Confirme o pagamento e clique em “Confirmar sua identidade”.

Passo 11:

Atualize os campos exibidos e toque em “Avançar”.

Passo 12:

Escolha o tipo de documento de identidade para verificação.

Passo 13:

Selecione “tirar foto” para enviar a frente e o verso do documento escolhido.

Passo 14:

Revise se as imagens estão corretas e clique em “Enviar”.

Passo 15:

Em até 48 horas, o Instagram processará o seu pedido.

Como comprar o selo de verificado no Facebook

Passo 1:

Acesse o aplicativo do Facebook no seu celular.

Passo 2:

Abra o seu perfil.

Passo 3:

Clique em “Configurações e privacidade” e depois em “Configurações”.

Como comprar o selo de conta verificada no Facebook passo 3

Passo 4:

Toque em “Central de contas”.

Passo 5:

Selecione “Meta Verified”.

Como comprar o selo de conta verificada no Facebook passo 5

Passo 6:

Escolha a conta que deseja verificar.

Como comprar o selo de conta verificada no Facebook passo 6

Passo 7:

Preencha os dados para o pagamento.

Como comprar o selo de conta verificada no Facebook passo 7

Passo 8:

Envie fotos do seu documento oficial (RG ou CNH).

Passo 9:

Aguarde a confirmação da compra.

Passo 10:

Caso o aplicativo não mostre a opção “Meta Verified”, cadastre-se na lista de espera acessando o site da Meta, selecione “Facebook” e clique em “Entrar na lista de espera”.

Benefícios de comprar o selo azul Meta Verified

O selo de verificação sempre foi visto como um símbolo de autenticidade e credibilidade nas redes sociais. Com a introdução do Meta Verified, essa percepção ganha ainda mais destaque. Aqui estão alguns dos benefícios principais:

  • Sinal de Credibilidade: o selo de verificado é, sem dúvida, a característica mais marcante da nova assinatura. Ele é percebido como um sinal de credibilidade nas plataformas online. Ter esse selo pode aumentar a confiança dos seguidores e atrair mais atenção para o perfil.
  • Suporte Técnico Diferenciado: os assinantes do Meta Verified não estão apenas pagando pelo selo. Eles também recebem um suporte técnico diferenciado, o que é crucial caso enfrentem algum problema de segurança em suas contas.
  • Manutenção do Selo: para aqueles que já possuem contas verificadas com base em outros critérios, como notoriedade ou credibilidade, não há necessidade de preocupação. Eles continuarão mantendo o selo de verificação, conforme informado pela Meta.

É importante ressaltar que, enquanto o selo pago oferece certos benefícios, ele não substitui os critérios tradicionais de verificação. Aqueles que são reconhecidos por sua notoriedade ou contribuições significativas em sua área ainda serão reconhecidos e verificados com base nesses méritos.

Agora, com essa nova opção de selo pago, o Instagram abre as portas para uma ampla gama de criadores e influenciadores que desejam solidificar sua presença na plataforma e garantir que seus seguidores saibam que estão interagindo com o perfil autêntico.

***

Para terminar, temos mais uma dica para você: acesse agora o nosso blog para contar com mais tutoriais e informações incríveis para potencializar ainda mais o uso do Instagram e demais redes sociais. Clique aqui e aproveite!

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Robôzinho fofo tirando foto com uma câmera antiga.

10 melhores aplicativos para editar fotos com inteligência artificial

Filme sendo exibido em uma TV que está espelhando um notebook.

Como espelhar notebook na TV?

Conceito de tecnologia e sustentabilidade da empresa Positivo com mãos segurando um planeta terra formado por circuitos eletrônicos.

Saiba como a Positivo alia tecnologia e sustentabilidade

Homem que trabalha com TI sentado diante de sua mesa com 3 monitores exibindo linhas de código de programação.

Como iniciar uma carreira em TI?

Homem e robô em uma cafeteria. O robô está mexendo no celular do homem para aumentar sua produtividade.

Como usar a IA para melhorar a produtividade?

Mulher assistindo os lançamentos da Netflix de junho de 2024 enquanto come pipoca.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Junho de 2024

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.