ícone do LinkedIn na tela do smartphone

Como fazer um carrossel no LinkedIn

Conhecida como a rede social para o mercado profissional, o LinkedIn rapidamente conquistou seu espaço na internet, tendo atualmente mais de 700 milhões de usuários ao redor do mundo – mais de 50 milhões somente no Brasil.

Para aqueles que já estão ou desejam ingressar no mercado de trabalho, a plataforma é uma ótima opção de visibilidade, visto que muitos headhunters e profissionais de RH usam o site para prospectar novos funcionários ou prestadores de serviço. Porém, seus benefícios vão muito além disso, sendo uma ótima opção para marcas e empresas conseguirem maior destaque e aumentarem sua clientela.

Independente da motivação, saber como ter destaque no LinkedIn pode ser crucial para o seu sucesso profissional. Nesse sentido, fazer publicações em carrossel é uma ótima escolha. Siga com a gente para saber mais sobre essa modalidade e como fazer os seus posts nesse formato.

Tina Fey batendo na própria mão como sinal de sucesso

O que é um post carrossel e quais suas vantagens?

Você com certeza já deve ter visto uma publicação no formato carrossel no Instagram. Ela funciona como uma espécie de álbum, onde duas ou mais fotos e/ou vídeos são inseridos em uma única publicação, bastando apenas arrastar para o lado para visualizar o próximo conteúdo do post em si.

Este formato facilita e evita que perfis fiquem muito poluídos. Por exemplo, se você fez uma viagem e tirou várias fotos legais em um lugar, você pode publicá-las em conjunto em um único post, não precisando fazer uma publicação diferente para cada foto. No LinkedIn, é possível publicar imagens neste formato, e quando ele é usado de forma criativa, oferece diversas vantagens para os usuários. Vamos conhecer as principais:

Aumento na curiosidade dos seus seguidores

Deseja se aprofundar sobre um assunto específico? Muito conteúdo, seja no texto da publicação ou numa imagem em si, acaba não sendo muito atrativo e dificilmente será lido na íntegra pelos seus seguidores.

Por outro lado, publicações chamativas e com bons recursos de design despertam muito mais curiosidade. Nesse sentido, nada melhor do que criar várias imagens com informações reduzidas e publicá-las em carrossel, com o conteúdo de uma imagem se conectando com a imagem seguinte.

garota usando celular na rua

Maior engajamento na rede social

Com os usuários mais curiosos em relação às suas publicações, seu perfil terá mais engajamento na rede social. Publicações em carrossel são mais longas que as comuns, fazendo com que os usuários passem mais tempo visualizando-as.

Com isso, o algoritmo do LinkedIn irá entender que seu perfil está tendo maior destaque. Além do mais, cada clique que um usuário faz para acessar a próxima imagem de um carrossel é entendido pela rede social como uma ação diferente feita em seu perfil, indicando que ele está conseguindo atrair cada vez mais atenção dos demais usuários da rede.

Seu perfil tendo mais visibilidade

Tendo um maior engajamento, o próprio LinkedIn irá dar mais destaque para o seu perfil. Com isso, empresas e profissionais de RH podem se interessar pelo seu talento e fazer propostas de emprego. Já para marcas, contar com uma maior visibilidade é crucial para prospectar novos clientes e ter um maior prestígio no mercado.

Como publicar um post carrossel no LinkedIn?

Antes de iniciarmos nosso tutorial, vale destacar que será preciso converter as imagens que serão publicadas no seu carrossel em PDF. Isso é necessário pois o LinkedIn, ao contrário do Instagram, não permite que fotos sejam publicadas neste formato.

Dessa forma, todas as imagens do seu carrossel precisam ser integradas em um único arquivo PDF, que não pode ter mais de 100 MB ou 300 páginas. Feito isso, siga o tutorial abaixo para publicar o seu post neste formato.

Passo 1: acesse seu perfil no LinkedIn. Na página inicial, clique no ícone “Começar publicação”.

como fazer um carrossel no LinkedIn passo 1

Passo 2: na nova janela que se abrir, clique em “Adicionar documento”, localizado no canto inferior esquerdo da tela.

como fazer um carrossel no LinkedIn passo 2

Passo 3: clique em “Selecione um arquivo” para fazer o upload do seu PC ou suba o arquivo armazenado no Dropbox ou Google Drive.

como fazer um carrossel no LinkedIn passo 3

Passo 4: escreva o título para o documento e clique em “Concluído”.

como fazer um carrossel no LinkedIn passo 4

Passo 5: insira a legenda e as hashtags que você deseja incluir em sua publicação e clique no botão “Publicar”.

como fazer um carrossel no LinkedIn passo 5

O que publicar neste formato?

Como mencionado acima, suas publicações em carrossel devem ser feitas para despertar a curiosidade dos demais usuários do LinkedIn. Assim, seu perfil terá mais engajamento, e por consequência, mais visibilidade na rede social. Pensando nisso, separamos algumas dicas do que você, ou a sua marca ou empresa, podem começar a publicar neste formato.

  • Conteúdos educativos sobre o seu ramo de atuação
  • História do seu empreendimento
  • Grandes marcos e conquistas realizadas
  • Bastidores da empresa ou do seu trabalho
  • Principais produtos ou serviços oferecidos
  • Resposta para perguntas rotineiras que surgem em relação ao seu trabalho ou empreendimento.

Esperamos que tenha gostado das informações deste artigo, e que com elas, você consiga alcançar os resultados esperados no LinkedIn. Para ter acesso a mais dicas e tutoriais sobre esta e outras redes sociais, não deixe de dar uma passadinha no nosso blog.

Fonte(s):

mLabs.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Pessoa segurando um celular com o X aberto na tela, ao fundo dá para ver desfocado o passáro do Twitter.

X libera chamadas de áudio e vídeo no Android

Garota brava porque sua conta no Instagram foi hackeada.

Instagram: como recuperar contas hackeadas

Adolescentes encostados na parede mexendo no celular.

Instagram: atualização do app alerta adolescentes a fecharem o app durante a noite

Amigos rindo ao assistir filmes de comédia na Netflix.

Filmes de comédia em alta para assistir na Netflix

Logo do Google Fotos.

Google Fotos: novo recurso agrupa imagens semelhantes

Mulher usando VPN no celular e sorrindo muito.

Como usar VPN no celular?

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.