Deseja anunciar seus serviços ou o seu negócio no Instagram? Ou então deseja se tornar um criador de conteúdos conhecido na plataforma? De fato, você ou o seu empreendimento podem alcançar muitos indivíduos e clientes desse jeito. Estima-se que há mais de 100 milhões de brasileiros que utilizam a rede social atualmente.
Porém, talvez você não esteja alcançando os resultados desejados por ainda estar utilizando um perfil comum. Uma alternativa muito melhor é mudar para um blog pessoal, categoria de perfil comercial que pode impulsionar os seus conteúdos e a sua relevância na rede social. Ficou interessado? Então confira abaixo como colocar esse tipo de perfil no Instagram.
Passo 1: acesse seu perfil no Instagram e clique no ícone de três tracinhos para abrir o menu de configurações da rede social.
Passo 2: toque em “Conta” e depois selecione a opção “Mudar para conta profissional”.
Passo 3: no novo menu que se abrir, selecione “Empresa”.
Passo 4: selecione a categoria “Blog pessoal” e toque em “Avançar”.
Passo 5: insira o número do seu telefone, ou o usado pela empresa anunciada neste perfil, e inclua o link de sua fan page.
Mudar sua conta do Instagram para blog pessoal é ótimo, especialmente se você atua ou deseja atuar em uma dessas áreas:
Porém, apenas fazer essa mudança não é o suficiente. É preciso tomar algumas ações para garantir que o Instagram recomende o seu perfil para mais usuários. A primeira é ter um perfil completo na plataforma, com fotos e informações suas.
Busque também garantir que os textos de suas publicações estejam bem escritos e otimizados, e que as fotos e imagens desses posts estejam em boa qualidade. Usar hashtags é uma ótima alternativa, mas cuidado para não exagerar e acabar inserindo mais hashtags do que palavras na sua publicação.
Além de focar em boas publicações, explore os demais recursos do Instagram, como Stories, Reels e Lives. Tente interagir com os seus seguidores por meio de perguntas, enquetes ou respondendo directs, e busque maneiras de manter o seu perfil sempre movimentado. Caso tenha, divulgue os seus perfis de outras redes sociais e demais links externos sobre você ou o seu negócio.
Inserir um link ou agregador de links, contendo seus perfis em outras redes sociais, seu número do WhatsApp e até mesmo o site do seu negócio, é uma ótima maneira de deixar o seu perfil mais profissional e dar mais visibilidade ao seu trabalho. Você pode fazer isso tanto pelo PC como pelo aplicativo do Instagram no seu celular, precisando apenas seguir esses passos:
Passo 1: acesse o perfil do seu Instagram e clique na opção “Editar Perfil”.
Passo 2: na opção “Site”, insira o endereço do site que deseja exibir.
Outra alternativa é colocar o link da sua loja ou site nas publicações dos seus stories. Por exemplo, caso você tenha um e-commerce, você pode anunciar uma promoção de seus produtos e já inserir o link para que os seus clientes vejam quais produtos estão sendo vendidos por preços menores. Para isso, siga esses passos:
Passo 1: crie o story onde você deseja inserir este link. Você pode inserir outros recursos como perguntas e GIFs normalmente caso deseje.
Passo 2: clique no ícone de Sticker e busque pela funcionalidade “Link”.
Passo 3: insira o link que você deseja divulgar no story e clique em “Concluir”.
Passo 4: publique o seu story.
Esperamos que tenha gostado deste artigo e que o bom uso do blog pessoal do Instagram possa alavancar os seus negócios e a sua relevância no Instagram. Para ter acesso a mais dicas sobre a plataforma e demais redes sociais, veja os demais conteúdos do nosso blog. Temos matérias incríveis lhe esperando. Clique aqui e confira!
Fonte(s):