Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

homem usando telegram no celular com fundo azul

Telegram: como personalizar o som das notificações

Uma pesquisa realizada pelo site Mobile Time mostrou que o Telegram é o aplicativo que mais cresce no Brasil, estando presente em mais da metade dos smartphones do país. Se você é uma dessas pessoas que utiliza o mensageiro, deve estar habituado com o som que o app reproduz em suas notificações.

O que poucas pessoas sabem é que agora é possível mudar esse som. Em uma atualização implementada em abril deste ano, o Telegram inseriu diversos recursos, sendo a personalização de som um deles.

Você pode inclusive determinar sons diferentes para cada grupo ou canal. Assim, ao ouvir o som da notificação, você já saberá quem lhe enviou uma mensagem, sem precisar ver o seu celular para isso. Ficou interessado? Então confira abaixo como fazer essa personalização no seu aplicativo.

Como alterar o som das notificações do Telegram

Android

Passo 1: abra o aplicativo do Telegram no seu celular e toque no ícone de três pontinhos localizado no canto superior direito para acessar o menu do mensageiro.

como personalizar o som das notificações passo 1

Passo 2: toque em “Configurações” e em seguida selecione “Notificações e Sons”.

como personalizar o som das notificações passo 2

Passo 3: na seção “Notificações de chats”, toque em “Chats Privados”.

como personalizar o som das notificações passo 3

Passo 4: toque em “Som” e escolha um novo som para as notificações.

como personalizar o som das notificações passo 4

Passo 5: No Android, é possível definir o trecho de alguma música que esteja instalado no celular. Para isso, toque em “Escolher toque local”.

Passo 6: para mudar o som das notificações de grupos e canais, realize os passos 1 a 3 e repita o mesmo procedimento nas seções específicas de cada um.

iPhone (iOS)

Passo 1: abra o aplicativo do Telegram no seu iPhone e no menu inferior, toque em “Configurações”.

Passo 2: selecione “Notificações e Sons”. Na seção “Notificações e sons”, toque em “Som”.

Passo 3: escolha um novo som e depois toque em “Pronto”.

Passo 4: para mudar o som das notificações de grupos e canais, faça as alterações necessárias em cada seção seguindo as mesmas instruções do passo 1 a 3.

Infelizmente, ao contrário do Android, não é possível definir o som de alguma faixa musical que você tenha instalado no iPhone.

Demais mudanças do Telegram

Como comentado anteriormente, além da personalização do som das notificações, o Telegram inseriu novos recursos em sua última atualização. Vamos conhecê-los!

gif logotipo do telegram

Novos tempos para silenciar um contato ou grupo

Anteriormente, era possível silenciar uma conversa por somente 8 horas ou 2 dias. Agora, é possível escolher tempos menores ou maiores para silenciar temporariamente suas conversas, algo ideal para aqueles que desejam tirar um cochilo ou sair de férias sem ser importunado pelas notificações.

Para isso, toque em “Notificações” na página de dados da conversa ou em “Silenciar” no cabeçalho dela caso você esteja usando um smartphone Android. No iOS, toque em “Som” na página de dados da conversa que queira silenciar temporariamente.

Novo menu Autoexcluir

Se não gosta de manter o histórico das suas conversas, vai adorar essa novidade. O Telegram simplificou o menu do Autoexcluir, além de oferecer mais opções sobre o intervalo de tempo em que as mensagens devem ser apagadas.

Respostas nas mensagens encaminhadas

O Telegram foi o primeiro aplicativo de mensagens a oferecer uma forma de responder diretamente uma mensagem dentro de um grupo ou conversa. Agora, as visualizações de respostas estão disponíveis quando uma mensagem é encaminhada para outro chat. Dessa forma, é possível ver o contexto sobre a resposta que foi dada e encaminhada.

Agora que você já conhece as principais novidades do Telegram e sabe como mudar o som das notificações das suas conversas, basta realizar as modificações que preferir no aplicativo do mensageiro no seu celular. Para ver mais dicas e tutoriais incríveis sobre aplicativos, confira os demais conteúdos do nosso blog.

Fonte(s): Mundo Conectado, Tecnoblog e Oficina da Net.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-junho-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para junho de 2022

celular com logo do corinthians em cima da mesa

Universo SCCP: conheça o novo app oficial do Corinthians com benefícios para torcedores

menina gamer gravando tela do pc

Windows 11: como gravar a tela do PC de forma simples

lupa apontando para o logo do google representando pesquisa

Você poderá fazer buscas no Google de coisas que não sabe como descrever

planeta AB Aur B

Exoplaneta 9 vezes maior do que Júpiter é descoberto

mulher-sentada-em-escada-usando-wifi-nos-postes

Rio de Janeiro terá postes com Wi-Fi 6E

Inscreva-se na nossa

Newsletter