Positivo do seu jeito

Dicas

Excel mágico: você poderá tirar foto e importar o conteúdo de tabelas para a planilha

4 de Abril de 2019

por: MKT Positivo

Tirar foto e transformá-la em tabela do Excel será uma realidade muito em breve para usuários do Microsoft Office. A informação foi divulgada no mês de março pela empresa e o recurso deve ser disponibilizado primeiramente para Android.

A ideia é tornar ainda mais simples o processo de entrada de dados em uma planilha. Além desse recurso, outras novidades pontuais foram anunciadas pela empresa, como adição rápida de fotos e arquivos a tarefas no Microsoft To-Do, além de melhorias em aspectos de segurança.

®GIPHY

Transformando fotos em planilhas

Entre todos os recursos anunciados, esse talvez é o que mais tenha chamado a atenção. Utilizando o app do Microsoft Excel para Android, você poderá tirar uma foto de uma tabela impressa e transformá-la, automaticamente, em uma tabela editável dentro do Excel.

Esse recurso de reconhecimento de imagem elimina a necessidade de inserção manual dos dados. Simples, rápido e prático. Esse recurso está disponível no Microsoft 365, pacote completo que inclui o Office 365 (em versões desktop e mobile) e o Windows 10.

Outros recursos anunciados

A lista de novidades não para por aí: para quem utiliza o Microsoft To-Do, agora é possível anexar arquivos e fotos às tarefas, tornando-as mais completas. As informações adicionadas via mobile ou desktop são enviadas para a nuvem e, depois de sincronizadas, podem ser acessadas a partir de qualquer lugar.

O Office ganhou ainda atalhos rápidos. Basta fazer o login com uma conta Microsoft pessoal ou de trabalho para ter acesso a links rápidos para utilização dos apps. Da mesma forma, os arquivos mais recentes também ficam disponíveis a um clique. O melhor de tudo é que essa tela pode ser personalizada.

®Microsoft

A Microsoft aproveitou ainda para reforçar a segurança do seu pacote de aplicativos com um app chamado Microsoft Autenticador. Quando alguém acessa uma conta à qual seu endereço de e-mail está vinculado, uma notificação é enviada. Nesse momento, você pode conferir o acesso e tomar medidas para impedir a utilização, se necessário. Outra possibilidade é a de realizar verificações em duas etapas.

Melhorias nas ferramentas colaborativas

Novos recursos também foram anunciados para a plataforma colaborativa Microsoft Teams. A primeira novidade é um recurso voltado para profissionais da área de saúde. Além de prioridade na exibição de mensagens urgentes, os usuários podem acessar com facilidade às fichas de pacientes, conversar com outros membros e até mesmo iniciar uma videoconferência.

A Microsoft criou uma página especial (em inglês) para informar ao público todas essas novidades. Vale lembrar que essas funções ainda são prévias, portanto melhorias e modificações podem ser adicionadas ao longo dos meses.

Por fim, o novo serviço do Microsoft Fast Track, o app Assure para desktop, proporciona compatibilidade entre o Windows 10 e o Office 365 ProPlus. A ideia é oferecer aos usuários um guia de como configurar o Exchance Online Protection, o Office 365 Advanced Threat Protection e o Office 365 Message Encryption.

Esse último recurso já está disponível globalmente, mas apenas para usuários com mais de 150 lugares. Para conferir as novidades, acesse o Microsoft FastTrack e preencha o formulário “Request for Assistance”.

Fonte(s): Microsoft

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.