Excel mágico: você poderá tirar foto e importar o conteúdo de tabelas para a planilha

Tirar foto e transformá-la em tabela do Excel será uma realidade muito em breve para usuários do Microsoft Office. A informação foi divulgada no mês de março pela empresa e o recurso deve ser disponibilizado primeiramente para Android.

A ideia é tornar ainda mais simples o processo de entrada de dados em uma planilha. Além desse recurso, outras novidades pontuais foram anunciadas pela empresa, como adição rápida de fotos e arquivos a tarefas no Microsoft To-Do, além de melhorias em aspectos de segurança.

®GIPHY

Transformando fotos em planilhas

Entre todos os recursos anunciados, esse talvez é o que mais tenha chamado a atenção. Utilizando o app do Microsoft Excel para Android, você poderá tirar uma foto de uma tabela impressa e transformá-la, automaticamente, em uma tabela editável dentro do Excel.

Esse recurso de reconhecimento de imagem elimina a necessidade de inserção manual dos dados. Simples, rápido e prático. Esse recurso está disponível no Microsoft 365, pacote completo que inclui o Office 365 (em versões desktop e mobile) e o Windows 10.

Outros recursos anunciados

A lista de novidades não para por aí: para quem utiliza o Microsoft To-Do, agora é possível anexar arquivos e fotos às tarefas, tornando-as mais completas. As informações adicionadas via mobile ou desktop são enviadas para a nuvem e, depois de sincronizadas, podem ser acessadas a partir de qualquer lugar.

O Office ganhou ainda atalhos rápidos. Basta fazer o login com uma conta Microsoft pessoal ou de trabalho para ter acesso a links rápidos para utilização dos apps. Da mesma forma, os arquivos mais recentes também ficam disponíveis a um clique. O melhor de tudo é que essa tela pode ser personalizada.

®Microsoft

A Microsoft aproveitou ainda para reforçar a segurança do seu pacote de aplicativos com um app chamado Microsoft Autenticador. Quando alguém acessa uma conta à qual seu endereço de e-mail está vinculado, uma notificação é enviada. Nesse momento, você pode conferir o acesso e tomar medidas para impedir a utilização, se necessário. Outra possibilidade é a de realizar verificações em duas etapas.

Melhorias nas ferramentas colaborativas

Novos recursos também foram anunciados para a plataforma colaborativa Microsoft Teams. A primeira novidade é um recurso voltado para profissionais da área de saúde. Além de prioridade na exibição de mensagens urgentes, os usuários podem acessar com facilidade às fichas de pacientes, conversar com outros membros e até mesmo iniciar uma videoconferência.

A Microsoft criou uma página especial (em inglês) para informar ao público todas essas novidades. Vale lembrar que essas funções ainda são prévias, portanto melhorias e modificações podem ser adicionadas ao longo dos meses.

Por fim, o novo serviço do Microsoft Fast Track, o app Assure para desktop, proporciona compatibilidade entre o Windows 10 e o Office 365 ProPlus. A ideia é oferecer aos usuários um guia de como configurar o Exchance Online Protection, o Office 365 Advanced Threat Protection e o Office 365 Message Encryption.

Esse último recurso já está disponível globalmente, mas apenas para usuários com mais de 150 lugares. Para conferir as novidades, acesse o Microsoft FastTrack e preencha o formulário “Request for Assistance”.

Fonte(s): Microsoft

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Robô bonitinho sentado em uma escrivaninha estudando, mostrando como a inteligência artificial pode ajudar nos estudos.

Saiba como usar as IA para potencializar seus estudos

Mulher dona de um pequeno negócio usando inteligência artificial em um computador para otimizar seu trabalho.

11 dicas para usar IA no crescimento do seu negócio

Casal assistindo séries da Netflix sentados em um sofá comendo pipoca.

14 séries imperdíveis para você assistir na Netflix sem medo de ser feliz

Homem cobrindo o rosto com várias notas de dinheiro em formato de leque.

Como ganhar dinheiro com inteligência artificial

Mulher segurando um confrinho em formato de porco, simbolizando as ecnonmias ao comprar online.

Compare e economize: 9 apps para comparar preço antes de comprar

Vários desenhos de dispositivos eletrônicos formando um círculo. No centro, há um prédio com o G do Google, e em seu topo há uma nuvem, representando o armazenamento em nuvem do Google Drive.

Google Drive tem funções que vão melhorar a sua forma de trabalhar

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.