WhatsApp vai permitir criar chamadas em grupo com áudio e vídeo

O WhatsApp é sem sombra de dúvidas a principal forma de comunicação utilizada pelos brasileiros atualmente. Nos últimos meses, o aplicativo ganhou uma série de novas ferramentas e em breve o WhatsApp terá como criar chamadas em grupo com áudio e vídeo.

A novidade foi anunciada no início desta semana e, segundo os desenvolvedores, ainda não tem prazo para ser implantada. Contudo, já se sabe que a liberação desse recurso deve ocorrer muito em breve, talvez até mesmo na próxima atualização do app.

®GIPHY

Facilitando as conversas em grupo

A ideia por trás da implantação do novo recurso é bater de frente com duas ferramentas que são usadas em larga escala para essa finalidade: o Skype, da Microsoft, e o Hangouts, do Google. Ambos ganharão a concorrência de uma forma mais simples e rápida de enviar e receber mensagens – e que conta também com a maior base instalada de usuários no Brasil.

O recurso funcionará de forma simples: os usuários poderão iniciar chamadas em áudio e vídeo com todos os membros de um determinado grupo. A ideia é popularizar as videoconferências via WhatsApp. Hoje, a referência quando se trata desse assunto são os apps dos concorrentes, algo que o mensageiro espera mudar rapidamente.

®WHATSAPP

O recurso foi disponibilizado pela primeira vez no WhatsApp Beta, no mês de junho. Desde então, os usuários cadastrados no programa vêm testando a novidade e a equipe de desenvolvimento do aplicativo está monitorando os resultados. Em geral, a iniciativa foi aprovada e, por conta disso, rapidamente será disponibilizada para os demais.

O anúncio global com relação ao novo recurso foi realizado no dia 30 de julho. Porém, pode demorar até 30 dias para que todos os usuários recebam a novidade. Isso porque é preciso que todos os integrantes da conversa estejam com o WhatsApp atualizado para a versão mais recente e compatível com a novidade.

O mais popular do Brasil

Os últimos dados divulgados pelo WhatsApp estimam que mais de 120 milhões de brasileiros utilizam hoje a ferramenta. Em mercados como a Índia, o número de usuários ultrapassa a marca de 200 milhões. Apesar disso, a ideia deste recurso não é exatamente uma novidade, uma vez que o Snapchat foi um dos pioneiros em termos de aplicativos a contar com essa ferramenta.

No entanto, a plataforma tem limite de até 16 pessoas por conferência. No caso do WhatsApp, inicialmente será permitido que até quatro pessoas participem simultaneamente de uma videoconferência. A expectativa é que com o passar do tempo esse número seja ampliado. Os chats do WhatsApp suportam hoje até 256 pessoas.

Ainda segundo o WhatsApp, as chamadas em áudio e vídeo com apenas uma pessoa do outro lado da linha somam mais de 2 bilhões de minutos por dia em chamadas. Ao que parece, os usuários do WhatsApp terão ainda mais motivos para passar mais tempo com o aplicativo.

Fonte(s): WhatsApp

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher deitada no sofá assistindo os lançamentos da Netflix em seu tablet.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Abril de 2024

Imagem em 3D de uma mulher em pé utilizando novas tecnologias de realidade aumentada para trabalhar.

Como as tecnologias emergentes impactam o mercado

Robô desenhando fazendo alusão à criação de imagens por meio de Inteligência Artificial.

Guia prático para criar imagens no ChatGPT

Garota sorrindo e piscando um olho enquanto aponta para a câmera de um jeito divertido, como quem está dando uma dica.

6 extensões úteis para usar no Google Drive

Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.