Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Como editar fotos online e de graça com recursos profissionais

Nem todos os usuários têm a necessidade de baixar e instalar aplicativos de edição de imagem complexos e caros. Porém, se você busca um editor de fotos online com recursos profissionais, então o Polarr foi feito para sob medida para suas necessidades.

Gratuito, ele traz ferramentas que costumeiramente são encontradas em serviços profissionais, o que inclui adição de filtros, correção de cores ou gerenciamento de camadas. E o melhor de tudo: não é preciso baixar nada e nem mesmo fazer cadastro para utilizar esse serviço.

Como utilizar o Polarr para editar fotos

Antes de começar, vale um alerta: o Polarr é um serviço online que conta com versões gratuita e paga. Na versão gratuita você terá acesso a diversas ferramentas, como as de recorte, edição de textos ou aplicações de filtro. O pacote oferecido gratuitamente é bem completo e será suficiente para a maioria dos usuários.

Se preferir, é possível adquirir a versão premium mediante assinatura mensal, que acrescenta ainda mais recursos. Eles, no entanto, são bastante avançados e não necessariamente serão utilizados pela ampla maioria do público.

Passo 1. Acesse o site do Polarr.

Passo 2. Em seu primeiro acesso, um tutorial introdutório estará disponível. Você pode visualizar todas as imagens ou clicar em “Pular”.

editar fotos online grátis

Passo 3. Depois, clique em “Abrir fotos” para começar.

editar fotos online grátis

Passo 4. Com o Explorador de Arquivos, busque a imagem que você deseja editar no seu PC. Ao escolhê-la, clique em “Abrir”.

Usando as ferramentas do Polarr

Passo 1. Na lateral direita da tela, a primeira opção é o botão “Ajustes”. Ao clicar sobre ele você terá acesso a diversas ferramentas de edição: “Cor”, “Luz”, “Detalhe”, “Vinheta”, “HSL”, “Curvas”, “Tom”, “Distorção”, “Fronteira”, “Efeito”, “LUT” e “Renderização”.

Passo 2. Ao escolher qualquer uma das opções, um novo menu será aberto com as ferramentas específicas da alternativa escolhida.

Passo 3. De volta à lateral direita da tela, o segundo botão se chama “Ajustes Locais”. Ele permite a adição de máscaras que seguem o mesmo padrão do item anterior. As alternativas aqui são: “Cor”, “Escova”, “Radial”, “Gradiente” e “Luminância”.

Passo 4. Já na lateral esquerda o primeiro botão é o de “Filtros”. Clique sobre ele para ter acesso aos filtros disponíveis. Apenas oito opções são exibidas, mas você pode clicar em “Mais filtros”, na parte margem inferior, e visualizar todas as alternativas.

Passo 5. O segundo botão do lado esquerdo é o “Texto e formas”. Ele permite a adição de textos e formas de maneira simples.

Passo 6. Já o terceiro item do menu é o botão “Retocar”. Ele pode ser utilizado para ajustes em fotos de pessoas e traz recursos de reconhecimento de rostos e remoção de manchas.

Passo 7. No quarto botão você tem acesso a opções de recorte de imagem, giro e edição simplificada.

Passo 8. Por fim, no último botão, é possível trabalhar com camadas, sobrepondo efeitos com muita facilidade.

Ao concluir a edição do seu projeto, clique em “Salvar Foto”, no canto superior direito da tela. Na versão gratuita você tem direito a exportar um número limitado de imagens por dia, enquanto na versão Pro o uso da ferramenta é ilimitado. É possível escolher o formato final da imagem (JPG, PNG ou TIFF), a qualidade ou aplicar marcas d’água.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
É hora de repensar o aprendizado

É hora de repensar o aprendizado

lancamentos-netflix-janeiro-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para janeiro de 2022

O mercado de Instituições Públicas potencializa os negócios de empresas de tecnologia

lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

instagram-como-baixar-stories

Instagram: como baixar Stories de outras pessoas no PC

atalhos-windows-11

Windows 11: todos atalhos do teclado que você precisa conhecer

Inscreva-se na nossa

Newsletter