controles de videogame, tema principal da BGS

BGS: Confira os principais destaques da Brasil Game Show de 2022

Após dois anos sem um evento da Brasil Game Show presencial, a edição de 2022 foi marcada por encontros, novidades, jogos e diversas atrações. 

As atrações presentes no evento demonstraram a sua satisfação por estarem ali e tentaram proporcionar ao público um ambiente agradável, com estandes lotados, interações, brindes e até influencers do segmento.

Se você não conseguiu acompanhar de perto, não se preocupe, vamos contar tudo pra vocês no conteúdo de hoje!

homem de touca na sala de sua casa batendo palmas animado

O que é o Brasil Game Show (BGS)?

A Brasil Game Show é uma feira de videogames e ocorre anualmente. Liderada pelo empresário Marcelo Tavares, a feira é considerada a maior conferência do segmento em toda a América Latina. 

Como funciona a BGS?

Como o próprio site do evento destaca, a BGS conta com milhares de cosplayers que mostram verdadeiras obras de arte e performances teatrais. E os cosplayers cadastrados, também recebem benefícios exclusivos.

Os convidados da BGS, podem acompanhar diversas atrações, tais como: campeonatos, expositores populares do segmento, por exemplo, Nintendo, PlayStation. Também é possível encontrar influencers da área. 

Quais foram os destaques da BGS 2022?

Já na entrada do grande evento, o público foi recepcionado pelo estande do YouTube Gaming, o foco deste ano era na ferramenta Shorts. No mesmo pavilhão, marcas como Warrior – linha gamer da Multi – Samsung e suas telas QLED, Red Dragon, C3Tech, Logitech, compartilharam espaço com a HyperX, Pichau, TikTok, Twitch e dois grandes destaques do evento: Nintendo e Playstation (esse ano a Xbox não participou). Confira alguns destaques da feira deste ano:

Nintendo

antigo Game Boy da Nintendo

O estande da Nintendo, alegrou muito os fãs, e a empresa demonstrou que está comprometida com sua volta ao Brasil. 

Com jogos first party e títulos de terceiros, a Nintendo teve um dos estandes mais procurados de todo o evento. Além de permitir aos seus fãs a jogatina de Splatoon 3, Mario Kart 8, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Mario Party Superstars, Pokémon Legends: Arceus e Mario Strikers: Battle League, estava à disposição do público. 

Até então, ainda não havia sido lançado o jogo Mario + Rabbids: Sparks of Hope, que foi lançado depois, só no dia 20 de outubro.

Populares

Streamers, influencers e youtubers ficaram espalhados pelos estandes interagindo com os fãs e também participaram de pequenos campeonatos. 

pessoas na feira BGS
Imagem no Twitter: @thegayoski e BGS

Diferencial: Jogos indies

Além dos jogos já esperados e muito conhecidos por todos, um grande diferencial do evento foram os estandes que abrigaram diversos jogos indies. Muitas grandes marcas valorizaram o potencial destes criadores e resolveram apoiá-los. 

Claro, existiram muitos outros destaques no evento, mas não se preocupe, você pode garantir sua presença no evento do próximo ano. Confira todas as informações no site da feira

E para continuar por dentro das novidades do mundo dos jogos e dos eventos de entretenimento no Brasil, continue acompanhando o blog Positivo do Seu Jeito.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Bateria carregada em 3D.

Indicador de saúde da bateria pode chegar ao Android

Mulher contando segredo sobre os mitos da tecnolgia que todo mundo já caiu.

6 mitos sobre tecnologia que muita gente já caiu

Logo do Google Gemini.

Gemini: o que é e como usar a IA do Google

Teclado de um notebook em 3D com uma tecla com um ponto de interrogação, expressando a dúvida entre instalar Linux ou Windows.

Linux ou Windows: compare os recursos dos sistemas para PC

Crianças em uma sala de aula moderna e usando tecnologia.

Como a tecnologia melhora o processo de aprendizagem escolar?

Satélites em órbita ao redor da Terra.

Primeiros satélites que fornecem rede a celulares são lançados pela Starlink

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.