Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

menina gamer gravando tela do pc

Windows 11: como gravar a tela do PC de forma simples

Gravar a tela do PC é ótimo para diversas atividades, como montar um tutorial ou vídeo aula, realizar uma gameplay de um jogo, salvar o conteúdo de uma palestra ou reunião online e etc. Apesar disso, muitos usuários desanimam de realizar gravações por não saberem qual programa usar e não possuírem conhecimentos avançados de edição de vídeo.

criança triste e desanimada

Se você se enquadra neste grupo de indivíduos, temos uma boa notícia para você. O Windows 11 oferece duas formas muito fáceis e práticas para gravar a tela do seu PC, através do Xbox Game Bar ou pelo PowerPoint. Confira nos tutoriais abaixo como usar esses programas para começar a fazer as suas gravações. 

Como gravar a tela do PC com o Xbox Game Bar

O Xbox Game Bar é um aplicativo voltado para jogos, que oferece, entre outras coisas, a gravação da tela do seu PC. Porém, vale destacar que ele só consegue captar janelas ativas, não conseguindo gravar a Área de Trabalho do seu PC ou o Explorador de Arquivos. Para gravar através do app, siga esses passos:

Passo 1: entre no Xbox Game Bar. Você pode fazer isso usando o atalho “tecla Winows”. + “G”.

como gravar a tela do pc x box game bar passo 1

Passo 2: clique no botão “Iniciar Gravação” localizado no canto superior esquerdo da tela, ou então use o atalho “tecla Windows” + “ALT” + “R”.

como gravar a tela do pc x box game bar passo 2

Passo 3: para parar a gravação, é necessário somente clicar no mesmo botão ou acionar o mesmo atalho. Assim que a gravação for parada, o Xbox Game Bar notificará que um clipe de vídeo foi gravado. Este arquivo estará salvo em: Drive C/ Usuários/ Nome de Usuário/ Vídeos/ Capturas.  

Como gravar a tela do PC com o Microsoft PowerPoint

O Microsoft Powerpoint é há anos um dos programas mais usados para a criação de slides e apresentações. Mas, o que muitos de seus adeptos não sabem, é que ele também pode atuar como um gravador de telas.

Passo 1: entre no PowerPoint no seu PC e abra um novo arquivo ou um já existente.

Passo 2: selecione um slide onde será adicionado a tela que será gravada.

Passo 3: clique em “inserir” e no canto superior direito, localize a opção “Gravação de Tela”.

como gravar a tela do pc powerpoint passo 3

Passo 4: você poderá habilitar ou desabilitar alguns recursos de gravação, conforme a sua preferência, sendo eles: Áudio, Gravar Ponteiro e Selecionar Área.

Passo 5: caso queira gravar a tela inteira do seu PC, use o atalho “tecla Windows” + “SHIFT” + “F”.

Passo 6: para iniciar sua gravação, clique em “Gravar”. Para encerrá-la, clique em “Parar” ou use o atalho “Tecla Windows” + “SHIFT” + “Q”.

Passo 7: o vídeo gravado será adicionado ao slide selecionado no passo 2. Para salvá-lo no seu PC como um vídeo independente, clique sobre ele com o botão direito do mouse e escolha “Salvar mídia como…”. Nomeie este arquivo e escolha a pasta onde ele deve ser armazenado e clique em “Salvar”.

Programas simples para gravações de tela no Windows 11

Separamos uma lista com programas simples de serem usados, mas que ao contrário do Xbox Game Bar e do Microsoft Powerpoint, são usados exclusivamente para essa atividade. Apesar de ser necessário baixar um novo programa, as opções abaixo oferecem mais recursos de edição e gravação, sendo ideias para aqueles que desejam realizar gravações mais robustas.

  • Screen Recorder Pro: programa extremamente leve, ideal para aqueles que não querem usar softwares que irão consumir o armazenamento do seu PC.
  • Open Broadcast Software (OBS): um dos programas mais usados pela galera que realiza transmissões. Apesar de ser um pouco mais complexo, ele oferece mais opções do que a grande maioria de programas para gravação de tela.
  • Streamlabs: oferece praticamente as mesmas funções do OBS, mas de forma mais intuitiva. Dessa forma, ele se torna uma boa opção para aqueles que não possuem experiência em gravações de tela.

Agora que você já conhece cinco opções disponíveis no Windows 11 para a gravação de tela, basta escolher a que mais lhe agrada e começar a criar os seus vídeos. Mas antes disso, não deixe de dar uma olhada nos demais conteúdos do nosso blog. Lá você vai encontrar diversos artigos contendo dicas e tutoriais úteis como este.

Fonte(s):

Mundo Conectado e Oficina da Net.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-junho-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para junho de 2022

celular com logo do corinthians em cima da mesa

Universo SCCP: conheça o novo app oficial do Corinthians com benefícios para torcedores

menina gamer gravando tela do pc

Windows 11: como gravar a tela do PC de forma simples

lupa apontando para o logo do google representando pesquisa

Você poderá fazer buscas no Google de coisas que não sabe como descrever

planeta AB Aur B

Exoplaneta 9 vezes maior do que Júpiter é descoberto

mulher-sentada-em-escada-usando-wifi-nos-postes

Rio de Janeiro terá postes com Wi-Fi 6E

Inscreva-se na nossa

Newsletter