Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

WhatsApp: agora até oito pessoas podem fazer videochamadas juntas

Em tempos de quarentena, conversar com os amigos e familiares por meio de videochamadas se tornou uma regra. Prova disso é o sucesso de diversos serviços para videoconferência, que tiveram um crescimento na procura durante esse período.

whatsapp numero de pessoas videochamada

Pensando em ampliar as possibilidades dos usuários, o WhatsApp decidiu aumentar também o número máximo de participantes nas conferências online. Muito em breve, o limite de quatro usuários simultâneos em vídeo passará para oito, o que permitirá conversas com ainda mais participantes.

Como fazer videochamadas com até oito pessoas no WhatsApp

O anúncio da disponibilidade do recurso foi feito pelo Facebook, empresa proprietária do WhatsApp, em um comunicado pelas redes sociais. Apesar de confirmar a implantação da nova funcionalidade, a empresa não revelou uma data para a entrada em funcionamento do recurso, limitando-se a confirmar que ele será disponibilizado “em breve”.

whatsapp numero de pessoas videochamada

A hipótese da implantação desse recurso já havia sido levantada pela equipe do site WABeta Info, especializado em notícias sobre o mensageiro, na primeira quinzena do mês de abril. Porém, não estava claro qual seria o limite de usuários. Atualmente, apenas quatro pessoas podem fazer conferências online simultaneamente. 

Estatísticas coletadas por serviços de análise de desempenho e monitoramento de uso de plataformas indicam que devido à pandemia de coronavírus a procura por chamadas em vídeo praticamente dobrou nos últimos dois meses. O recurso, que já era popular, se tornou essencial no dia a dia de milhões de usuários.

Implantação deve ocorrer nos próximos dias

Não haverá nenhuma alteração no modo de funcionamento do serviço. O que mudará será apenas o limite de participantes. A equipe de desenvolvimento do WhatsApp não confirmou se a novidade estará disponível já na próxima atualização do aplicativo ou se teremos que esperar um pouco mais pelo recurso, mas ao que tudo indica os usuários da versão Beta do app deverão receber o recurso já no próximo update.

whatsapp numero de pessoas videochamada

Vale lembrar que, ao menos por enquanto, não é possível utilizar os recursos de vídeo do WhatsApp na versão web. Somente pelo aplicativo para smartphone é que as chamadas em vídeo podem ser realizadas.

Por fim, sabendo que a procura dos usuários por esse tipo de serviço aumentou, o WhatsApp fez uma pequena mudança no modo operacional do serviço. Até então, era preciso iniciar a ligação com um contato e depois adicionar os demais participantes na conversa. Agora, com apenas um toque no recurso de videochamada, todos os integrantes do grupo são notificados.

Como fazer videoconferências com várias pessoas?

Além do WhatsApp, outros aplicativos gratuitos também permitem a realização de videoconferências online. Em um artigo anterior, mencionamos quatro deles que podem ser bastante úteis nesse momento: Instagram (limite de 6 pessoas), Facebook Messenger (limite de 50 pessoas), Google Hangouts (limite de 10 pessoas) e Zoom (limite de 100 pessoas).

whatsapp numero de pessoas videochamada

Independentemente da sua escolha, o importante é ter a consciência de que esse é um momento no qual ficar em casa é fundamental, mas nem por isso você precisa perder o contato com seus amigos e familiares.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
mulher assistindo os lançamentos da Netflix e comendo pipoca

Confira os principais lançamentos da Netflix para agosto de 2022

210 imagens de frases para usar no status do WhatsApp

mulher segurando um smartphonee apontando para cima

Como descobrir se alguém tentou desbloquear seu celular? Veja 4 jeitos

bonequinho do Android em frente à uma tela cheia de códigos

Atualização corrige cinco falhas críticas no Android

notebook com ícones de informações pessoais e um ícone maior de cadeado

Como remover informações pessoais da Internet

mulher ouvindo música no Spotify com headphones

Como ouvir música juntos no Spotify

Inscreva-se na nossa

Newsletter