mulher chocaada assistindo uma série baseada em fato real na Netflix pelo notebook

Séries da Netflix que são baseadas em fatos reais

As séries baseadas em fatos reais têm a capacidade única de nos cativar, pois combinam o drama e a intriga da ficção com a verdade impactante da realidade. A Netflix, conhecida por sua vasta biblioteca de conteúdo, possui uma série de séries baseadas em fatos reais que vão desde crimes verdadeiros até histórias inspiradoras de superação. 

mulher chocada assistindo tv e derrubando pipoca

Aqui estão algumas das séries mais notáveis que você pode encontrar na plataforma:

1. Mindhunter

Esta série aclamada é baseada em um livro escrito por Mark Olshaker e John Douglas, um agente do FBI que compartilha sua jornada para decifrar a mente dos assassinos em série. 

A série se passa nos anos 1970 e acompanha dois agentes do FBI enquanto eles conduzem entrevistas com dezenas de assassinos em série – muitos deles baseados em criminosos reais – para entender suas mentes, o que iniciou os estudos sobre psicologia criminal.

2. Manhunt: Unabomber

“Manhunt: Unabomber” dramatiza a história do Unabomber, um assassino em série que aterrorizou os Estados Unidos entre 1978 e 1995. A série tem no elenco nomes como Sam Worthington e Paul Bettany.

3. Olhos que Condenam

Baseada em uma história real que chocou os Estados Unidos, “Olhos que Condenam” apresenta o notório caso dos cinco adolescentes negros e latinos conhecidos como os “Cinco do Central Park” – Antron McCray, Kevin Richardson, Yusef Salaam, Raymond Santana e Korey Wise – que foram condenados por um estupro que não cometeram.

4. Inventando Anna

A série “Inventando Anna”, sucesso de audiência da Netflix, é inspirada no artigo “How Anna Delvey Tricked New York’s Party People” (“Como Anna Delvey Enganou os Socialites de Nova York”, em tradução livre), publicado pela New York Magazine e de autoria de Jessica Pressler. 

“Inventando Anna” conta a história de Anna Sorokin, uma golpista que se passava por Anna Delvey, uma mulher famosa no Instagram que seria uma herdeira alemã, parte da alta sociedade nova-iorquina, e de uma repórter que precisa se provar e passa a investigar a jovem socialite.

5. Inacreditável

“Inacreditável” acompanha os eventos reais narrados pelo artigo vencedor do prêmio Pulitzer, “An Unbelievable Story of Rape” (“Uma História Inacreditável de Estupro”, em tradução livre), escrito por T. Christian Miller e Ken Armstrong. 

A série acompanha uma adolescente, de nome Marie Adler (Kaitlyn Dever), que faz um boletim de ocorrência alegando ter sido abusada sexualmente em casa por um intruso. No entanto, os investigadores e pessoas próximas a ela duvidam de sua história.

6. Dahmer: Um Canibal Americano

Por mais de uma década, Jeffrey Dahmer conseguiu matar 17 jovens rapazes sem levantar suspeitas da polícia. Como ele conseguiu evitar a prisão por tanto tempo? A série explora a vida e os crimes de Dahmer, um dos mais notórios serial killers da história.

****

Estas são apenas algumas das muitas séries baseadas em fatos reais disponíveis na Netflix. Cada uma delas oferece uma visão única e fascinante dos eventos que moldaram nosso mundo, tornando-as imperdíveis para qualquer fã de séries de televisão.

Para saber mais dicas incríveis, continue acompanhando os conteúdos do blog Positivo do Seu Jeito.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lente de aumento sobre o título Google Tradutor aberto em um navegador da internet

10 truques do Google Tradutor que vão facilitar a sua vida

Mulher no banco de trás de um carro com o seu cachorro usando o novo serviço Uber Pet.

Uber Pet: descubra como usar para transportar seu animal de estimação

mulher tirando foto pelo smartphone

26 dicas para tirar boas fotos com o celular

Garota pensando na redação do ENEM segurando um caderno e olhando para cima com um lápis apoiado no queixo.

15 dicas para você tirar nota 1000 na redação Enem em 2024

lupa em cima de um gráfico feito no Excel

Como fazer gráfico no Excel

Todos os membros de uma família composta por mãe, pai e 3 filhos usando seu celulares olhando para cima.

Google Family Link: app para controlar tempo dos filhos no celular

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.