Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

mulher-usando-instagram-solicitando-conta-verificada

Instagram: quais são os requisitos para ter uma conta verificada?

Se você segue ou já visualizou o perfil de uma pessoa famosa no Instagram, deve ter notado um ícone azul exibido ao lado do nome deste usuário. Esse ícone serve para indicar que um perfil está verificado –  ou seja, ele realmente se refere aquela pessoa, marca ou instituição.

gif-simbolo-verificado

Ao contrário do que algumas pessoas acreditam, essa verificação não é feita somente para gerar ainda mais status a essas celebridades. Assim como outras redes sociais, o Instagram adota essa verificação como uma medida de segurança, garantindo que perfis falsos não possam atuar como se fossem quem afirmam ser.

Outro engano comum é pensar que somente famosos do nível de astros de Hollywood ou perfis com milhões de seguidores podem ter os seus perfis verificados. Para falar a verdade, o número de seguidores não está entre os principais critérios usados pelo Instagram para dar este selo.

Se você possui um perfil referente ao seu negócio ou cria alguma forma de conteúdo digital, é possível que se enquadre nos requisitos para ter uma conta verificada na rede social, podendo assim usufruir de um melhor engajamento dos seus posts e stories.

Ficou interessado? Então siga com a gente para descobrir quais são os critérios que o Instagram utiliza para dar o selo de conta verificada e como você pode solicitar a verificação do seu perfil.

Quais os requisitos para ter uma conta verificada no Instagram?

Há alguns requisitos que precisam ser cumpridos para que um perfil consiga atingir o status de verificado no Instagram. Vamos conhecê-los:

  • O perfil precisa representar uma pessoa, empresa ou uma entidade registrada que seja conhecida pelo público em geral. Animais de estimação e veículos da mídia também podem ter suas contas verificadas, desde que cumpram este requisito de terem notoriedade.
  • O perfil precisa ser o único criado pela pessoa ou organização na rede social, a não ser que a organização tenha outras contas destinadas a atender o público de outros países e idiomas.
  • É preciso que a conta seja pública. Ou seja, somente aqueles que deixam qualquer outro usuário visualizar seus posts e stories podem obter o selo de verificação.
  • Pelo menos um post precisa ter sido publicado no feed.
  • Somente pessoas, marcas e organizações que tenham um determinado número de pesquisas ou notícias publicadas na internet podem ser verificadas. O Instagram segue essa diretriz para identificar quem realmente é conhecido pelo público. Vale lembrar que matérias e conteúdos promocionais pagos não são levados em conta.

Contas que conseguem o selo de verificação não podem mais mudar seus nomes na rede social. Além disso, o Instagram se reserva no direito de retirar este selo quando entender que um perfil verificado infringiu alguma regra da plataforma.

Posts e stories contendo conteúdos de ódio ou sexualmente explícitos estão entre as principais razões para alguns indivíduos e organizações perderem suas verificações.  

Como solicitar a verificação da sua conta

Notou que você, a marca ou negócio que você gerencia se enquadram nos requisitos citados acima? Então siga os passos abaixo para solicitar o seu selo de verificado:

Passo 1: abra o aplicativo do Instagram e clique no ícone da sua foto que estará no canto inferior direito da tela para acessar o seu perfil.

Passo 2: selecione o ícone de menu que estará no canto superior direito da tela. Em seguida, toque em “Configurações”.

Instagram-quais-sao-os-requisitos-para-ter-uma-conta-verificada-passo-2

Passo 3: clique em “Conta” e acesse a aba “Solicitar verificação”.

Instagram-quais-sao-os-requisitos-para-ter-uma-conta-verificada-passo-3

Passo 4: preencha os campos solicitados pelo Instagram e insira os links opções que a plataforma utilizará para analisar seu perfil.

Instagram-quais-sao-os-requisitos-para-ter-uma-conta-verificada-passo-4

Quanto mais detalhes você colocar, maiores são as chances de conseguir a sua verificação. Mas lembre-se de ser sempre verdadeiro referente às informações que serão solicitadas. Informações falsas podem acarretar em penalizações, como ter a sua conta excluída da rede social.

Em até 30 dias, o Instagram dará uma resposta referente à sua solicitação. Caso ela seja negativa, você pode realizar uma outra solicitação após 30 dias.

Não consegui minha verificação, e agora?

Como destacado anteriormente, ter uma conta verificada pode alavancar seu engajamento no Instagram, algo sempre bem-vindo especialmente se você possui uma empresa ou quer atuar como um influenciador digital.

Porém, caso você não tenha conseguido o seu selo de verificado, não se desespere. Não tente mentir para conseguir esse status. Ao invés disso, foque em melhorar sua popularidade, ou da sua empresa ou marca, na internet e em aumentar seu volume de vendas e engajamento na rede social.

gif-mulher-tirando-foto-pro-instagram

O Instagram ainda indica algumas ações que perfis não verificados podem fazer para comprovar aos seus seguidores que são realmente autênticos. Uma delas é mostrar os bastidores do seu dia a dia ou da organização em stories e publicações. Se você vende algum produto, incentive seus clientes a postarem fotos e marcarem o seu perfil, para que seu nome se torne mais mencionado na plataforma.

Para terminar, temos mais uma dica para você! Acesse agora o nosso blog para contar com mais tutoriais e informações incríveis para potencializar ainda mais o uso do Instagram e demais redes sociais. Clique aqui e aproveite!

Links:

https://mundoconectado.com.br/noticias/v/23948/instagram-como-ter-uma-conta-verificada

https://resultadosdigitais.com.br/marketing/como-ser-verificado-no-instagram/

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-junho-2022

Veja os principais lançamentos da Netflix para junho de 2022

celular com logo do corinthians em cima da mesa

Universo SCCP: conheça o novo app oficial do Corinthians com benefícios para torcedores

menina gamer gravando tela do pc

Windows 11: como gravar a tela do PC de forma simples

lupa apontando para o logo do google representando pesquisa

Você poderá fazer buscas no Google de coisas que não sabe como descrever

planeta AB Aur B

Exoplaneta 9 vezes maior do que Júpiter é descoberto

mulher-sentada-em-escada-usando-wifi-nos-postes

Rio de Janeiro terá postes com Wi-Fi 6E

Inscreva-se na nossa

Newsletter