Positivo do seu jeito

Novidades

O que é Uber Comfort? Conheça a nova categoria que determina nível de conversa com motoristas

18 de outubro de 2019

por: MKT Positivo

Se você gosta de tranquilidade e conforto durante os seus deslocamentos utilizando aplicativos de transporte, então precisa saber o que é o Uber Comfort, novidade anunciada pela empresa na primeira quinzena de outubro.

Já disponível nos Estados Unidos, trata-se de uma versão ainda mais premium do serviço e que permite aos usuários determinarem a temperatura do ar condicionado no carro e até mesmo o nível de conversa esperado com o motorista. Segundo a empresa, as novidades começam a funcionar em novembro por aqui.

o-que-e-uber-comfort
®GIPHY

O que é o Uber Comfort?

O Uber Comfort é uma nova categoria que chega para substituir o Uber Select. Isso significa que a faixa de preços das corridas será intermediária, entre o UberX (mais barato) e o Uber Black (mais caro). Além disso, o Uber Black vai incorporar as novidades do Uber Comfort.

Segundo a empresa, a iniciativa é parte de uma estratégia da companhia para padronizar os níveis de qualidade do serviço em todo o mundo. Para ter acesso aos novos recursos não é preciso fazer nada: assim que forem liberados eles estarão disponíveis no aplicativo.

Como vai funcionar o Uber Comfort?

Na hora de solicitar um veículo, três alternativas aparecerão para os usuários: UberX, Uber Comfort e Uber Black. Se o usuário optar por qualquer uma das duas últimas terá acesso a duas opções extras: “Temperatura” e “Conversa”.

No primeiro caso será possível escolher se você prefere uma temperatura mais fria ou mais quente no ar condicionado. Se não se importar com isso, basta deixar marcada a opção “sem preferência”, que virá marcada por padrão.

o-que-e-uber-comfort

Da mesma forma, é possível determinar o nível de interação com os motoristas. Se você gostar de conversar, ative essa opção para que o condutor dialogue à vontade durante o trajeto. Já se você prefere silêncio, ative a opção de pouca conversa para não ser incomodado dentro do veículo.

Novidade terá disponibilidade restrita

De acordo com a empresa, nem todos os veículos poderão disponibilizar as novidades incorporadas pelo Uber Comfort logo no início. A companhia informa que carros mais modernos, com maior espaço interno, e conduzidos pelos motoristas mais experientes serão os primeiros a receber os recursos.

Segundo Claudia Woods, diretora-geral do Uber no Brasil, as novidades são fruto de pesquisas em que os usuários são ouvidos. “Muita gente já passou por situações assim. Você entra no carro cansado e tudo o que precisa naquele momento é de um pouco de sossego. Ou quando você simplesmente procura uma viagem mais confortável para sair para jantar com seus amigos”, afirma.

Pré-requisitos para o Uber Comfort

Em uma publicação oficial no blog do Uber Brasil, a empresa indicou os pré-requisitos para que os motoristas possam oferecer o Uber Comfort. O serviço começa a funcionar a partir do dia 25 de novembro em apenas 16 cidades: Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Uberlândia.

Os motoristas parceiros devem atender alguns requisitos adicionais, além dos requisitos para UberX (veículo com ar condicionado, 4 portas e no mínimo 5 lugares).

A lista inclui ainda mínimo de cem viagens completas em qualquer categoria (exceto Uber Eats) e média de avaliações de no mínimo 4,85. Já a relação de veículos habilitados pode ser conferida na íntegra aqui.

Fonte(s): Uber

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.