Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

android-13-novidades

3 novidades que poderão estar presentes no Android 13

O sistema operacional Android se tornou uma febre em nosso país, sendo usado por nove em cada dez brasileiros, segundo uma pesquisa feita pelo Google em parceria com a Bain & Company.

Assim como outros sistemas, ele passa por atualizações de tempos em tempos, sendo o Android 13 a próxima atualização e versão mais aguardada pelos usuários. Apelidada de Tiramisu, ela promete melhorar a performance e introduzir novos recursos e ferramentas no sistema operacional.

O site XDA Developers teve acesso exclusivo a capturas de tela do Android 13, que mostram algumas das novidades que estão por vir. Vale ressaltar que o Google, empresa por trás do sistema, não confirmou nenhum desses recursos até o momento.

Com isso, não é possível cravar que essas novidades sejam introduzidas da forma que foram divulgadas, sem que mudanças sejam feitas. No entanto, vazamentos são comuns e frequentemente condizem com as versões lançadas posteriormente. Por isso, vale a pena descobrir o que está por vir no Android 13.

Mudança de idioma em cada aplicativo

Se você tem o hábito de deixar seus aplicativos em outra língua, seja para praticá-la ou porque possui mais familiaridade com os apps neste formato, irá gostar deste novo recurso. Atualmente, ao definir o idioma do seu celular Android, todos os aplicativos são configurados neste idioma, não sendo possível mudar o idioma de um app em específico.

Ao que tudo indica, o Android 13 trará maior flexibilidade neste sentido. Um novo recurso, que tem sido chamado de Panlingual, oferecerá para os usuários a oportunidade de usar cada app no idioma que eles desejam. Gostaria de usar seu Instagram em inglês e o Facebook em espanhol para praticar as duas línguas? Isso poderá ser feito.

Este novo recurso deve ser introduzido dentro do menu “Idiomas e entrada”, onde uma nova aba chamada “Idiomas de aplicativos” oferecerá a chance de mudar os idiomas de cada aplicativo separadamente. Assim, uma infinidade de línguas poderá ser aplicada em um único sistema.

TARE

Esse recurso não mudará o design ou funcionalidades do Android, mas sim o rendimento da bateria do smartphone. TARE é a sigla para “The Android Resource Economy” (Economia de Recursos de Android).

Ela pode ser entendida como uma ferramenta que se concentra em realizar um melhor gerenciamento da energia do celular. Dependendo do nível da bateria do aparelho, o TARE liberará um certo limite que cada aplicativo pode gastar da energia que a bateria ainda possui.

Isso pode ser ótimo especialmente para aqueles usuários que deixam muitos apps em segundo plano, conseguindo uma maior economia de energia e aumentando o tempo de utilização do celular antes de ser necessário recarregá-lo.

android-13-novidades

Mudança nas notificações

Para aqueles usuários que não gostam de receber muitas notificações de aplicativos ao longo do dia, já é possível bloquear o envio dessas notificações na versão atual do Android. Neste sentido, o Android 13 pretende dar mais praticidade para esses usuários, permitindo recusar a permissão de notificações da mesma forma que é feito o bloqueio ao acesso à câmera e localização.

Ainda em relação a tela de bloqueio do Android, foi observado um novo layout do relógio do sistema operacional. O design de linha dupla, que some quando notificações são enviadas, pode ser ativado permanentemente, desde que o usuário assim o queira.

Quando o Android 13 será lançado?

O Google ainda não divulgou a data de lançamento do Android 13. Ao analisar o histórico da empresa, é provável que sejam lançadas versões beta do sistema antes do seu lançamento oficial. Geralmente, são lançadas três versões de testes para os desenvolvedores. Porém, 5 versões beta foram introduzidas no Android 12 no ano passado.

Alguns especialistas e integrantes do mercado acreditam que a versão de visualização oficial contendo as novidades sobre o Android 13 será disponibilizada ainda em fevereiro, com a sua primeira versão beta sendo introduzida em maio.

Mesmo que o Google siga o padrão visto no modelo anterior e lance cinco versões antes da atualização final, tudo leva a crer que o Android 13 já estará disponível para os usuários no segundo semestre deste ano. Smartphones Pixel receberão tratamento prioritário no lançamento da nova versão do sistema.

Por fim, vale destacar que apesar de inusitado, o apelido Tiramisu não foi criado por acaso. O Google tem por padrão usar nomes de sobremesas para batizar as novas versões Android, apesar de deixar de comercializar esses nomes em 2018, quando lançou o Android 9 Pie.

Gostou deste artigo? Que tal acompanhar os demais conteúdos do nosso blog enquanto espera o lançamento do Android 13? Fazendo isso, você fica antenado sobre tudo o que está acontecendo no mundo da tecnologia, além de contar com diversas dicas e tutoriais que podem te ajudar no seu dia a dia. Seja bem-vindo e conte com a gente.

Links: TechTudo [1] e [2], Mundo Conectado, BR Atisit

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
mapa-da-china-antigo

Calças mais velhas do mundo têm 3 mil anos

foto-do-sol-em-altissima-qualidade-divulgada-pela-ESA

Agência Espacial Europeia divulga foto do Sol em altíssima qualidade

logotipo-3d-do-instagram-em-fundo-roxo

Instagram: 4 apps para baixar vídeos da rede social

mulher-apresentando-slide

4 sites e serviços para fazer slides online

familia-assistindo-lancamentos-da-netflix

Veja os principais lançamentos da Netflix para maio de 2022

mulher-escondendo-fotos-e-videos-com-senha-no-celular

4 apps para ocultar fotos e vídeos no celular

Inscreva-se na nossa

Newsletter