Positivo do seu jeito

Tendências

WhatsApp vai permitir criar chamadas em grupo com áudio e vídeo

2 de agosto de 2018

por: MKT Positivo

O WhatsApp é sem sombra de dúvidas a principal forma de comunicação utilizada pelos brasileiros atualmente. Nos últimos meses, o aplicativo ganhou uma série de novas ferramentas e em breve o WhatsApp terá como criar chamadas em grupo com áudio e vídeo.

A novidade foi anunciada no início desta semana e, segundo os desenvolvedores, ainda não tem prazo para ser implantada. Contudo, já se sabe que a liberação desse recurso deve ocorrer muito em breve, talvez até mesmo na próxima atualização do app.

®GIPHY

Facilitando as conversas em grupo

A ideia por trás da implantação do novo recurso é bater de frente com duas ferramentas que são usadas em larga escala para essa finalidade: o Skype, da Microsoft, e o Hangouts, do Google. Ambos ganharão a concorrência de uma forma mais simples e rápida de enviar e receber mensagens – e que conta também com a maior base instalada de usuários no Brasil.

O recurso funcionará de forma simples: os usuários poderão iniciar chamadas em áudio e vídeo com todos os membros de um determinado grupo. A ideia é popularizar as videoconferências via WhatsApp. Hoje, a referência quando se trata desse assunto são os apps dos concorrentes, algo que o mensageiro espera mudar rapidamente.

®WHATSAPP

O recurso foi disponibilizado pela primeira vez no WhatsApp Beta, no mês de junho. Desde então, os usuários cadastrados no programa vêm testando a novidade e a equipe de desenvolvimento do aplicativo está monitorando os resultados. Em geral, a iniciativa foi aprovada e, por conta disso, rapidamente será disponibilizada para os demais.

O anúncio global com relação ao novo recurso foi realizado no dia 30 de julho. Porém, pode demorar até 30 dias para que todos os usuários recebam a novidade. Isso porque é preciso que todos os integrantes da conversa estejam com o WhatsApp atualizado para a versão mais recente e compatível com a novidade.

O mais popular do Brasil

Os últimos dados divulgados pelo WhatsApp estimam que mais de 120 milhões de brasileiros utilizam hoje a ferramenta. Em mercados como a Índia, o número de usuários ultrapassa a marca de 200 milhões. Apesar disso, a ideia deste recurso não é exatamente uma novidade, uma vez que o Snapchat foi um dos pioneiros em termos de aplicativos a contar com essa ferramenta.

No entanto, a plataforma tem limite de até 16 pessoas por conferência. No caso do WhatsApp, inicialmente será permitido que até quatro pessoas participem simultaneamente de uma videoconferência. A expectativa é que com o passar do tempo esse número seja ampliado. Os chats do WhatsApp suportam hoje até 256 pessoas.

Ainda segundo o WhatsApp, as chamadas em áudio e vídeo com apenas uma pessoa do outro lado da linha somam mais de 2 bilhões de minutos por dia em chamadas. Ao que parece, os usuários do WhatsApp terão ainda mais motivos para passar mais tempo com o aplicativo.

Fonte(s): WhatsApp

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.