Da forma como percebemos, um suporte ágil e de alta disponibilidade é fundamental para qualquer operação produtiva. Considerando isso, elaboramos este post essencial sobre o tema. Afinal, você já sabe o que é o atendimento anysite?
Ao longo da leitura, você perceberá que se trata de um diferencial indispensável para a qualidade da sua gestão. Inclusive, a novidade vem sendo considerada uma das mais importantes tendências em TI dos últimos anos, sobretudo por conta da popularização de algumas modalidades, como o trabalho remoto e o híbrido.
Então, não perca a oportunidade de descobrir como esse diferencial pode elevar os seus resultados. Continue a leitura e fique por dentro!
O que significa anysite e o que é esse atendimento?
Nos dias atuais, dispor de um parque tecnológico moderno e robusto é essencial para a competitividade de qualquer empresa no mercado. Mas, muito além de boas máquinas, ferramentas e dispositivos, é preciso contar com a confiabilidade e com a segurança de um suporte ágil, altamente disponível e, acima de tudo, eficiente.
É por essa razão que o suporte técnico é um dos principais critérios quando as companhias comparam os fornecedores do mercado. Afinal, de nada adianta ter acesso a boas tecnologias se não for possível contar com equipes competentes prestando orientação, manutenção e outras formas de suporte. Inclusive, isso tudo já era uma realidade antes dos impactos da pandemia.
De forma geral, utilizando a Positivo Tech Services como uma referência, o atendimento anysite é uma evolução do modelo tradicional on-site, no qual os profissionais de suporte vão até o local de trabalho para realizar as intervenções necessárias e garantir o bom funcionamento das soluções físicas e digitais.
Como funciona o atendimento anysite?
A grande diferença do atendimento anysite é que a visita não precisa ser necessariamente ao escritório sede da empresa. Com a popularização do home office, entendemos que o suporte também deve acompanhar essa flexibilização para garantir o sucesso dos negócios modernos.
Portanto, o serviço é estruturado de modo a oferecer o apoio exigido independentemente da localização do cliente. Isso é viável com capilaridade, inteligência e tecnologia. Cada forma de atuação ganha o seu próprio SLA, que, dependendo do local e da situação, pode ser presencial ou pela Internet.
Com ferramentas modernas, o suporte passa a ser capaz de tomar o controle, analisar e diagnosticar problemas em computadores e em outros terminais sem a necessidade de estar lado a lado com o usuário. Isso permite que falhas sejam corrigidas, sistemas sejam atualizados e questões de performance sejam abordadas com velocidade e objetividade.
Já em casos mais específicos, dentro das cidades em que a provedora disponibiliza cobertura, o suporte pode ser híbrido. Nesse contexto, haverá a possibilidade de visitas presenciais para questões mais complexas.
Qual é o contexto atual para o investimento em anysite?
A demanda por atendimento anysite nos últimos anos cresceu muito. Isso gerou um desenvolvimento significativo desse tipo de serviço e, consequentemente, bons retornos de quem conta com o suporte especializado para toda a empresa.
Para entendermos melhor essa relação, vamos analisar os pontos mais importantes do mercado e da sociedade que tornam o anysite uma solução interessante para a gestão de negócios e TI.
Os desafios criados pelo trabalho remoto
Entre 2020 e 2021, muitas gestões precisaram abraçar a transformação digital como forma de sobreviver ao mercado. Nesse sentido, uma das estratégias mais utilizadas foi a migração para o trabalho remoto, que, apesar de ser positivo para a produtividade geral e para a qualidade de vida dos colaboradores, criou alguns desafios pontuais envolvendo a gestão de ativos.
Afinal, como seria viável fazer a manutenção de equipamentos que não estão mais in loco, mas, sim, na casa dos profissionais ou sendo acessados remotamente por trabalhadores em regime home office e que atuam em coworking?
Foi para solucionar esse dilema que surgiu o conceito do atendimento anysite. Como sugere o nome, trata-se de um atendimento que pode ser prestado em qualquer lugar.
A realidade das empresas pós-pandemia
Continuando essa discussão tão importante, o que testemunhamos nos últimos anos é que a pandemia do novo coronavírus foi apenas uma “agente de aceleração” para esse processo de transformação digital. Segundo uma pesquisa de 2022, 85% das empresas já adotaram o home office — um percentual significativo e que demonstra não apenas uma necessidade pontual, mas uma realidade que veio para ficar.
Portanto, é mais do que natural pensar que serviços de suporte tecnológico e outsourcing de TI seguirão o mesmo movimento. Há indícios suficientes para apontar que o atendimento anysite já se tornou um serviço muito relevante para os negócios do futuro.
As soluções da Positivo para esse dilema
Muito além do suporte via acesso remoto, que também é fundamental para operações em regime híbrido ou a distância, o atendimento anysite oferece um suporte presencial onde quer que a empresa precise. No entanto, é claro que nem todas as marcas são capazes de disponibilizar esse diferencial, ainda mais em um país gigantesco como o Brasil.
Na verdade, é justamente por isso que a Positivo é uma referência com a Tech Services. Com mais de três décadas de mercado e de excelência, nós temos orgulho de destacar que, hoje em dia, o nosso atendimento de suporte avançado é absolutamente anysite, com uma cobertura de suporte presencial e rápido para 100% do território brasileiro, contemplando todos os 5.565 municípios do país.
Isso significa que, além de poder contar com especialistas para o apoio remoto, problemas que só podem ser diagnosticados e solucionados de maneira presencial podem receber o nosso atendimento e a nossa atenção. Com a Positivo Tech Services, o suporte alcança todos, em diferentes filiais e franquias ou até mesmo na casa dos seus colaboradores.
Por que é importante considerar o atendimento anysite?
Agora que você entende o que significa anysite, é o momento de conhecer as principais vantagens de contar com esse tipo de serviço. Como você perceberá, trata-se de uma solução crucial para a estabilidade e para a produtividade operacional das suas equipes, possibilitando a gestão de ativos, literalmente, em qualquer lugar. A seguir, confira o que o melhor fornecedor de anysite oferece!
Flexibilidade
Como dito, algumas modalidades, como o trabalho remoto, expandiram o escopo do mercado. Antes, as vagas estavam restritas ao pool de talentos locais.
Agora, empresas em São Paulo podem contar com profissionais locados no Ceará, por exemplo. Mas, afinal, como garantir o suporte técnico a colaboradores que estão tão longe da matriz? É justamente para isso que serve o atendimento anysite.
Praticidade
A qualidade de um suporte está diretamente ligada à sua competência e à sua velocidade. É por isso que a Positivo oferece tantas soluções e serviços para cada situação, garantindo um diagnóstico e uma resolução tão rapidamente quanto possível.
Não dá para resolver um entrave via acesso remoto? Sem problemas! Os especialistas locais podem atender à demanda presencialmente.
Disponibilidade
Contar com um parque tecnológico ocioso, mesmo que parcialmente, sempre representará um desperdício de recursos. É por isso que é tão importante ter uma cobertura de atendimento anysite. Dessa forma, você garantirá a possibilidade de atendimento, de diagnóstico e de resolução onde quer que as suas máquinas e os seus sistemas estejam.
Precisão
O suporte remoto é excelente para alguns formatos de diagnóstico e de manutenção. No entanto, especialmente envolvendo problemas de hardware, nada supera um especialista presencial, que não precisa basear o seu diagnóstico em observações do usuário, mas, sim, na sua própria experiência e na análise visual. Por isso, o atendimento anysite é capaz de evitar erros e falhas de comunicação.
Agilidade
Às vezes, as empresas contam com máquinas estratégicas localizadas em pontos remotos do Brasil, o que é muito comum em atividades rurais, mineradoras e ambientais. Com o atendimento anysite, você terá a certeza de receber um suporte tão rápido quanto possível por meio de um especialista local, sem precisar levar a máquina até um polo de atendimento metropolitano.
Como identificar um fornecedor com esse diferencial?
Como destacamos, não são muitas as marcas capazes de oferecer esse tipo de serviço. Portanto, identificar qual é o melhor fornecedor de anysite pode se tornar um desafio.
Afinal, é fundamental lembrar que o Brasil é um país de dimensões continentais, com mais de cinco mil municípios. Felizmente, a Positivo é uma das empresas que conseguem atender a essa demanda, com uma cobertura presencial que alcança todos os pontos em âmbito nacional.
Nesse sentido, contar com os nossos Tech Services é ter a certeza de que você não só será atendido por especialistas competentes e ágeis, mas que esse serviço será prestado por uma marca que é referência em confiabilidade no segmento empresarial. Inclusive, vale notar que essa possibilidade não é restrita apenas às grandes corporações.
Na realidade, empresas de todos os tamanhos podem contar com o atendimento anysite — das pequenas e recém-abertas até as grandes e consolidadas. Todas podem ser cobertas pelo atendimento anysite e receber um suporte presencial em até quatro horas úteis em caso de missão crítica.
Na prática, o atendimento anysite é um diferencial competitivo fundamental para a sua performance em todos os estados e municípios brasileiros. Até porque, cada vez mais, é indispensável contar com soluções que conciliam as vantagens da modalidade híbrida com os desafios do trabalho remoto.
O que a Positivo Tech Services oferece?
Depois de tudo que analisamos até aqui, fica clara a necessidade de as empresas que flexibilizaram o local de trabalho terem acesso a um suporte eficiente para um novo modelo de produtividade. Nesse contexto, é exatamente isso que a Positivo Tech Services oferece para os nossos parceiros.
Que tal saber mais sobre a solução e descobrir como ela ajuda a sua TI a manter uma operação mais eficiente e segura? Veja!
Atendimento rápido e suporte ativo
A Positivo ajusta o seu suporte às necessidades de cada cliente. Isso significa que podemos conjuntamente planejar e executar planos de atendimento e de suporte, com um SLA específico para cada demanda.
Com esse cuidado, conseguimos ter uma proximidade maior da realidade da rotina na sua empresa, principalmente da relação entre as ferramentas de TI e os seus resultados operacionais no dia a dia. É assim que mantemos um suporte ativo e eficiente, capaz de atender ao negócio dentro de prazos que o mercado atual exige.
Na prática, reduzimos o tempo de ociosidade e oferecemos respostas claras e que resolvem definitivamente os problemas apontados.
Atuação em qualquer lugar
O mais importante de uma atuação anysite é estarmos preparados para atender e intervir em problemas de software e hardware independentemente de onde estejam o usuário e o terminal utilizado para o acesso. Combinando estratégias físicas e remotas, oferecemos a totalidade do nosso serviço de suporte em qualquer lugar do Brasil com a mesma eficiência e com a mesma qualidade que definimos como ideais em SLA.
Esse atendimento pode ser feito pelo canal preferível da TI e dos colaboradores, como telefone, e-mail, chat e WhatsApp. Além disso, flexibilizamos o modelo de atendimento por E-ticket ou Balcão — tudo da maneira mais prática para o seu caso.
Monitoramento e estratégia
Um suporte ativo significa uma relação contínua de monitoramento, planejamento e ação de acordo com as necessidades da sua empresa.
Com ferramentas e profissionais capacitados, podemos acompanhar de perto o desempenho dos seus ativos tecnológicos e atuar preventivamente. Assim, torna-se possível evitar que pequenas falhas se transformem em problemas sérios, comprometendo a sua rotina produtiva.
Gestão de ativos tecnológicos
Falando em seus equipamentos e na infraestrutura, o suporte especializado da Positivo monitora com cuidado o desempenho dos seus ativos em relação às demandas do negócio.
O resultado é um suporte capaz de agir rapidamente para evitar a queda de produtividade. Com soluções remotas e físicas, fazemos a manutenção de computadores, a adequação de especificações e a identificação de falhas para que a empresa nunca pare de produzir com eficiência.
Oferta de computadores corporativos
Por mais que a manutenção de computadores seja eficiente, em algum momento, é preciso investir em novas máquinas. Inclusive, esse é um dos maiores diferenciais da Positivo em atendimento anysite.
Afinal, já somos referência há muito tempo no mercado de computadores corporativos e integramos essa disponibilidade de modelos por meio de aluguel ao Tech Services. Se você identificar que os colaboradores precisam de novas ferramentas ou mudarão o formato de trabalho, saiba que os nossos modelos se ajustarão a qualquer tipo de situação no mercado.
Capacitação profissional
A solução Tech Services não cuida apenas dos equipamentos digitais e físicos, mas também de quem os controla. Não adianta investir pesado em tecnologia se os colaboradores não sabem extrair o máximo do seu potencial.
Com o atendimento presencial e remoto, colaboramos para a preparação de equipes, tanto em relação às práticas mais seguras e eficientes de uso da tecnologia quanto nas implicações estratégicas dessa capacitação. Trata-se, inclusive, de uma forma de expandir o relacionamento com a sua empresa, criando uma conexão maior entre o nosso know-how na área e o que você pode entregar para todos os departamentos a partir da TI.
Qualidade e experiência
Com décadas de experiência no mercado, a Positivo é uma das empresas de tecnologia mais completas do Brasil. Unindo a oferta de computadores corporativos com a especialização de profissionais de TI, fomentamos parcerias objetivas e significativas, que abordam o núcleo do negócio e como o poder de soluções físicas e digitais pode transformá-lo.
Portanto, contar com o atendimento anysite é um investimento importante para a competitividade do futuro. Nesse sentido, entender por que e como ele funciona é o primeiro passo para guiar o próximo planejamento da TI, consolidando modelos flexíveis de trabalho e otimizando o uso da tecnologia na empresa em um só serviço.
Agora que você sabe o que é e qual é a importância do atendimento para a sua empresa, aproveite para conhecer mais sobre isso com a principal referência no tema. Para isso, entre em contato conosco para descobrir mais sobre as soluções Positivo!