Como apagar uma playlist do Spotify

Como apagar uma playlist do Spotify?

O Spotify é um dos principais serviços de streaming de áudio do mundo. Lançado oficialmente em 2008, foi pioneiro no setor e abriga milhões de canções e shows de podcasts. É também o maior do planeta em número de assinantes, com cerca de 160 milhões de inscritos.

O Spotify, como outros serviços de streaming, tem uma série de facilidades para tornar a vida do usuário mais prática; entre eles está a criação de playlists, ou listas de reprodução. Essa funcionalidade permite separar suas músicas preferidas numa lista pessoal e ouvi-las em sequência quando você quiser.
Mas e quando nós enjoamos daquelas músicas (ou daquela combinação entre elas) e queremos apagar uma determinada playlist? Hoje, vamos ver como fazer isso facilmente. Vamos lá!

Playlists do Spotify

O Spotify é o maior serviço de streaming de áudio do planeta em alguns critérios, e não para de crescer, tendo aumentado sua base de assinantes e seu lucro neste ano de 2021.
Algumas das razões para o sucesso da plataforma são o seu pioneirismo, visual amigável, enorme biblioteca — são mais de oito milhões de artistas — e funcionalidades bastante práticas. Muitas delas são comuns a outros streamings, como, por exemplo, a possibilidade de criar playlists.
As playlists, ou listas de reprodução, são totalmente personalizáveis. Podem, ainda, ser até compartilhadas com outras pessoas ou seguidas por elas — há playlists com milhões de seguidores. Certamente, são um recurso muito útil e fácil de usar.
Mas e quando, finalmente, enjoamos das músicas daquela playlist? Ou achamos que elas não combinam entre si? É perfeitamente possível querer excluir uma dessas listas de reprodução.
Excluir playlists é útil para “limpar” nossa biblioteca no Spotify e organizar melhor os itens de que gostamos, tornando o uso do app ainda mais prático e agradável.
Como apagar uma playlist do Spotify
E, claro, o Spotify oferece essa possibilidade! Agora, vamos ver exatamente como apagar uma playlist no Spotify, passo a passo.

Apagando playlists no Spotify

O Spotify é um aplicativo bastante intuitivo. Ainda assim, algumas funções podem ficar um pouco ocultas — o que não significa que sejam difíceis de serem acessadas! Vamos aprender e ver como, na realidade, é simples apagar uma playlist.
Primeiro, no aplicativo para smartphone:
1. Abra o app do Spotify;
2. No menu localizado na parte inferior da tela, toque na opção “Sua biblioteca”, do lado direito;
3. Agora, na parte superior da tela, note que há alguns filtros de exibição. Selecione apenas a opção “Playlist”, assim, só playlists serão exibidas;
4. Localize a playlist que você pretende excluir e clique sobre ela;
5. Em seguida, busque o ícone de opções (“três pontinhos”, como se diz), que fica à esquerda do botão “Play”, e toque nele;
6. Nesse momento, serão exibidas várias opções de configuração da playlist. A opção de apagar não está visível pois figura entre as últimas. Assim, role a tela para baixo, até o final;
7. Ao localizar a opção “Apagar playlist”, toque sobre ela;
8. Como de costume, o Spotify solicitará sua confirmação antes de seguir adiante. Basta, quando a mensagem aparecer, tocar sobre a opção “Apagar”.
O Spotify também tem, claro, versão para desktop, e, nela, o procedimento para excluir listas de reprodução é um pouquinho diferente — porém ainda mais simples. Vamos ver agora como apagar uma playlist no Spotify no programa para computador:
1. Abra o programa. Caso não o tenha instalado, as regras valem também para o acesso do Spotify via navegador de Internet;
2. Entre na sua conta, caso já não esteja com login automático;
3. No menu lateral esquerdo, aparecem diversas opções da sua biblioteca, entre elas as playlists. Localize aquela que deseja excluir;
4. Em seguida, clique com o botão direito do mouse em cima da playlist em questão;
5. Selecione a opção “Apagar”;
6. Também aqui o Spotify exigirá a confirmação do comando. Basta clicar novamente em “Apagar” e pronto!

E então? Bastante fácil em ambas as situações, não é mesmo? Você já pode reorganizar seus favoritos livremente, deletando aquelas listas de reprodução que já não fazem mais sentido para você. E, claro, abrindo espaço para o que vier de novo no mundo da música!
No entanto, é importante lembrar que a remoção de playlists não pode ser desfeita. Assim, antes de apagar qualquer lista, pense bem e veja se simplesmente trocar algumas músicas não pode ser a solução.
Afinal, imagine criar uma playlist enorme ao longo de muito tempo, decidir deletá-la e depois se arrepender? Melhor pensar primeiro antes de jogar esse trabalho fora!
Esse foi o conteúdo de hoje. Esperamos que tenha sido um aprendizado útil para que você use de forma cada vez mais intuitiva e prática o seu Spotify. Aproveite o app, use suas playlists à vontade e boa distração!
Fontes: Canaltech, Tecnoblog

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Pessoa usando o celular para fazer pagamento por aproximação em uma maquininha.

Positivo Tecnologia integra terminais inteligentes de pagamento com aplicativo Urbanky

Mulher trabalhando com tecnologia em um escritório muito moderno.

12 profissões na área de tecnologia para ficar de olho

Homem segurando um globo terrestre nas mãos simbolizando a alfabetização digital.

O que é a alfabetização digital e por que é importante?

Pessoa segurando um celular com o X aberto na tela, ao fundo dá para ver desfocado o passáro do Twitter.

X libera chamadas de áudio e vídeo no Android

Garota brava porque sua conta no Instagram foi hackeada.

Instagram: como recuperar contas hackeadas

Adolescentes encostados na parede mexendo no celular.

Instagram: atualização do app alerta adolescentes a fecharem o app durante a noite

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.