como-controlar-musicas-no-celular-pelo-apple-watch

Como controlar músicas no seu celular pelo Apple Watch?

Líder no mercado de smartwatches, o Apple Watch é um produto versátil e atrativo, muito procurado por quem deseja fazer integração com outros dispositivos da Apple, como iPhone ou Mac.
Como controlar músicas no seu celular pelo Apple Watch?
Entre suas inúmeras funções, o Apple Watch permite que o usuário controle a reprodução de músicas e outras mídias em seu iPhone sem fios, garantindo uma usabilidade mais prática a ambos os dispositivos.
Trata-se de um procedimento bastante simples, que, no entanto, pode tornar a vida do usuário muito mais prática e agradável.
Hoje, vamos entender exatamente como utilizar o Apple Watch para controlar músicas no celular. Vamos lá!

As facetas do Apple Watch

Lançado oficialmente em 2015, o Apple Watch, desde o seu início, destacou-se no mercado dos smartwatches (“relógios inteligentes”, feitos para desenvolver uma série de funções). Como normalmente ocorre com os produtos da Apple, foi pensado para se integrar a outros dispositivos da linha.
Nessa integração é que reside um de seus principais atrativos, junto ao design inovador e agradável e à enorme quantidade de funcionalidades. Esse conjunto faz com que o Apple Watch seja o líder mundial no mercado de smartwatches, com cerca de um terço do mercado mundial — e crescendo.
Uma das principais funções do Apple Watch, muito utilizada por quem pratica exercícios físicos de forma sistemática ou apenas gosta de monitorar seu corpo, é o monitoramento de indicadores corporais. Batimentos cardíacos, quantidade de calorias gastas em exercícios e até a quantidade de oxigênio no sangue são alguns dos indicadores disponíveis.
Muitas outras funcionalidades existem no Apple Watch além dessas. Assim como os indicadores corporais, um grande carro-chefe dos smartwatches da “Maçã” é a quantidade de funções a tornarem a vida do usuário mais prática através da integração com outros dispositivos Apple, marca registrada da empresa.
Não à toa, a Apple tem uma merecida fama de permitir integração facilitada e bastante funcional entre seus diversos dispositivos, oferecendo uma experiência mais completa aos usuários de seus produtos. Inúmeras funcionalidades do Apple Watch dizem respeito à sua integração.
Uma delas é justamente a de permitir que o usuário controle o Apple Music, aplicativo de streaming de áudio da “Maçã”, do seu iPhone através do smartwatch, sem necessidade sequer de desbloquear o smartphone. Com poucos toques no Apple Watch, o usuário consegue buscar faixas, iniciá-las, pará-las, ajustar o volume, entre outras opções.
Sem dúvida, essa é uma gama de possibilidades bastante prática e extremamente útil para o cotidiano, que vamos aprender agora como utilizar. Vejamos!

Como controlar músicas pelo Apple Watch

No Apple Watch, existe o app Reproduzindo, cuja função é justamente controlar mídias que estejam sendo reproduzidas no iPhone. Tanto em caso de vídeos como de músicas, o Reproduzindo exibe na tela do smartwatch alguns comandos básicos como play/pause, avançar, retroceder, etc.
Embora essa exibição seja extremamente útil para controlar funções simples de reprodução de mídia sem qualquer dificuldade, é possível ter um controle mais avançado. Quem quer, por exemplo, selecionar uma faixa específica do Apple Music para tocar naquele momento, vai precisar seguir um caminho diferente.
Como controlar músicas no seu celular pelo Apple Watch?
O usuário poderá, fazendo da forma a seguir, acessar a biblioteca de músicas do app — mesmo que o iPhone esteja bloqueado no momento, diga-se —, buscando artistas, álbuns, canções ou playlists e colocando-os em reprodução de imediato.
Essa funcionalidade extra, tão prática, é bastante simples de ser acessada. Veja agora como controlar músicas no seu celular pelo Apple Watch:
1. Pressione a Digital Crown do Apple Watch, o que irá abrir o menu de aplicativos do dispositivo;
2. Busque, então, o app Música;
3. Toque nele para abri-lo;
4. Role a tela para cima;
5. Ao achar a opção “No iPhone”, selecione-a;
6. Toque na opção “Reproduzindo” para consultar a faixa musical que está sendo tocada no momento;
7. Ou então, caso prefira trocar de música, a partir dali mesmo você já pode pesquisar a faixa desejada e colocá-la para tocar instantaneamente.
Pronto, sem mistério! Apenas com esses passos, você já conseguirá acessar o Apple Music do seu iPhone através do Apple Watch, mantendo total controle de forma prática — e fazendo jus à fama da Apple de possuir dispositivos muito facilmente integrados uns aos outros.
É importante lembrar ainda que, enquanto você reproduz uma mídia no seu iPhone, poderá controlar o volume pelo Apple Watch, bastando apenas rolar a Digital Crown. Mais um detalhe que torna simples a vida do usuário desse smartwatch na hora de ouvir uma boa música.
E então, que tal experimentar essa funcionalidade do Apple Watch? Fácil, não é mesmo? Aproveite essas informações e desfrute do melhor que seu smartwatch Apple e seu iPhone podem oferecer!

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Pessoa usando o celular para fazer pagamento por aproximação em uma maquininha.

Positivo Tecnologia integra terminais inteligentes de pagamento com aplicativo Urbanky

Mulher trabalhando com tecnologia em um escritório muito moderno.

12 profissões na área de tecnologia para ficar de olho

Homem segurando um globo terrestre nas mãos simbolizando a alfabetização digital.

O que é a alfabetização digital e por que é importante?

Pessoa segurando um celular com o X aberto na tela, ao fundo dá para ver desfocado o passáro do Twitter.

X libera chamadas de áudio e vídeo no Android

Garota brava porque sua conta no Instagram foi hackeada.

Instagram: como recuperar contas hackeadas

Adolescentes encostados na parede mexendo no celular.

Instagram: atualização do app alerta adolescentes a fecharem o app durante a noite

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.