Positivo do seu jeito

Dicas

Aplicativo para a melhor idade: 5 melhores apps para facilitar a vida dos idosos

13 de julho de 2020

por: MKT Positivo

Entre os milhares de apps que estão disponíveis para Android, muitos são feitos sob medida para pessoas idosas. Os aplicativos para a melhor idade prezam pela simplicidade de uso e adicionam recursos relevantes ao dia a dia dessa população.

Seja no cuidado com a saúde, na simplificação de funções do celular ou mesmo na busca de relacionamentos, opções não faltam para quem já passou dos 50 anos e quer transformar o celular em um companheiro para todas as horas. Listamos aqui cinco apps que podem facilitar a vida de pessoas mais velhas.

1. Pressão Arterial (BP Watch)

Com a idade mais avançada, o controle sobre os dados de saúde se torna ainda mais importante. Ter essas informações sempre à mão pode facilitar o trabalho dos médicos e ajudar a encontrar padrões, positivos ou negativos, em termos de alimentação, atividades físicas, trabalho e lazer.

O app Pressão Arterial (BP Watch) permite o controle de dados da pressão sistólica e diastólica, além do peso e dos batimentos cardíacos. Basta adicionar as informações uma vez ao dia e acompanhar os relatórios gráficos. É possível ainda adicionar lembretes e recomendações.

Conheça o app Pressão Arterial (BP Watch) para Android

2. Caixa de Remédios

A partir dos 50 anos, é comum também que as pessoas tenham a necessidade de tomar um número maior de medicamentos diariamente. Conseguir se lembrar dos horários específicos de cada um deles pode ser uma tarefa difícil quando a quantidade é grande. Por isso, nada melhor do que organizar essas informações em um aplicativo.

O app Caixa de Remédios permite que você cadastre os horários em que precisa tomar cada medicamento, incluindo as doses necessárias. Além disso, é possível configurar alarmes para ser avisado alguns minutos antes sobre a necessidade de tomar o remédio. Simples, gratuito e prático de ser utilizado.

Conheça o app Caixa de Remédios para Android

3. CPqD Alcance+

Uma das reclamações recorrentes dos idosos com relação aos celulares é sobre o tamanho dos ícones e das letras. Embora o Android permita aumentar o tamanho da fonte, nem sempre a opção disponibilizada pelo sistema operacional é suficiente e muitos acabam se confundido e tocando nos ícones errados.

O app CPqD Alcance+ visa resolver esse problema. Ele permite a personalização de ícones em tamanho grande, combinando ainda recursos de áudio que informam sobre qual aplicativo o usuário acabou de tocar. Trata-se de um ótimo recurso para pessoas que estão aprendendo a utilizar o celular agora.

Conheça o app CPqD Alcance+ para Android

3. Exercícios para Idosos

Se por um lado a prática de exercícios físicos é essencial para melhorar a qualidade de vida dos idosos, por outro é complicado para eles encontrarem softwares com programas de atividades desenvolvidas sob medida para a idade. O app Exercícios para Idosos resolve esse problema.

São dezenas de programas de exercício ilustrados, com imagens e vídeos, que tornam mais intuitivo a prática de atividades físicas. Você pode se guiar por atividades voltadas para reduzir a pressão arterial ou os níveis de gordura, aumentar a massa muscular ou reduzir o risco de lesões.

Conheça o app Exercícios para Idosos para Android

4. Solteiros50

Apps de relacionamento como o Tinder são uma realidade para muitas pessoas. Porém, como o público desses serviços costuma ser mais jovem, pessoas mais velhas se sentem um pouco deslocadas ao procurar parceiros nessas plataformas. A solução está em um serviço feito sob medida para quem tem mais de 50 anos.

O Solteiros50 é um site de namoro exclusivo para solteiros de meia-idade. Por meio dele é possível encontrar pessoas na mesma região que a sua, a partir de testes de personalidade e recomendações. O serviço disponibiliza ainda um sistema de troca de mensagens e, segundo os desenvolvedores, uma boa proporção entre homens e mulheres nos cadastros da plataforma.

Conheça o app Solteiros50 para Android

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.