Positivo do seu jeito

Dicas

Aplicativo para aprender espanhol: 5 melhores apps para você estudar online

7 de julho de 2020

por: MKT Positivo

Estima-se que cerca de 450 milhões de pessoas falem espanhol em todo o mundo. Os números colocam o idioma como o terceiro mais usado na internet e o segundo em termos de comunicação internacional, segundo o Instituto Cervantes.

Para nós, brasileiros, aprender espanhol é ainda mais importante: afinal, esse é o idioma oficial de todos os países que fazem fronteira com o Brasil – o que certamente abre muitas oportunidades para aqueles que dominam essa língua.

Se você sempre teve vontade de aprender, mas nunca conseguiu tempo para frequentar as aulas, saiba que hoje em dia é possível estudar espanhol sem sair de casa. Tudo o que você vai precisar é de um smartphone Android conectado à internet e alguns dos aplicativos para aprender espanhol que selecionamos aqui.

1. Duolingo

Considerado um dos melhores aplicativos de educação do mundo, o Duolingo é referência no aprendizado de idiomas e o espanhol é uma das alternativas. De acordo com os desenvolvedores, 34 horas de Duolingo são equivalentes a um semestre universitário de aulas de idioma.

A metodologia é o grande diferencial do app. Por meio da gamificação, há lições por temas e que trabalham a leitura, a escrita, a fala e a audição. O app é gratuito e você pode tranquilamente chegar até o final do curso sem precisar adquirir a versão premium. A interface é simples e acessível mesmo para usuários sem experiência.

Conheça o app Duolingo para Android

2. Beelinguapp

O Beelinguapp oferece uma metodologia diferente para o aprendizado de espanhol. Aqui as aulas são ministradas em forma de audiobook. Você lê e ouve histórias em português e aprende imediatamente a mesma versão em espanhol. E o melhor de tudo: o serviço é gratuito e há uma grande variedade de histórias.

A descrição em áudio é bastante similar ao funcionamento de um karaokê: um marcador indica no texto quais palavras estão sendo pronunciadas. Por fim, há testes que permitem que você descubra o seu nível de compreensão do idioma. Se você preferir, o app oferece audiobooks em outros 13 idiomas.

Conheça o app Beelinguapp para Android

3. Tandem

A proposta do Tandem é diferente da dos dois primeiros apps: com ele você aprende idioma conversando com pessoas nativas em espanhol. Se por um lado isso pode ser um pouco mais difícil para os iniciantes, por outro essa é uma ótima oportunidade de aprimorar a conversação – e ainda fazer novos amigos.

Entre os principais destaques da plataforma estão a possibilidade de melhorar o vocabulário e a pronúncia, além da flexibilidade de horários, já que você pode se conectar a qualquer hora do dia para encontrar parceiros de estudo. Na versão premium é possível ainda ter acesso a tutores, profissionais qualificados para auxiliá-lo no aprendizado.

Conheça o app Tandem para Android

4. Babbel

Espanhol e mais treze idiomas estão disponíveis no app Babbel. Segundo os desenvolvedores, a metodologia do software teve sua eficácia comprovada por pesquisadores da universidade de Yale e bastam três meses de estudo para que os usuários sejam capazes de melhorar a proficiência na fala.

O Babbel oferece lições temáticas e curtas, ideais para a prática da leitura, da escrita ou da audição. Além disso, há exercícios de revisão e um modo offline, que permite que você estude mesmo se não estiver conectado à internet. Os primeiros sete dias são gratuitos, mas após esse período é preciso pagar uma assinatura mensal.

Conheça o app Babbel para Android

5. Wlingua

O Wlingua oferece duas versões de espanhol: o da Espanha e o do México. Embora as línguas sejam similares, há particularidades da cultura de cada país que podem tornar seu estudo ainda mais interessante. Além das lições, o app oferece ainda exercícios adaptados ao seu nível de aprendizado.

Outro diferencial é o curso de conjugação de verbos: são mais de 200 lições para que você possa fixar melhor os tempos verbais, incluindo verbos regulares e irregulares. O método de aprendizado contempla ainda arquivos de áudio e exercícios de gramática. A versão gratuita é suficiente para começar, mas se decidir seguir adiante considere adquirir a versão premium.

Conheça o app Wlingua para Android

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.