garota sentada no chão com notebook no colo fazendo sinal de positivo com as duas mãos

Como compartilhar a tela online sem instalar nada

Se você já tentou ensinar alguém a distância sem ver a tela do computador, certamente sabe como essa tarefa pode ser complicada. Sem uma referência, fica difícil imaginar o que exatamente a pessoa do outro lado da linha está vendo.

mulher comemorando em chamada de vídeo pelo Zoom

Para isso, o recurso de compartilhamento de tela é a solução. Com um simples clique você compartilha a visualização da sua tela com outros usuários e torna tudo mais simples. Porém, será que existe um meio de como compartilhar a tela online sem instalar nada? A boa notícia é que sim, é possível fazer isso!

Como compartilhar a tela online sem precisar instalar nada?

Entre os diversos serviços que estão disponíveis, listamos aqui alguns que podem resolver o seu problema.

1. Free Conference Call

Free Conference Call

O Free Conference Call é um aplicativo online de desktop remoto e compartilhamento de tela. Ele permite o simples compartilhamento de tela com apenas um clique. Além disso, a chamada pode incluir ainda áudio ou vídeo, como um serviço de videoconferência.

Outra possibilidade é a de assumir o controle do PC de outro usuário, se assim ele autorizar. Por meio do painel de controle você pode solicitar o acesso ao mouse e ao teclado e, literalmente, resolver problemas em outras máquinas sem precisar se levantar. Todos os recursos dessa plataforma são completamente gratuitos.

Conheça o serviço Free Conference Call

2. Team Viewer

Team Viewer

Caso você opte por um aplicativo que requeira instalação, não tem problema. Os apps de compartilhamento de desktop são simples de serem utilizados e não requerem muita capacidade de processamento. Uma das alternativas mais conhecidas do segmento é o Team Viewer.

Ele oferece uma grande variedade de recursos para reuniões online, incluindo compartilhamento de tela e acesso remoto a outros desktops. Para uso pessoal, as ferramentas do Team Viewer estão disponíveis gratuitamente. Porém, empresas que quiserem adicionar mais usuários à plataforma devem recorrer às versões premium do serviço.

Conheça o serviço Team Viewer

3. Join.Me 

Join.Me

Outra ferramenta de acesso remoto bastante popular é o Join.Me. Completamente online, o serviço oferece apenas alguns dos seus recursos gratuitamente na versão básica, mas ela é suficiente para a maioria dos usuários. O compartilhamento de tela é um dos recursos que estão disponíveis.

Além da possibilidade de criar um link pessoal, para que outras pessoas interajam com você em uma sala, é possível ainda personalizar o plano de fundo durante as reuniões. A interface da plataforma é bastante intuitiva e mesmo usuários sem experiência nesse tipo de software conseguirão se virar com tranquilidade entre os recursos.

Conheça o serviço Join.Me

4. Windows Remote Desktop Connection

Muitos usuários não sabem, mas o próprio sistema operacional Windows conta com um recurso de compartilhamento de desktop. Trata-se do Windows Remote Desktop Connection, app completamente gratuito e que já vem embarcado na versão completa do Windows 10.

O passo a passo de utilização é um pouco menos intuitivo, mas ainda assim é possível conectar dois computadores remotos que estejam em uma mesma rede ou via internet. Da mesma maneira, é possível não apenas visualizar o conteúdo da tela como também dá para assumir o controle de outra máquina, desde que o usuário conceda permissão.

Conheça o serviço Windows Remote Desktop Connection

5. Screenleap

Screenleap

Outra sugestão de serviço para compartilhamento de tela é o Screenleap. Trata-se de uma ferramenta online e gratuita, mas com uso limitado a 1 hora por dia. Para compartilhar a sua tela, basta compartilhar uma URL ou um código de acesso.

A principal vantagem é que o compartilhamento pode ser feito simultaneamente com até 8 pessoas. Porém, se você quiser utilizar o serviço por mais de uma hora por dia, então terá que pagar uma assinatura mensal.

Conheça o serviço Screenleap

6. Zoom

Zoom

O Zoom se popularizou durante a pandemia, sendo usado por diversas empresas e instituições de ensino para reuniões, aulas e palestrar em home office. O site oferece diversas ferramentas de comunicação e visualização, sendo uma delas o compartilhamento de telas. Já a versão em aplicativo do programa permite que você consiga acessá-lo em qualquer lugar pelo seu smartphone, precisando somente ter acesso à internet para isso.

Conheça o serviço Zoom

7. Google Hangouts

7. Google Hangouts

Um dos maiores concorrentes do Zoom, o Hangouts possui uma plataforma e recursos semelhantes, também permitindo que um usuário consiga exibir a tela do seu PC para os demais participantes de uma reunião. Como vantagem, está o fato de ser preciso somente uma conta Google para acessar o site e usufruir de seus recursos, que também podem ser acessados via app.

Conheça o serviço Google Hangouts 

8. ClickMeeting

ClickMeeting

Ideal para aqueles que desejam apresentar um conteúdo mais robusto, como professores em uma palestra ou aula, o ClickMeeting permite que seus usuários compartilhem sua tela e documentos com os demais participantes.

O programa conta com um aplicativo próprio, mas pode ser usado em sua versão para navegador, mas por ser uma ferramenta de chamadas e conferências profissionais, é preciso assinar um dos planos pagos disponíveis.

Conheça o serviço ClickMeeting

9. Dead Simple Screen Sharing

Dead Simple Screen Sharing

Totalmente gratuito, o Dead Simple Screen Sharing é uma ferramenta gratuita de compartilhamento de tela, que exige somente a adição de uma extensão em navegadores Chrome ou Firefox para ser usada.

Para compartilhar a tela, basta acessar a extensão e clicar no botão “Share”. Em seguida, você precisará escolher qual janela do seu navegador será compartilhada. Outros usuários poderão visualizar a tela através de um link URL ou por meio de um convite enviado via e-mail.

Conheça o serviço Dead Simple Screen Sharing

10. Discord

Discord

O Discord é conhecido pela comunidade gamer, mas tem sido cada vez mais usado para outros fins do que uma simples jogatina online. Há diversos professores e usuários que ofertam cursos e gerenciam suas turmas e comunidades pela plataforma.

Entre os recursos disponíveis, está a possibilidade de realizar conversas por voz, vídeo ou texto, e é claro, o compartilhamento de tela. Podendo ser acessado e gerido tanto pela sua versão para navegadores como pelo seu app, o Discord se torna uma ótima opção para aqueles que desejam compartilhar a tela com frequência para um determinado grupo de usuários.

Conheça o serviço Discord 

…..

Agora que você já conhece dez formas diferentes para compartilhar a tela do seu PC de forma rápida e prática, não precisando baixar ou instalar um programa para isso, basta escolher a que mais lhe agrada e dar play no seu conteúdo.

Por falar em conteúdo, temos dezenas de materiais contendo informações, dicas e tutoriais incríveis sobre os mais variados temas relacionados à internet, aplicativos, dispositivos eletrônicos e tudo que se refere a tecnologia e inovação. Clique aqui e confira!

Fonte(s):

JivoChat.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher segurando um confrinho em formato de porco, simbolizando as ecnonmias ao comprar online.

Compare e economize: 9 apps para comparar preço antes de comprar

Vários desenhos de dispositivos eletrônicos formando um círculo. No centro, há um prédio com o G do Google, e em seu topo há uma nuvem, representando o armazenamento em nuvem do Google Drive.

Google Drive tem funções que vão melhorar a sua forma de trabalhar

Homem atrás de uma planta, abrindo as folhagens com as mãos e sorrindo.

Gosta de plantas? Saiba quais apps você precisa instalar no seu smartphone

mulher em frente à planta de uma casa segurando pincéis de pintura, pois ela está planejando fazer uma reforma

20 apps que vão ajudar você a decorar sua casa

duas amigas comendo pipoca e pizza enquanto assistem os lançamentos da Netflix

Confira os principais lançamentos da Netflix para Fevereiro de 2024

pessoa guardando uma moeda em um cofrinho com formato de porquinho

Dicas e apps para você criar hábitos financeiros saudáveis no Ano Novo

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.