vários ícones do WhatsApp em 3D

WhatsApp vai ganhar 3 novos emojis “gigantes”

De acordo com o site WeBetainfo, o WhatsApp desenvolveu três novos emojis de coração gigantes. As novas figurinhas foram achadas na versão 2.23.1.3 do programa, mas ainda não estão disponíveis para teste.

Entenda melhor sobre essa novidade, lendo o conteúdo de hoje!

Emojis gigantes de coração no WhatsApp

Como sempre o programa segue inovando e trazendo novidades, agora é a vez dos corações em tamanhos grandes, sendo uma novidade bastante interessante do WhatsApp. Ao enviar a figurinha de maneira individual, elas serão exibidas em tamanho maior do que o anterior, o que vai chamar mais a atenção do destinatário.

Então, se você gosta de enviar emojis de coração, esse será o seu momento! 

Exemplo de emojis de coração gigantes no WhatsApp

Ainda não existe uma previsão oficial de quando serão liberadas as novas figurinhas, mas é bem provável que a novidade demore um pouco ainda para chegar, afinal aqueles que testam a novidade ainda nem puderam conferir-lá.

Expectativas de novas funções para o WhatsApp em 2023

Para o ano que se iniciou, novos recursos estão sendo esperados pelos usuários do programa. É o caso da edição de mensagens já enviadas e pastas para stickers. 

Entre estas novas funcionalidades, algumas já foram flagradas em desenvolvimento, mas outras ainda são apenas rumores e seguem gerando expectativas. 

Dois homens tensos com expectativa para alguma acontecimento

Será que as novas funções que você gostaria de ver no WhatsApp também são as mesmas expectativas dos outros usuários, confira a lista de possíveis novos recursos para 2023 no WhatsApp:

Pastas para figurinhas

Um recurso que está sendo esperado a algum tempo por usuários do aplicativo é a função que disponibiliza a organização das figurinhas do aplicativo em uma pasta. Com essa ferramenta, seria possível separar os stickers de maneira padronizada, o que iria facilitar bastante na hora de buscar a figurinha ideal para uma conversa específica.

Vale lembrar que no ano de 2020, o WhatsApp disponibilizou um recurso que facilitou a busca pelos stickers, mas na prática, isso acabou não sendo útil para os usuários. Fato que se dá porque ela não é capaz de reconhecer as figurinhas, mesmo que você busque pelo nome do arquivo. 

Esse novo recurso ainda é um boato, ou seja, não foi divulgada nenhuma previsão de lançamento.

Modo ocupado

Bob Esponja fazendo várias tarefas de casa ao mesmo tempo

Uma outra função que os usuários pedem bastante é a possibilidade de habilitar um “modo ocupado” no aplicativo. Esse recurso funcionaria de maneira parecida com a ferramenta que era bastante popular no antigo MSN, em que o usuário poderia sinalizar para os outros contatos que não estava online ou quando não quisesse ser incomodado.

Fora isso, o recurso contaria com um silenciador temporário para os chats do aplicativo e desativaria as notificações no período em que essa função estivesse ativa.

Infelizmente, também se trata de mais um rumor, e todos aguardam uma possível previsão de lançamento.

Edição de mensagens já enviadas

Uma outra função bastante esperada e que já é alvo de polêmicas, afinal outros aplicativos já a usam, como é o caso do Telegram, é a de editar mensagens que já foram enviadas.

Com esse novo recurso seria possível arrumar erros de digitação e adicionar informações esquecidas mesmo após a mensagem já ter sido enviada.

A expectativa era que essa função tivesse sido lançada no ano de 2022, então muitos usuários esperam que ela chegue agora em 2023.

Mensagens de texto de visualização única

Outro recurso que já está em fase de testes, conforme flagrado pelo portal WaBetaInfo, são as mensagens de texto de visualização única. Conforme o site, que já é famoso por divulgar as novidades do aplicativo, a nova função vai permitir que os seus usuários enviem mensagens de texto que só poderão ser abertas pelo destinatário uma única vez. 

Ao que parece, após a mensagem ser lida, ela será apagada automaticamente e não será possível fazer prints de tela ou encaminhar o texto para outros contatos.

Será esse o fim dos prints no aplicativo?!

Buscar mensagens por data

Coiote, personagem da Looney Tunes, procurando pelo Papaléguas com um binóculo em cima de penhasco

Com o intuito de simplificar a pesquisa por mensagens, o WhatsApp deve lançar ainda neste ano um novo recurso.

E mais uma vez de acordo com o site especialista no assunto, WABetaInfo a nova função poderá ser usada a partir de um ícone de calendário que vai estar disponível logo acima do teclado. Desta maneira, será preciso só tocar sobre ele e selecionar a data desejada para fazer a pesquisa.

Conforme mostramos nos tópicos acima, além dos emojis gigantes de coração, existem muitas novidades que prometem cativar ainda mais os usuários do WhatsApp

Mas, não se preocupe, assim que alguma novidade for confirmada para os usuários do aplicativo, o blog Positivo do Seu Jeito, trará todas as informações para vocês!

Fonte(s):

Terra e Yahoo.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher sorrindo e trabalhando com um notebook Positivo.

Como formatar notebook Positivo?

Vários teclados em uma lixeira.

Como descartar lixo eletrônico corretamente?

Mulher trabalhando no modelo home office na sala de sua casa.

Como escolher os equipamentos para home office?

lente de aumento sobre o título Google Tradutor aberto em um navegador da internet

10 truques do Google Tradutor que vão facilitar a sua vida

Mulher no banco de trás de um carro com o seu cachorro usando o novo serviço Uber Pet.

Uber Pet: descubra como usar para transportar seu animal de estimação

mulher tirando foto pelo smartphone

26 dicas para tirar boas fotos com o celular

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.