bluestacks-x-emulador-pc-android

BlueStacks X: como usar no PC a nova versão do emulador de Android

O BlueStacks X é um simulador de jogos do Android que funciona na web. A nova versão do famoso emulador está disponível para acesso no macOS, Windows (11 e 10), iOS, Android Chromebook e Raspberry. Quer saber mais sobre essa novidade? Fica com a gente para saber como funciona o Bluestacks na web.

A emulação do Android, por anos, foi possível apenas por meio da instalação de um software. Com o avanço dos sistemas na nuvem, as empresas de tecnologia seguem apresentando novas formas de acessar esses serviços usando, inclusive, a possibilidade de acesso pela internet, o que descarta a necessidade de instalação de um software no PC.

A nova versão do emulador foi apresentada em versão beta. Sendo assim, ela pode apresentar instabilidades e funciona como um grande teste para o lançamento oficial da plataforma. A emulação online foi desenvolvida em parceria com a now.gg e usa um sistema híbrido para que jogos sejam iniciados sem que estejam instalados no PC.

Para saber mais sobre o BlueStacks X e seus principais benefícios, continue conosco neste artigo.

O que é o BlueStack X

Os emuladores são softwares muito conhecidos por pessoas que gostam de se aventurar em jogos de antigos videogames. É muito comum encontrarmos na internet a possibilidade de iniciar games de diferentes fabricantes, como clássicos do NeoGeo, do Megadrive, Super Nintendo e Playstation.

Em alguns casos, esses games rodam em uma plataforma online e o usuário não precisa instalar sequer uma extensão no navegador para que eles funcionem. Um bom exemplo é o clássico Street Fighter. O jogo de luta pode ser encontrado facilmente em emuladores totalmente online.

O BlueStack X usa esse mesmo conceito para emular o Android e oferecer aos usuários os games presentes no sistema mobile do Google. Ele é uma evolução do BlueStacks que, além de rodar jogos, também oferece suporte para aplicativos diversos que rodam no Android. A diferença da versão X está no uso exclusivo para jogos e o funcionamento na nuvem.

bluestacks-x-emulador-pc-android

Como funciona o BlueStacks X

Já pensou em jogar seus jogos favoritos para Android em seu computador sem ter que instalar nada em seu computador? Esse é o conceito do BlueStacks X. Basta acessar o site e iniciar um dos jogos no navegador.

A plataforma é um serviço híbrido capaz de realizar o carregamento e a renderização de gráficos por meio de diversos terminais. Esse sistema apresenta fluidez satisfatória na reprodução dos gráficos e uma excelente resposta aos comandos realizados pelo mouse ou teclado do PC.

A tecnologia híbrida também chama atenção por seu baixo custo para desenvolvedores. Como resultado direto, o BlueStacks X foi liberado como um serviço totalmente gratuito para os usuários. Sendo assim, não será necessário pagar pelo acesso ou pelos jogos disponíveis na plataforma. Não há, nem mesmo, a exigência de login com uma conta do Google ou cadastro na plataforma.

O BlueStacks X pode ser acessado por qualquer navegador web que pode renderizar gráficos nativos. O Chrome, um dos navegadores mais utilizados para acessar a internet, oferece esse tipo de suporte. Mas não para por aí. A plataforma pode ser acessada a partir de navegadores web do iOS e do Android. Há, até mesmo, a informação de que alguns modelos de smart TV são capazes de rodar a aplicação.

Demanda de jogos do BlueStacks X

Com o BlueStacks X os usuários podem escolher iniciar jogos nativos do Android ou acessar aqueles que foram desenvolvidos para o serviço. Alguns jogos, entretanto, funcionam apenas através do software BlueStacks para Windows e macOS, mas essa limitação não deve persistir por muito tempo.

Os usuários podem navegar pela plataforma e conhecer os jogos por meio das coleções. Basta acessar as abas Estratégia, Casual, Ação, Cartas e RPG e clique sobre a miniatura do game para que ele seja iniciado. Fique atento que apenas aqueles com a indicação “Na nuvem” podem rodar sem a instalação de um software.

O catálogo da plataforma é crescente. O avanço da tecnologia Cloud Gaming garante que novos jogos serão apresentados em breve no BlueStacks X. Atualmente, a plataforma conta com mais de 200 títulos que são escolhidos pela curadoria especializada da empresa. Esse número cresce de acordo com a quantidade de novos desenvolvedores inscritos.

Alguns dos jogos disponíveis para jogar online:

  • Walking dead: No man’s Land;
  • Disney Sorcere’s Arena;
  • Infinity Kingdom;
  • Piratas do Caribe;
  • Dragon Champions;
  • Merge Magic;
  • Dawn of Zombies;
  • War Robots.

Sincronize seus resultados em qualquer dispositivo

Já pensou em começar um jogo no celular e continuar seu progresso no computador. O BlueStacks X oferece essa possibilidade de compartilhamento de resultados. Os usuários podem continuar as partidas de onde pararam sem se importar em qual plataforma estão usando no momento.

O progresso dos jogos, no entanto, é salvo em uma conta do Google. Portanto, será necessário usar esse login para acessar a plataforma e manter suas saves em todos os lugares.

Gostou da novidade? Continue navegando pelo portal Positivo do Seu Jeito para conhecer novas iniciativas no mundo da tecnologia. Além disso, use a nossa barra de pesquisas para encontrar conteúdos que solucionem as suas dúvidas sobre dispositivos móveis, smartphones e computadores.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lente de aumento sobre o título Google Tradutor aberto em um navegador da internet

10 truques do Google Tradutor que vão facilitar a sua vida

Mulher no banco de trás de um carro com o seu cachorro usando o novo serviço Uber Pet.

Uber Pet: descubra como usar para transportar seu animal de estimação

mulher tirando foto pelo smartphone

26 dicas para tirar boas fotos com o celular

Garota pensando na redação do ENEM segurando um caderno e olhando para cima com um lápis apoiado no queixo.

15 dicas para você tirar nota 1000 na redação Enem em 2024

lupa em cima de um gráfico feito no Excel

Como fazer gráfico no Excel

Todos os membros de uma família composta por mãe, pai e 3 filhos usando seu celulares olhando para cima.

Google Family Link: app para controlar tempo dos filhos no celular

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.