Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

bluestacks-x-emulador-pc-android

BlueStacks X: como usar no PC a nova versão do emulador de Android

O BlueStacks X é um simulador de jogos do Android que funciona na web. A nova versão do famoso emulador está disponível para acesso no macOS, Windows (11 e 10), iOS, Android Chromebook e Raspberry. Quer saber mais sobre essa novidade? Fica com a gente para saber como funciona o Bluestacks na web.

A emulação do Android, por anos, foi possível apenas por meio da instalação de um software. Com o avanço dos sistemas na nuvem, as empresas de tecnologia seguem apresentando novas formas de acessar esses serviços usando, inclusive, a possibilidade de acesso pela internet, o que descarta a necessidade de instalação de um software no PC.

A nova versão do emulador foi apresentada em versão beta. Sendo assim, ela pode apresentar instabilidades e funciona como um grande teste para o lançamento oficial da plataforma. A emulação online foi desenvolvida em parceria com a now.gg e usa um sistema híbrido para que jogos sejam iniciados sem que estejam instalados no PC.

Para saber mais sobre o BlueStacks X e seus principais benefícios, continue conosco neste artigo.

O que é o BlueStack X

Os emuladores são softwares muito conhecidos por pessoas que gostam de se aventurar em jogos de antigos videogames. É muito comum encontrarmos na internet a possibilidade de iniciar games de diferentes fabricantes, como clássicos do NeoGeo, do Megadrive, Super Nintendo e Playstation.

Em alguns casos, esses games rodam em uma plataforma online e o usuário não precisa instalar sequer uma extensão no navegador para que eles funcionem. Um bom exemplo é o clássico Street Fighter. O jogo de luta pode ser encontrado facilmente em emuladores totalmente online.

O BlueStack X usa esse mesmo conceito para emular o Android e oferecer aos usuários os games presentes no sistema mobile do Google. Ele é uma evolução do BlueStacks que, além de rodar jogos, também oferece suporte para aplicativos diversos que rodam no Android. A diferença da versão X está no uso exclusivo para jogos e o funcionamento na nuvem.

bluestacks-x-emulador-pc-android

Como funciona o BlueStacks X

Já pensou em jogar seus jogos favoritos para Android em seu computador sem ter que instalar nada em seu computador? Esse é o conceito do BlueStacks X. Basta acessar o site e iniciar um dos jogos no navegador.

A plataforma é um serviço híbrido capaz de realizar o carregamento e a renderização de gráficos por meio de diversos terminais. Esse sistema apresenta fluidez satisfatória na reprodução dos gráficos e uma excelente resposta aos comandos realizados pelo mouse ou teclado do PC.

A tecnologia híbrida também chama atenção por seu baixo custo para desenvolvedores. Como resultado direto, o BlueStacks X foi liberado como um serviço totalmente gratuito para os usuários. Sendo assim, não será necessário pagar pelo acesso ou pelos jogos disponíveis na plataforma. Não há, nem mesmo, a exigência de login com uma conta do Google ou cadastro na plataforma.

O BlueStacks X pode ser acessado por qualquer navegador web que pode renderizar gráficos nativos. O Chrome, um dos navegadores mais utilizados para acessar a internet, oferece esse tipo de suporte. Mas não para por aí. A plataforma pode ser acessada a partir de navegadores web do iOS e do Android. Há, até mesmo, a informação de que alguns modelos de smart TV são capazes de rodar a aplicação.

Demanda de jogos do BlueStacks X

Com o BlueStacks X os usuários podem escolher iniciar jogos nativos do Android ou acessar aqueles que foram desenvolvidos para o serviço. Alguns jogos, entretanto, funcionam apenas através do software BlueStacks para Windows e macOS, mas essa limitação não deve persistir por muito tempo.

Os usuários podem navegar pela plataforma e conhecer os jogos por meio das coleções. Basta acessar as abas Estratégia, Casual, Ação, Cartas e RPG e clique sobre a miniatura do game para que ele seja iniciado. Fique atento que apenas aqueles com a indicação “Na nuvem” podem rodar sem a instalação de um software.

O catálogo da plataforma é crescente. O avanço da tecnologia Cloud Gaming garante que novos jogos serão apresentados em breve no BlueStacks X. Atualmente, a plataforma conta com mais de 200 títulos que são escolhidos pela curadoria especializada da empresa. Esse número cresce de acordo com a quantidade de novos desenvolvedores inscritos.

Alguns dos jogos disponíveis para jogar online:

  • Walking dead: No man’s Land;
  • Disney Sorcere’s Arena;
  • Infinity Kingdom;
  • Piratas do Caribe;
  • Dragon Champions;
  • Merge Magic;
  • Dawn of Zombies;
  • War Robots.

Sincronize seus resultados em qualquer dispositivo

Já pensou em começar um jogo no celular e continuar seu progresso no computador. O BlueStacks X oferece essa possibilidade de compartilhamento de resultados. Os usuários podem continuar as partidas de onde pararam sem se importar em qual plataforma estão usando no momento.

O progresso dos jogos, no entanto, é salvo em uma conta do Google. Portanto, será necessário usar esse login para acessar a plataforma e manter suas saves em todos os lugares.

Gostou da novidade? Continue navegando pelo portal Positivo do Seu Jeito para conhecer novas iniciativas no mundo da tecnologia. Além disso, use a nossa barra de pesquisas para encontrar conteúdos que solucionem as suas dúvidas sobre dispositivos móveis, smartphones e computadores.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

o-que-e-metaverso

O que é metaverso e por que as grandes empresas de tecnologia estão investindo nisso?

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

rg-online-rio-de-janeiro-como-fazer

Identidade Digital: como fazer o RG online no Rio de Janeiro

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

black-friday-dicas-evitar-golpes

Black Friday: 8 dicas para evitar golpes em compras online

Inscreva-se na nossa

Newsletter