Símbolo de notificação de like do Instagram em 3D sobre um fundo azul

Como ver as solicitações enviadas para seguir no Instagram

O Instagram é uma das mais populares redes sociais da atualidade, mas não são todos os usuários que gostam de ter uma conta aberta ao público. Por isso, um dos recursos de privacidade da plataforma é permitir que seus usuários possam manter seus perfis privados.

Mulher olhando em volta e depois fechando uma persiana

Ao definir essa opção, o usuário necessita aceitar a solicitação com pedido para seguir, para que só assim o outro possa acompanhar suas postagens. Essa função já é bem conhecida pela maioria, funcionando de forma bem semelhante ao “pedido de amizade” na outra rede Facebook.

Para aprender como ver as solicitações enviadas para seguir no Instagram, é só continuar a sua leitura!

Como ver quem não aceitou minha solicitação acessando o perfil?

O primeiro modo de confirmar se algum perfil privado aceitou a sua solicitação é da maneira tradicional, ou seja, de forma manual, basta você ir diretamente ao perfil daquele usuário que você pediu para seguir. Caso a pessoa ainda não tenha aceitado, você deve apertar o botão “Seguir” e provavelmente aparecerá a mensagem “Solicitado”. Porém, se quando apertar este botão aparecer a opção de seguir novamente, é porque seu pedido foi rejeitado pelo proprietário daquela conta.

Como visualizar minhas solicitações pelo download de dados?

Esse novo modo já é bem mais trabalhoso que o anterior e também leva mais tempo. Porém, vai exibir todas as solicitações pendentes de uma única vez. Quando você faz o backup de todos os seus dados na rede social do Instagram, você consegue acessar uma pasta que contém registros de todas as contas que você pediu para seguir. Mas, é válido ressaltar que essa pasta de fato só irá aparecer se existirem pedidos pendentes. 

Para aprender o processo, acompanhe abaixo o passo a passo:

Passo 1. Vá na pasta que contém o seu backup da rede social e verifique em qual parte do computador você salvou o arquivo deste backup;

Passo 2. Na pasta do backup, busque a subpasta “follower_and_following”. De maneira padrão essa pasta vai estar em exibição por ordem alfabética. Para simplificar, busque diretamente por pastas que iniciam com a letra “F”;

Passo 3. Busque pelo arquivo “pending_following_requests” e novamente a subpasta vai exibir todos os documentos por ordem alfabética. Para avançar mais rápido na sua busca, vá diretamente para arquivos que iniciam com a letra “P”. Mas, lembre-se: essa alternativa só irá aparecer se realmente houver alguma solicitação pendente.

Passo 4. Quando clicar no arquivo, ele mostrará qualquer solicitação que esteja pendente. Se você preferiu salvar o backup em formato HTML, o arquivo vai ser aberto como uma página no seu navegador padrão. E ele vai listar todos os pedidos pendentes. Porém, verificar por esse método quais contas ainda não aceitaram a sua solicitação para seguir, pode exibir informações que não estejam atualizadas. 

É possível ver minhas solicitações por aplicativos de terceiros?

Existe sim um outro método que seria o de usar aplicativos de terceiros que ofertam esse “gerenciamento” de contas e seguidores. Contudo, não recomendamos essa alternativa, afinal, a sua segurança acaba ficando em risco, já que tais ferramentas pedem o seu login e vinculação de sua conta do Instagram ao serviço.

No próprio Instagram, na página Central de Ajuda, existe uma seção que fala sobre os aplicativos de terceiros. Lá a rede social informa os riscos de compartilhar seus dados de acesso, inclusive tokens, a serviços como estes de gerenciamento de conta.

“Se você fornecer suas informações de login a esses aplicativos, seja com um token de acesso ou fornecendo o nome de usuário e a senha, eles terão acesso total à sua conta. Eles poderão ver suas mensagens pessoais, encontrar informações sobre seus amigos e, possivelmente, publicar spam ou conteúdo prejudicial em seu perfil. Isso coloca sua segurança e a segurança de seus amigos em risco.”, explicou o próprio Instagram.

Consigo saber quem me deu unfollow no Instagram?

Sim, é possível saber quem te deu unfollow no Instagram. Há alguns métodos de fazer isto, de maneira manual ou de forma automatizada. Mas, no método automatizado, é possível instalar algumas extensões no seu navegador do Chrome. Já a forma manual, é muito simples, basta você ir até o perfil do usuário em questão e ver quem ele segue. Caso você apareça no topo da lista, esse usuário te segue.

animação de um mago abrindo os braços enquanto aparece a frase "é só dar unfollow"

Posso saber quantas pessoas visitaram o meu perfil no Instagram?

Não é possível saber quem viu a sua conta no Instagram, no entanto a plataforma possui um recurso nativo que possibilita que as contas profissionais saibam como está o tráfego em seus perfis. Mas, a rede só mostra a quantidade de acesso em um determinado período, dessa forma: 7, 14, 30 ou 90 dias.

Conclui-se, então, que é possível sim ver as solicitações enviadas para seguir no Instagram e que é sempre importante cuidar da segurança dos dados em qualquer rede social. Sempre busque nossas dicas para conseguir aproveitar os recursos das redes sociais de forma segura.

E para continuar obtendo mais dicas como as do conteúdo de hoje, siga acompanhando o blog Positivo do Seu Jeito

Fonte(s):

Tecnoblog.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher sorrindo e trabalhando com um notebook Positivo.

Como formatar notebook Positivo?

Vários teclados em uma lixeira.

Como descartar lixo eletrônico corretamente?

Mulher trabalhando no modelo home office na sala de sua casa.

Como escolher os equipamentos para home office?

lente de aumento sobre o título Google Tradutor aberto em um navegador da internet

10 truques do Google Tradutor que vão facilitar a sua vida

Mulher no banco de trás de um carro com o seu cachorro usando o novo serviço Uber Pet.

Uber Pet: descubra como usar para transportar seu animal de estimação

mulher tirando foto pelo smartphone

26 dicas para tirar boas fotos com o celular

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.