mão de um robô ao lado da mão de uma mulher digitando no teclado de um computador

Google Chrome vai lançar IA que reescreve textos

É bem provável que o Google Chrome receba em breve novos recursos baseados em inteligência artificial para competir com o Edge e o Bing, ambos da Microsoft. Após revisar o código-fonte do navegador, desenvolvedores publicaram no X (antigamente Twitter) que encontraram códigos que devem pavimentar o caminho para o lançamento de ferramentas semelhantes em breve.

robô digitando muito rápido no teclado de um notebook

Compose é o nome do recurso que foi encontrado

Descoberta recentemente na plataforma Gerrit, que é utilizada para revisão de códigos, eis que surge uma nova funcionalidade para o Google Chrome chamada “Compose”. Esta nova ferramenta aparentemente oferece aos usuários a capacidade de reescrever trechos selecionados de textos, ou até textos inteiros, com o auxílio da inteligência artificial.

O processo é intuitivo e eficiente: o usuário simplesmente seleciona o texto desejado, provavelmente clica com o botão direito do mouse, aciona a opção “reescrever” e a IA entra em ação, reformulando o conteúdo original. Um vídeo demonstrativo, disponível no X/Twitter, ilustra essa funcionalidade de maneira clara.

Após a reescrita, o Chrome exibe o texto revisado em uma nova janela, permitindo que o usuário avalie e, se necessário, faça ajustes e copie. Esses ajustes podem incluir a modificação do tamanho do texto ou a alteração do tom, variando de formal a informal, educacional a corporativa, entre outros estilos.

Além disso, a ferramenta “Compose” pode ser facilmente ativada ou desativada nas configurações do navegador, oferecendo flexibilidade e controle total ao usuário.

Atualizações do Chrome seguem a todo vapor

Recentemente, o Google introduziu uma série de atualizações no Chrome, priorizando a otimização de navegação. Destacam-se os aprimoramentos na busca de sites e uma nova habilidade para identificar e corrigir erros de digitação, integrados ao sistema de preenchimento automático do browser.

Outro lançamento notável é a capacidade aprimorada do Chrome de interpretar e corrigir URLs digitadas incorretamente. Anteriormente, as sugestões de endereços dependiam estritamente da sequência de caracteres inserida pelo usuário. Agora, com as últimas atualizações, o Chrome passa a ter uma compreensão mais intuitiva das intenções do usuário, permitindo que ele encontre rapidamente o site desejado, mesmo com erros de digitação iniciais.

Rick, do filme A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, desesperado digitando em um teclado de computador

***

A possibilidade de uso de IA em smartphones, sistemas operacionais e navegadores são exemplos claros de como a tecnologia está avançando rapidamente para tornar nossa experiência com computadores mais natural, eficiente e personalizada. 

Seja para otimizar seu trabalho, melhorar seus estudos ou simplesmente para se manter informado sobre as últimas novidades, o Positivo Do Seu Jeito é o seu guia confiável no universo digital. Visite-nos e descubra um mundo de possibilidades!

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Robô bonitinho sentado em uma escrivaninha estudando, mostrando como a inteligência artificial pode ajudar nos estudos.

Saiba como usar as IA para potencializar seus estudos

Mulher dona de um pequeno negócio usando inteligência artificial em um computador para otimizar seu trabalho.

11 dicas para usar IA no crescimento do seu negócio

Casal assistindo séries da Netflix sentados em um sofá comendo pipoca.

14 séries imperdíveis para você assistir na Netflix sem medo de ser feliz

Homem cobrindo o rosto com várias notas de dinheiro em formato de leque.

Como ganhar dinheiro com inteligência artificial

Mulher segurando um confrinho em formato de porco, simbolizando as ecnonmias ao comprar online.

Compare e economize: 9 apps para comparar preço antes de comprar

Vários desenhos de dispositivos eletrônicos formando um círculo. No centro, há um prédio com o G do Google, e em seu topo há uma nuvem, representando o armazenamento em nuvem do Google Drive.

Google Drive tem funções que vão melhorar a sua forma de trabalhar

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.