Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

MP3 Cutter: como editar áudios no Android

No passado, uma das funções mais utilizadas pelos usuários de celular era a seleção de ringtones. As operadoras eram especializadas em comercializar esse tipo de conteúdo e quando os primeiros editores do gênero surgiram o sucesso foi imediato.

Hoje, os ringtones não são mais tão populares quanto já foram no passado, mas ainda assim saber como cortar áudio no Android continua sendo uma função útil. Ao enviar ou receber mensagens pelo WhatsApp, por exemplo, áudios muito longos podem fazer com que os seus contatos evitem as suas mensagens.
Uma boa alternativa é aprender a como editar áudio no Android para resumir as suas mensagens. Você pode fazer isso com aplicativos gratuitos e há muitas alternativas do gênero na Play Store.
Para esse tutorial, usaremos o MP3 Cutter and Ringtone Maker. Ele é completamente gratuito e simples de ser utilizado, mesmo por aqueles que não estão familiarizados com apps do gênero.

Como editar áudio no Android com o MP3 Cutter

Passo 1. Baixe o aplicativo MP3 Cutter and Ringtone Maker na Play Store.

Passo 2. Abra o aplicativo e escolha a opção “Recortador de MP3”.

Passo 3. Em seu primeiro uso, selecione a opção “Permitir” para habilitar o app a ter acesso aos seus arquivos de áudio.

Passo 4. Em seguida, serão listados todos os arquivos de áudio que estiverem salvos no armazenamento do seu smartphone (tanto no armazenamento interno quanto no cartão de memória).

Passo 5. Escolha o arquivo que deseja editar.
Passo 6. O áudio será exibido em formato de edição. Ajuste as setas para as laterais para selecionar especificamente o trecho que deseja cortar.

Passo 7. Depois da seleção, toque em “Play” para ouvir o áudio recém editado e confirmar se o trecho em questão está correto.

Passo 8. Ao finalizar, toque no ícone de concluído, no canto superior direito.

Passo 9. Por fim, atribua um nome para o arquivo e escolha o formato de gravação.

Passo 10. Toque em “Convert” para finalizar o processo.

O áudio salvo ficará gravado na sua pasta padrão de arquivos de áudio. Posteriormente, você pode compartilhá-lo diretamente nas redes sociais, nos aplicativos de mensagens ou definí0lo como toque do celular.

Mais aplicativos para editar e cortar áudios no Android

Neste tutorial, sugerimos o Mp3 Cutter and Ringtone Maker como alternativa para que você possa editar áudios e músicas no Android. Porém, basta dar uma olhada na Play Store para perceber que essa é uma categoria com muitas alternativas de programas. A maioria deles é gratuito e não há muitas diferenças em termos de quantidade de funções.
Se você quiser experimentar mais alternativas, listamos abaixo alguns outros apps similares que vale a pena testar e conhecer:

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

o-que-e-metaverso

O que é metaverso e por que as grandes empresas de tecnologia estão investindo nisso?

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

rg-online-rio-de-janeiro-como-fazer

Identidade Digital: como fazer o RG online no Rio de Janeiro

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

black-friday-dicas-evitar-golpes

Black Friday: 8 dicas para evitar golpes em compras online

Inscreva-se na nossa

Newsletter