Positivo do seu jeito

Dicas

Como sacar FGTS online pelo app oficial sem sair de casa

28 de Maio de 2020

por: MKT Positivo

Você sabia que não é preciso ir até uma agência bancária para fazer o Saque Aniversário do FGTS? Por meio do aplicativo oficial FGTS é possível fazer o saque online, transferindo o valor disponível para uma conta da Caixa Econômica Federal ou de qualquer outro banco.

O processo é simples e rápido, mas a data de saque, ou seja, a disponibilidade do dinheiro depende da sua data de aniversário. O cronograma divulgado pelo Governo Federal leva em consideração o mês de nascimento do contribuinte. Abaixo você confere todas as informações sobre o tema.

O que é o Saque Aniversário e qual é o cronograma em 2020?

De acordo com a determinação do Governo Federal, o chamado “Saque Aniversário” pode ser feito de acordo com o calendário divulgado pela Caixa Econômica Federal. Caso o usuário opte por não sacá-lo dentro do período estabelecido, então o dinheiro volta para a conta do Fundo de Garantia. Para 2020, este é o cronograma:

  • – Nascidos em janeiro e fevereiro – recebem entre 01/04/20 e 23/06/20
  • – Nascidos em março e abril – recebem entre 01/05/20 e 24/07/20
  • – Nascidos em maio e junho – recebem entre 01/06/20 e 24/08/20
  • – Nascidos em julho – recebem entre 01/07/20 e 23/09/20
  • – Nascidos em agosto – recebem entre 01/08/20 e 23/10/20
  • – Nascidos em setembro – recebem entre 01/09/20 e 23/11/20
  • – Nascidos em outubro – recebem entre 01/10/20 e 22/12/20
  • – Nascidos em novembro – recebem entre 01/11/20 e 22/01/21
  • – Nascidos em dezembro – recebem entre 01/12/20 e 19/02/21

Como sacar o FGTS online

Antes de tudo será preciso fazer uma conta de usuário no aplicativo. Se você já tem o app instalado e já possui uma conta, basta digitar o seu CPF e a senha cadastrada. Se ainda não possui o cadastro, então siga o passo a passo abaixo.

Fazendo o cadastro no aplicativo

Passo 1. Baixe o aplicativo FGTS, disponível gratuitamente na Play Store.

Passo 2. Na tela inicial do aplicativo será solicitado que você faça um cadastro simples. Toque em “Cadastre-se” para começar.

Passo 3. Digite o número do seu CPF e toque em “Próximo”.

Passo 4. Em seguida, escreva o seu nome completo e, depois, toque em “Próximo”.

Passo 5. Na terceira etapa, informe a sua data de nascimento. Toque em “Próximo”.

Passo 6. Agora é hora de informar um endereço de e-mail válido. Preencha-o duas vezes, nos campos “E-mail” e “Confirme o seu e-mail”. Toque em “Próximo”.

Passo 7. Por último, escolha uma senha e digite-a duas vezes, nos campos “Senha” e “Confirme a senha”. Importante: a senha deve ser numérica, com pelo menos seis dígitos, e a combinação não pode ser igual ao número do seu CPF e nem à sua data de nascimento. Além disso, não pode haver repetições de números em sequência e nem números crescentes ou decrescentes em qualquer sequência superior a dois números.

Configurando o Saque Aniversário do FGTS

Passo 1. Abra o aplicativo FGTS e toque na opção “Entrar”.

Passo 2. Na sequência, digite o número do seu CPF e toque em “Próximo”.

Passo 3. Digite a senha recém-cadastrada e toque em “Entrar”.

Passo 4. Na tela inicial do aplicativo, toque na opção “Saque Aniversário do FGTS”.

Passo 5. Role a tela para baixo para ler todas as informações e, ao final, marque a opção “Li e aceito os termos e condições”. Toque em “Aderir ao saque aniversário”.

Passo 6. Para saque online você tem duas opções: se você tem conta na Caixa Econômica Federal, toque na opção “Crédito em Conta Caixa”; se a sua conta é de outro banco, escolha a opção “Solicitar envio de TED”.

Passo 7. Se você optar por uma conta da Caixa, na tela seguinte serão exibidos seus dados bancários, como agência e número da conta corrente ou poupança. Se você optar por TED, então será preciso preencher um formulário com nome completo, CPF, banco, tipo de conta, agência (sem o dígito), número da conta e dígito verificador. Toque em “Confirmar” ao concluir.

Passo 8. Na tela seguinte, selecione o dia do mês para recebimento. As opções são “Dia 1º” e “Dia 10”. Toque em “Continuar”.

Passo 9. Em seguida, verifique os dados. Se tudo estiver certo, toque em “Confirmar”. Será indicada ainda uma data de previsão do seu próximo saque.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.