Discord: como banir um usuário do servidor

Discord: como banir um usuário do servidor

O Discord é uma plataforma onde é possível criar comunidades para que pessoas possam interagir em grupos e salas de bate papo. O sistema da marca é complexo e oferece boas ferramentas de moderação que permitem banir usuários que agem fora das regras da comunidade. A seguir, confira como banir usuários do Discord para gerenciar melhor seus servidores.

O Discord não é um espaço digital sem leis. As comunidades da plataforma apresentam recursos avançados que cada vez mais vem chamando atenção das pessoas. Com mais usuários, mais problemas os administradores desses grupos precisam lidar com problemas comportamentais e, em casos extremos, o banimento é a melhor opção para resolver impasses entre usuários e contas que disseminam spam.

Discord: como banir um usuário do servidor

O recurso de banimento é uma das ferramentas oferecidas para proprietários de um servidor do Discord. A ação, entretanto, apenas bane a pessoa daquele grupo e ela continuará como usuário do serviço, mas sem poder entrar novamente no serviço do qual foi expulsa.

A plataforma do Discord é muito utilizada por gamers e pessoas que desejam oferecer ao seu público um canal direto com clientes e fãs. Além disso, há um momento muito grande de empresas que usam as ferramentas do Discord para se comunicar com clientes e oferecer benefícios exclusivos.

O banimento é muito útil para usuários que gerenciam servidores públicos. Essas comunidades são abertas para qualquer pessoa e, em geral, são alvo de spammers e pessoas que não se atentam às regras. O recurso é uma alternativa para manter o servidor livre de pessoas problemáticas, bots e usuários mal intencionados.

Quem pode banir alguém de um grupo

Assim como acontece em grupos de mensageiros online, o Discord também conta com recursos que estão liberados apenas para administradores de servidores. Um usuário da comunidade pode acessar salas e interagir com outras pessoas, mas não pode realizar alterações nas configurações do servidor, tão pouco tem permissão para alterar o status de outros membros.

O dono da comunidade é quem pode realizar esse tipo de alteração. Essa pessoa também tem o poder de dar a determinados membros permissões para que elas atuem como administradores. Sendo assim, aqueles que foram definidos como administradores e a pessoa que criou o servidor são as únicas que podem banir membros indesejados.

Como aplicar o banimento para um usuário do Discord

Nada é pior do que alguém que cria tumultos e discussões desnecessárias. Além de deixar o ambiente tóxico, essas pessoas podem distorcer o propósito de um grupo e afastar novos e antigos membros que não concordam com essas atitudes. Nesses casos, cabe ao administrador resolver o problema e uma das melhores opções é o banimento.

Se uma boa conversa não resolver a situação ou o usuário for alguém que está ali apenas para disseminar spam, é importante entender como funciona o banimento. O recurso, na verdade, é muito simples de ser aplicado, como veremos nos passos a seguir.

Passo 1. Acesse o serviço que você é administrador;

Passo 2. Use a barra de buscas para encontrar a pessoa que deseja banir do servidor;

Passo 3. Quando encontrar a pessoa, clique com o botão direito do mouse sobre o nome;

Passo 4. Feito isso, clique sobre a opção “Banir” e confirme a ação.

Uma pessoa banida pode voltar a acessar o servidor?

Uma pessoa banida de um grupo continuará acessando a sua conta do Discord normalmente. Ela apenas não poderá mais acessar e interagir com o servidor do qual foi banida. O Discord oferece esse poder aos donos do servidores, mas é ela quem decide quando um usuário será banido da plataforma – e isso não é tão simples de acontecer.

O usuário banido ficará incapaz de voltar ao grupo. No entanto, o dono ou administrador pode conceder um novo acesso a essa pessoa. Portanto, a ação não é irreversível como pode parecer à primeira vista. 

Como cancelar um banimento no Discord

Passo 1. Acesse o servidor do qual a pessoa foi banida;

Passo 2. Clique na seta próxima ao nome do servidor;

Passo 3. Em seguida, clique na opção “Configuração do servidor”;

Passo 4. Nesse momento, pressione o botão “Bans” localizado na parte inferior esquerda da tela;

Passo 5. Uma lista com o nome de todas as pessoas banidas será apresentada na tela;

Passo 6. Clique sobre o nome da pessoa que deseja cancelar o banimento;

Passo 7. Uma janela pop-up será aberta e você deve confirmar a ação clicando sobre a opção “Revogar a proibição”.

Gostou das dicas? Continue navegando pelo portal Positivo do Seu Jeito para conhecer outras dicas, tutoriais e notícias frescas sobre tudo o que acontece no mundo da tecnologia. Use também a nossa barra de pesquisas para encontrar artigos que possam solucionar as suas dúvidas em dispositivos móveis, computadores de mesa, redes sociais e serviços da internet. Estamos aqui para te ajudar.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
Mulher usando o celular para ajudá-la a preparar um prato.

7 apps para você aprender a cozinhar

Carregador de celular sobre uma superfície laranja.

9 cuidados para seu carregador durar mais

Mulher ouvindo música em fones de ouvido bluetooth.

Cuidados com fones de ouvido bluetooth

Mulher deitada no sofá assistindo os lançamentos da Netflix em seu tablet.

Confira os principais lançamentos da Netflix para Abril de 2024

Imagem em 3D de uma mulher em pé utilizando novas tecnologias de realidade aumentada para trabalhar.

Como as tecnologias emergentes impactam o mercado

Robô desenhando fazendo alusão à criação de imagens por meio de Inteligência Artificial.

Guia prático para criar imagens no ChatGPT

Inscreva-se na nossa

Newsletter


    Ao clicar em “enviar” a Positivo Tecnologia tratará os seus dados de acordo com a Política de Privacidade e Cookies.