Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

Positivo do seu jeito

aprenda-como-vincular-uma-conta-comercial-do-instagram-ao-facebook

Aprenda como vincular uma conta comercial do Instagram ao Facebook

O Instagram conta com diversos serviços exclusivos para que empresas acessem a plataforma para angariar novos clientes. Com um perfil de negócios, no entanto, é possível realizar mais ações que muitos usuários desconhecem. Não sabe como fazer isso? Fica com a gente para saber como usar o Instagram em uma conta comercial do Facebook.

O Facebook é dono do Instagram e isso você provavelmente já sabe. As redes sociais oferecem serviços integrados para que seus usuários possam gerenciar suas contas a partir de uma única plataforma. Ações como mesclar as conversas do Messenger a DM do Instagram e o compartilhamento de conteúdos em uma página do Facebook são apenas alguns exemplos.

Essa integração, no entanto, é muito mais poderosa para empresas que desejam trabalhar o engajamento de seus conteúdos na rede. A empresa de Mark Zuckerberg oferece a possibilidade de gerenciar Instagram e Facebook de forma mais fluida e prática através do Facebook Business.

Quando configurada, a integração com o Business permite maior controle e a expansão de possibilidade no atendimento aos clientes. Já pensou em ter mensagens automáticas que iniciam conversas e, até mesmo, resolvem problemas dos clientes para você? E não estamos falando das mensagens automáticas disponíveis para qualquer usuário. Vamos detalhar mais essas possibilidades a seguir.

Benefícios de vincular uma conta comercial do Instagram no Facebook

O Facebook Business Suite é a plataforma para gerenciamento de perfis comerciais da rede. Através do serviço, gerenciadores de redes sociais podem aproveitar de diversas ferramentas gratuitas para otimizar a atuação de uma empresa online. O Business Suite pode ajudar para que os posts recebam maior engajamento e cheguem ao maior número possível de pessoas. 

aprenda-como-vincular-uma-conta-comercial-do-instagram-ao-facebook

Quando as contas do Instagram e do Facebook para negócios estão vinculadas, o usuário pode usar esses recursos em ambas as contas. Confira alguns benefícios da plataforma:

  • A plataforma exibe notificações agregadas do perfil comercial do Facebook e Instagram;
  • A tela inicial do serviço oferece uma visão geral das duas contas. Você poderá conferir atualizações, desempenho de anúncios e informações sobre engajamento. Também é possível criar postagens de forma rápida;
  • O usuário pode criar posts e stories que são compartilhados nas duas redes sociais;
  • A caixa de entrada de mensagens será unificada para que você possa responder rapidamente às mensagens de clientes;
  • Você poderá criar anúncios que serão vinculados nos dois perfis;
  • A área de trabalho oferece outras ferramentas como Ads Manager, Page Settings e Business Settings.

Software e app dedicados para o gerenciamento das contas do Facebook e Instagram 

O Facebook oferece aos donos de contas comerciais uma experiência completamente nova. Com o software Facebook Business Suite, os usuários podem gerenciar a atuação de seu empreendimento na rede de forma integrada a outros softwares para criação de conteúdo online, como editores de vídeo e de imagens.

A ferramenta conta com as mesmas opções oferecidas na versão web. Entretanto, sendo um software autônomo, não há necessidade de conexão com a internet para realizar algumas ações, como preparar rascunhos posts e outras ações. Ele também permite agendar programar posts e usar outras diversas ferramentas que podem ajudar a melhorar a presença online de seu negócio.

O usuário também pode baixar o aplicativo Facebook Business Suite para gerenciar as páginas do Facebook e Instagram através de um smartphone Android ou do iPhone. O app é gratuito e conta com os mesmos recursos presentes no software e na versão web do serviço de gerenciamento de contas. 

Como vincular uma conta do Instagram no Facebook Business 

Passo 1. Entre em sua página do Facebook e acesse a barra de ferramentas na parte esquerda da tela;

Passo 2. Role as opções e clique sobre “Configurações”;

Passo 3. Na nova tela que abrir, encontre a barra de opções e role para ver todas as funcionalidades disponíveis;

Passo 4. Nesse momento, clique sobre a opção “Instagram”;

Passo 5. Você deve iniciar o procedimento para vincular sua conta do Instagram ao Facebook clicando sobre a opção “Conectar sua Conta”. É importante saber que isso fará que comentários, conteúdos anunciados, mensagens e insights sejam integrados automaticamente;

Passo 6. Nesse momento, ative a opção “Permitir acesso a mensagens do Instagram na Caixa de Entrada” e clique em “Continuar”;

Passo 7. Será necessário logar sua conta do Instagram para continuar a configuração. Faça isso na tela que surgir e aguarde alguns instantes;

Passo 6. Feito isso, você verá a confirmação de que o procedimento foi finalizado com sucesso. Uma mensagem que diz “Conta do Instagram Conectada” afirma que tudo está correto e você já pode usar o Facebook Business Suite para gerenciar sua conta do Instagram e Facebook em um único local.

Curtiu essa dica? Continue navegando pelo portal Positivo do Seu Jeito para acompanhar as novidades sobre tecnologia em todo o mundo. Confira nossos tutoriais, nossas análises de softwares e nossas dicas diárias. Use também a nossa barra de pesquisas para encontrar conteúdos que possam tirar suas dúvidas sobre computadores, smartphones, redes sociais, mensageiros e outros serviços online.

VOCÊ TAMBÈM PODE GOSTAR
lancamentos-netflix-dezembro-2021

Veja os principais lançamentos da Netflix para dezembro de 2021

o-que-e-metaverso

O que é metaverso e por que as grandes empresas de tecnologia estão investindo nisso?

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

Positivo é uma das marcas mais lembradas no Folha Top of Mind

rg-online-rio-de-janeiro-como-fazer

Identidade Digital: como fazer o RG online no Rio de Janeiro

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

OneDrive deixará de funcionar no Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1

black-friday-dicas-evitar-golpes

Black Friday: 8 dicas para evitar golpes em compras online

Inscreva-se na nossa

Newsletter