Positivo do seu jeito

Dicas

7 ferramentas para você melhorar a Netflix

29 de junho de 2018

por: MKT Positivo

Serviço de streaming mais popular entre os brasileiros, a Netflix é hoje uma das alternativas preferidas de lazer e entretenimento para assistir a filmes e séries a qualquer hora. Porém, o que muita gente que assiste no navegador não sabe é que existem algumas ferramentas para melhorar a Netflix capazes de aprimorar a sua experiência.

São extensões para Google Chrome e dicas de pesquisa que vão ajudar você a encontrar exatamente o tipo de conteúdo que deseja. Isso não quer dizer que você vá passar menos tempo procurando o que assistir, afinal quem assina o serviço sabe que essa também é uma maneira divertida de passar o tempo.

No entanto, você provavelmente encontrará o que procura com muito mais facilidade:

1. Sem intervalos com o Flix Assist

Para quem está fazendo uma maratona de séries, não há nada mais chato do que no final do episódio ter que esperar os créditos e aquela mensagem avisando que o próximo episódio começa em 30 segundos.

Você pode pular tudo isso com a extensão Flix Assist para Google Chrome. Ela acaba de uma vez por todas com essas interrupções – se você estiver assistindo o conteúdo no navegador, é claro.

®CHROME WEB STORE

2. Tenha mais informações com o Flix Plus

Quer saber mais informações sobre os filmes e séries a que você vai assistir? A extensão Flix Plus promete agregar conteúdo à sua experiência de uso da Netflix, integrando conteúdos de plataformas como o IMDb e o Rotten Tomatoes ao serviço de streaming.

Dessa forma, é possível ver trailers ou ler as críticas diretamente nesses sites antes de escolher em qual conteúdo dar play.

®CHROME WEB STORE

3. Converse com amigos via Netflix Party

Outra extensão do Google Chrome que vale a pena ser testada é a Netflix Party. Ela cria um chat e permite que você converse com seus amigos dentro da plataforma de streaming.

Se você e seu amigo estiverem usando o Google Chrome, é possível sincronizar duas contas para que ambos vejam o mesmo conteúdo de forma simultânea.

®CHROME WEB STORE

4. Chega de indecisão com o Netflix Showdown

Você é do tipo que demora várias horas para escolher o que vai assistir e acaba não vendo nada? A extensão Netflix Showdown promete resolver esse problema.

Escolha o tempo do timer – de 1 a 5 minutos – e quando o período se esgota o plugin sugere três opções de conteúdos baseados nas visitas que você fez. É a dica para você escolher de uma vez.

®CHROME WEB STORE

5. Encontre conteúdos secretos com o Super Browse

Você sabia que há conteúdos “secretos” no Netflix? São filmes, séries e documentários que geralmente não aparecem na busca convencional, mas que estão armazenados na plataforma.

A extensão Super Browse for Netflix permite que você encontre diversas séries estrangeiras separadas por ordem alfabética. Vale a pena conhecer.

®CHROME WEB STORE

6. Mais opções de configuração com o Super Netflix

Cansado de ter que se contentar com as opções básicas de configuração de visualização de conteúdo que a Netflix oferece? A extensão Super Netflix é o que você precisa.

Ela adiciona novas possibilidades de configuração, o que inclui qualidade de imagem, volume de áudio, ocultação de legendas via atalho e até exibição de informações técnicas sobre o conteúdo.

®CHROME WEB STORE

7. Veja a opinião dos usuários com o Netflix Rate

Quer saber o que as pessoas estão achando de um determinado filme ou série? A extensão Netflix Rate para o Mozilla Firefox quebra esse galho para você.

O serviço de streaming mostra as notas de uma produção seguindo a avaliação feita dentro da Netflix. A extensão adiciona as avaliações do IMDb e do Rotten Tomatoes.

®FIROX ADDONS

Bônus: os atalhos que você precisa conhecer

Se você for assistir à Netflix no seu PC, uma maneira mais simples de comandar o serviço é por meio de atalhos no teclado. Com um teclado sem fio, por exemplo, você pode se sentar um pouco mais longe e ter uma experiência similar à de TV na frente da telinha.

Abaixo listamos alguns atalhos que podem facilitar a sua vida:

  • “PgUp”: continua o filme
  • “PgDn”: pausa o filme
  • “F”: modo de tela cheia
  • “Seta para cima”: aumenta o volume
  • “Seta para baixo”: diminui o volume
  • “M”: mudo
  • “Shift+seta para a direita”: avança o filme
  • “Shift+seta para a esquerda”: retrocede o filme
  • “Ctrl + espaço”: modo de reprodução frame por frame

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.