Positivo do seu jeito

Dicas

Como pedir táxi pelo app do Uber?

4 de agosto de 2020

por: MKT Positivo

A disputa pela preferência dos consumidores entre Uber e taxis acaba de ganhar um novo capítulo: a partir de agora, é possível pedir taxis também pelo aplicativo do Uber. O recurso começou a funcionar na cidade de São Paulo no início do mês de agosto.

Ao menos por enquanto, não há previsão de quando outras cidades receberão a novidade. Entretanto, caso a iniciativa caia no gosto do público, é bem provável que essa variável do serviço seja expandida para outras localidades do país.

Como pedir táxi pelo app do Uber?

Para pedir táxis pelo app do Uber não é preciso baixar nenhum novo aplicativo. O mesmo app que você já utiliza frequentemente foi atualizado para exibir também essa alternativa. Lembramos ainda que você só verá essa opção se estiver na cidade de São Paulo. O serviço não está disponível nos municípios da região metropolitana.

Passo 1. Se estiver na cidade de São Paulo, abra o aplicativo do Uber.

Passo 2. Informe o endereço de destino da sua viagem e confirme se o seu endereço de origem está correto.

Passo 3. Em seguida, selecione a modalidade “Taxi”. Será exibido o valor da corrida e você pode compará-lo com o custo de pegar um Uber.

Passo 4. Toque em “Confirmar” e aguarde que o pedido seja aceito.

Táxis no Uber em São Paulo: como eles funcionam?

Há algumas particularidades com relação aos táxis na cidade de São Paulo que podem ser interessantes para os passageiros. Por exemplo, em horários de pico, os táxis estão autorizados a trafegar pelas faixas de ônibus, desde que estejam transportando passageiros. Isso pode ser uma vantagem para atravessar trechos engarrafados que tenham faixas exclusivas de transporte público.

Além disso, você precisa saber que nem todos os táxis estão automaticamente integrados ao Uber. Para fazer parte do serviço, o motorista deve se cadastrar no aplicativo Uber Driver e o veículo deve atender aos mesmos pré-requisitos que são solicitados pelo aplicativo no cadastro de veículos de passeio.

Portanto, não é possível entrar em qualquer táxi e requerer ao motorista que aceite essa forma de pagamento. A localização dos motoristas disponíveis é feita exclusivamente pelo app.

Por fim, o sistema de tarifas para taxis funcionará de forma diferente do Uber. Enquanto os veículos tradicionais trabalham sob uma tarifa dinâmica, na qual fatores como demanda e disponibilidade de frota influenciam no preço final, os taxis têm uma tabela fixa de tarifas, determinadas pela Prefeitura Municipal de São Paulo.

Por isso, vale lembrar que o valor exibido na tela relacionado à corrida é sempre uma estimativa do preço, pois a conta só é fechada após o fim da corrida. Isso também se aplica aos táxis: se a distância percorrida for mais do que a prevista, o valor cobrado será maior. As formas de pagamento continuam sendo as mesmas.

CADASTRE-SE PARA FICAR POR
DENTRO DAS NOVIDADES DA POSITIVO.